Página inicial Fotos de viagem Se emocione com a fé na Cidade Santa! Veja 40 fotos de Jerusalém

Se emocione com a fé na Cidade Santa! Veja 40 fotos de Jerusalém

por Escolha Viajar

Jerusalém não é exatamente um lugar bonito. Quem viaja até lá esperando encontrar uma cidade medieval de contos de fadas – como Rothenburg (Alemanha) ou Carcassonne (França) – terá uma grande decepção. Além das muralhas da Idade Média, há pouco patrimônio histórico que chame a atenção pela aparência na Cidade Santa. Nada de belas igrejas e capelas, campanários, torres ou sítios arqueológicos impressionantes. Jerusalém é uma cidade de fé, de religião, um lugar que as pessoas visitam mais por aquilo em que acreditam do que pelo que podem efetivamente ver. Portanto, prepare uma lente de longo alcance se quiser encontrar beleza em suas fotos de Jerusalém, pois ela está nos detalhes.

⇒ ONDE SE HOSPEDAR EM JERUSALÉM e pagar barato
⇒ GUIA DE VIAGEM JERUSALÉM: Tudo o que você precisa saber!

Jerusalém foi repartida em quatro bairros: armênio, cristão, judaico e muçulmano. Essa divisão possibilita uma convivência pacífica na superfície aparente, mas que ebuliciona antigos ódios e ressentimentos por baixo dela. Um muçulmano não pode habitar o bairro cristão sem ter a casa mais cercada do que um bunker de guerra; os vendedores de rua muçulmanos não se importam se sua barraca está tapando uma das estações da Via Sacra cristã; os armênios repreendem o modo como os cristãos se vestem no Santo Sepulcro.

Mas essa fé extremada entre os que habitam e visitam a cidade não rende apenas fotos de Jerusalém como um lugar dividido e intolerante. Rende também belas imagens de amor e devoção. Da mulher ortodoxa deitada aos pés do Santo Sepulcro, tal é o seu respeito por aquele lugar. Do menino judeu subindo em uma cadeira para deixar seu pedido no Muro das Lamentações o mais alto possível, onde ninguém possa pegar para ler. Das mulheres muçulmanas circulando pelo Monte de Templo após as orações, cercadas por suas crianças.

Se emocione você também com a fé na Cidade Santa! Veja 40 fotos de Jerusalém e de sua vizinha Belém:

*** O Escolha Viajar esteve em Jerusalém em abril de 2015 ***

SEGURO VIAGEM com 5% de desconto
O Seguro Viagem é OBRIGATÓRIO para a maioria dos países da Europa e protege sua saúde no exterior. Faça aqui sua cotação para encontrar o seguro que você precisa. Use o código promocional: ESCOLHAVIAJAR5!

Posts relacionados

Deixe um comentário

3 comentários

Beth araujo 29 de abril de 2018 - 15:18

Amei as fotos!

Responder
Escolha Viajar 1 de maio de 2018 - 13:09

Olá, Beth!
Obrigada por compartilhar sua opinião conosco.
Um abraço,
Tici&Marquinhos

Responder
roberto da silva 5 de junho de 2017 - 20:24

muito lindo meu solho e esta la presente junto daquele q ama todos nos sentir a presensa de Deus .

Responder

Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes, de acordo com a nossa Política de Privacidade, para melhorar sua experiência. E, ao continuar navegando, você concorda com estas condições. Aceitar Saiba Mais