Página inicial Guias de Viagem Guia de Viagem Belgrado: Tudo que você precisa saber antes de viajar

Guia de Viagem Belgrado: Tudo que você precisa saber antes de viajar

por Escolha Viajar
Guia de Viagem Belgrado: Tudo que você precisa saber

Belgrado é a pequena e charmosa capital da Sérvia, uma das nações que compunha a antiga Iugoslávia, no leste da Europa. Depois de se livrar da cortina de ferro soviética, o país viveu em estado de guerra civil até tempos muito recentes. Cansada dos desmandos do presidente Slobodan Milosevic – mais tarde condenado por genocídio – a Organização do Tratado do Atlântico Norte (OTAN) bombardeou a cidade em 1999, atingindo civis e muitas crianças. Foi o preço a se pagar pela abertura do país para o mundo. Não é à toa que as feridas da guerra ainda estejam pelas ruas de Belgrado. Em alguns pontos da cidade, é possível ver prédios destruídos pelas bombas.

Eles não foram nem nunca serão restaurados, para que sirvam como um memorial dos tempos difíceis pelos quais seus quase dois milhões de habitantes já passaram.  E viraram pontos turísticos, como não poderia deixar de ser. Mas não só de atrações tristes vive Belgrado. A cidade tem atraído um grande número de turistas com sua vida noturna diversificada, excelentes restaurantes, bebida farta e preços MUITO baixos. Tudo em um clima muito descontraído e alegre, pois os sérvios não pagam imposto para comer, beber, dançar e se divertir. Confira tudo o que você precisa saber antes de embarcar para este pedaço do mundo no:

Guia de Viagem Belgrado do Escolha Viajar

LIGAÇÕES TELEFÔNICAS:
DDI da Sérvia – 381

VOLTAGEM E TOMADAS: 220 volts, com tomadas de dois furos redondos paralelos (tipos C e F). Os aparelhos brasileiros com a antiga configuração de dois pinos redondos paralelos (também tipo C) não precisam de adaptador, mas os novos – com três pinos redondos, sendo dois paralelos e o do meio ligeiramente abaixo (tipo N) – precisam. Clique aqui para ver os tipos e saber mais sobre as tomadas de cada país.

COMO CHEGAR: Não há voos diretos entre o Brasil e o Aeroporto Internacional Nikola Tesla, em Belgrado, sendo que os voos mais curtos e frequentes são com paradas na Suíça, Itália ou França em viagens de pelo menos 15 horas. É mais comum e fácil para turistas brasileiros incluírem a Sérvia em um roteiro de viagem pelo leste europeu, de onde o acesso é possível de várias cidades via ônibus. Outro caminho é o ferroviário, sendo que a linha Belgrado-Podgorica-Bar (Montenegro) é muito popular entre viajantes. Existe ainda um trem noturno que liga a cidade de Tessalônica, no norte da Grécia, à capital sérvia.

SEGURO VIAGEM com 5% de desconto
O Seguro Viagem é OBRIGATÓRIO para a maioria dos países da Europa e protege sua saúde no exterior. Faça aqui sua cotação para encontrar o seguro que você precisa. Use o código promocional: ESCOLHAVIAJAR5!

CLIMA: Os melhores meses para visitar a Sérvia, e Belgrado, são os de primavera (março-maio) e verão (junho-agosto). Embora alguns dias da estação mais quente do ano possam apresentar picos de calor de até 40ºC, as temperaturas médias ficam entre 16ºC e 28ºC na capital. As chuvas são bem distribuídas ao longo do ano, sendo o verão um pouco mais seco que o inverno (dezembro-março). Falando nele, prepare-se para encarar neve e termômetros entre -1ºC e 7ºC se decidir viajar nesta época.

FUSO HORÁRIO: 4 horas a mais que o horário de Brasília. Durante o horário de verão local, 5 horas a mais.

Viaje para o exterior com internet no celular
Chegue ao seu destino com o celular funcionando! A EasySim4u oferece plano de dados em países do mundo todo para que você fique conectado à internet o tempo todo. Faça simulação de preços e compre aqui!

QUANTO TEMPO FICAR: Embora seja cheia de charme, dois dias são mais do que suficientes para conhecer as atrações da cidade. Fique três se quiser desbravar os meandros do comunismo em tours temáticos, ou se acabar nas festas nos barcos à beira do Rio Sava e ‘pub crowls’ incrivelmente baratos.

MOEDA: Dinar sérvio. Consegue valer ainda menos do que o real, sendo que US$ 1 = 115,75 dinares (cotação de abril de 2017). Se puder, compre tudo o que pretende gastar na viagem ainda no Brasil, pois custará menos.

DOCUMENTOS: Brasileiros não precisam de visto para viagens a turismo, por até 90 dias. Ao entrar no país, você deve apresentar um passaporte válido.

Guia de Viagem Belgrado: Tudo que você precisa saberO que fazer em Belgrado:

A vocação turística da capital da Sérvia é tão forte que até as cicatrizes da guerra foram transformadas em atrações. Veja 6 que são imperdíveis!

⇒ Confira aqui 6 atrações imperdíveis


Guia de Viagem Belgrado: Tudo que você precisa saberOnde se hospedar em Belgrado:

Que leste é a parte mais barata da Europa não é novidade, mas os preços na Sérvia são baixos para valer! Veja onde se hospedar a preço de banana.

⇒ Confira aqui onde se hospedar


Guia de Viagem Belgrado: Tudo que você precisa saberQuanto custa viajar para Belgrado:

A capital sérvia é a equação perfeita do turismo: um recanto charmoso do leste europeu a preços ridiculamente baixos. Veja quanto custa viajar para lá.

⇒ Confira aqui quanto custa a viagem


Guia de Viagem Belgrado: Tudo que você precisa saberDicas de Belgrado que você precisa saber:

Não é tão fácil achar informações sobre como viajar pelos países ‘pobres’ do leste europeu. Por isso, reunimos algumas dicas da capital sérvia.

⇒ Confira aqui as dicas essenciais


Guia de Viagem Belgrado: Tudo que você precisa saberConheça Belgrado em 30 fotos:

Embora tenham vivido em guerra até 2000, os sérvios não pagam imposto para comer, beber, dançar e se divertir. Veja 30 fotos da capital da Sérvia.

⇒ Confira aqui 30 fotos da cidade

Posts relacionados

Deixe um comentário

2 comentários

Raquel Teixeira 6 de junho de 2018 - 23:21

Boa noite, otimo post, muito esclarecedor, parabens !
Gostaria de saber se a noite de Belgrado vai ate tarde, ou se os bares fecham cedo e ainda, onde acho as festas nos barcos, no rio Sava, e se sao festas nos horarios tipo Brazil ou cedo. Obrigada

Responder
Escolha Viajar 12 de junho de 2018 - 11:23

Olá, Raquel!
Não sabemos exatamente até que horas os bares/kafanas ficam abertos em Belgrado porque nossa noite terminava por volta das 23h. Mas podemos dizer que às 22h de um dia de verão eles ainda estavam cheios na região da Skadarlija, a rua boêmia da cidade. Sobre os barcos, ou splavs, eles ficam ancorados no Rio Sava, na margem oposta ao Parque Kalemegdan (você consegue vê-los do alto do parque). Não fomos a nenhum deles para lhe dar com certeza do horário de funcionamento, mas no hostel nos descreveram como festa “forte” e que vai até “altas horas”.
Um abraço,
Tici&Marquinhos

Responder

Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes, de acordo com a nossa Política de Privacidade, para melhorar sua experiência. E, ao continuar navegando, você concorda com estas condições. Aceitar Saiba Mais