Página inicial Fotos de viagem Belgrado mescla alegria das cantinas e feridas da guerra; conheça em 30 fotos

Belgrado mescla alegria das cantinas e feridas da guerra; conheça em 30 fotos

por Escolha Viajar
Foto: Ticiana Giehl e Marquinhos Pereira/Escolha Viajar

Ainda soa estranho aos ouvidos do brasileiro quando alguém diz que vai viajar para a Sérvia, uma das nações que compunha a antiga Iugoslávia. Afinal, o país viveu em estado de guerra até tempos tão recentes que muita gente ainda lembra de fotos de Belgrado, a capital do país, estampando as capas de jornais após os bombardeios da Organização do Tratado do Atlântico Norte (OTAN). Isso ocorreu em 1999, apenas um ano antes das eleições que derrubaram o governo socialista e iniciaram a abertura do país para o mundo. Não é à toa que as feridas da guerra ainda estejam abertas pelas ruas de Belgrado. Em alguns pontos da cidade, é possível ver prédios destruídos pelas bombas. Eles não foram nem nunca serão restaurados, para que sirvam como um memorial dos tempos difíceis pelos quais seus quase dois milhões de habitantes já passaram.  E viraram pontos turísticos, como não poderia deixar de ser.

⇒ ONDE SE HOSPEDAR EM BELGRADO e pagar muito barato
⇒ GUIA DE VIAGEM BELGRADO: Tudo que você precisa saber!

Mas não só de atrações tristes vive Belgrado. Desde 2000, a cidade tem atraído um grande número de turistas com sua vida noturna diversificada, excelentes restaurantes, bebida farta e preços baixos. MUITO baixos. As ruas do Stari Grad, o centro histórico da capital, são tão charmosas que há quem a chame de ‘Paris do Leste europeu’, embora esse título seja mais justamente dado a Budapeste.

Proliferam por Belgrado os bares, os cafés a céu aberto, as casas noturnas nas balsas do Rio Sava e as noites de gastronomia e música nas kafanas. ‘Kafana’ é a palavra sérvia para denominar as tradicionais cantinas locais, onde músicos costumam se apresentar pelas mesas e onde são servidos pratos e bebidas típicas como a Pljeskavica (hambúrguer de carne) e a Rakija (aguardente à base de frutas).

Tudo em um clima muito descontraído e alegre, pois os sérvios não pagam imposto para comer, beber, dançar e se divertir. Não é à toa que existe em Belgrado uma rua dedicada apenas à boemia dos bares, restaurantes e kafanas: a Skadarlija. Mas não se preocupe, suas fotos de Belgrado não serão apenas de mesas fartas.

SEGURO VIAGEM com 5% de desconto
O Seguro Viagem é OBRIGATÓRIO para a maioria dos países da Europa e protege sua saúde no exterior. Faça aqui sua cotação para encontrar o seguro que você precisa. Use o código promocional: ESCOLHAVIAJAR5!

Você também pode visitar pontos turísticos como o Templo de São Sava – a maior igreja ortodoxa do mundo -; o Parque Kalemegdan, com sua fortaleza medieval; a Catedral de São Marco, a Praça da República, e admirar belos edifícios como o do Parlamento Nacional da Sérvia e o Hotel Moscou. Além, é claro, dos prédios bombardeados. Localizada entre dois grandes cursos de água, os rios Danúbio e Sava, a capital da Sérvia está também situada entre as alegrias das kafanas e as feridas da guerra.

Veja 30 fotos de Belgrado:

*** O Escolha Viajar esteve em Belgrado em junho de 2015 ***

Viaje para o exterior com internet no celular
Chegue ao seu destino com o celular funcionando! A EasySim4u oferece plano de dados em países do mundo todo para que você fique conectado à internet o tempo todo. Faça simulação de preços e compre aqui!

Posts relacionados

Deixe um comentário

Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes, de acordo com a nossa Política de Privacidade, para melhorar sua experiência. E, ao continuar navegando, você concorda com estas condições. Aceitar Saiba Mais