Página inicial Guias de Viagem Guia de Viagem Jerusalém: Tudo que você precisa saber antes de viajar

Guia de Viagem Jerusalém: Tudo que você precisa saber antes de viajar

por Escolha Viajar
Guia de Viagem Jerusalém: Tudo o que você precisa saber

Sendo o Brasil um país essencialmente cristão, não é de surpreender que muitos brasileiros tenham como sonho de viagem conhecer Jerusalém, a cidade de Israel onde Jesus Cristo teria morrido e ressuscitado. Mas esta não é uma viagem qualquer. Localizada no coração de uma região convulsionada como o Oriente Médio, Jerusalém foi palco de guerras e violência durante séculos a fio. A cidade mais disputada do mundo abriga locais sagrados ligados ao cristianismo, ao islamismo e ao judaísmo. Infelizmente, nem tudo sobreviveu para contar a história. Apesar disso, hoje Jerusalém vive um momento pacífico, e viajar para lá é considerada uma atividade basicamente segura.

Jerusalém não é exatamente um lugar bonito. Além das muralhas da Idade Média, há pouco patrimônio histórico que chame a atenção pela aparência. Mas, na Cidade Santa, não é preciso ver para crer: o que vale, é a fé! A boa notícia sobre as atrações de Jerusalém é que elas são quase todas de graça! Você não vai pagar nada para visitar o Muro das Lamentações, a Igreja do Santo Sepulcro, o Monte do Templo, o Yad Vashem, a Igreja de Todas as Nações, a Gruta da Natividade, o Mercado Mahane Yehuda ou o Cemitério Judaico. Confira tudo o que você precisa saber antes de embarcar para este pedaço do mundo no:

Guia de Viagem Jerusalém do Escolha Viajar

LIGAÇÕES TELEFÔNICAS:
DDI de Jerusalém – 972
A cobrar via Embratel – 180 949 45 50/ 180 920 55 55

VOLTAGEM E TOMADAS: 220 volts, com tomadas de dois furos redondos paralelos (tipo C) e ainda um modelo exclusivamente usado em Israel com dois furos redondos paralelos e um furo redondo central abaixo (tipo H). Os aparelhos brasileiros com a antiga configuração de dois pinos redondos paralelos (também tipo C) não precisam de adaptador, mas os novos – com três pinos redondos, sendo dois paralelos e o do meio ligeiramente abaixo (tipo N) – precisam. Clique aqui para ver os tipos e saber mais sobre as tomadas de cada país.

COMO CHEGAR: Não há voos diretos entre o Brasil e o aeroporto internacional de Tel Aviv, de onde é preciso pegar um táxi, trem ou ônibus para percorrer os 55 quilômetros que separam a capital do país de Jerusalém. A viagem dura a partir de 16 horas, sendo que as escalas mais comuns e/ou baratas são em Jonanesburgo, Frankfurt, Madri e Istambul.

SEGURO VIAGEM com 5% de desconto
O Seguro Viagem é OBRIGATÓRIO para a maioria dos países da Europa e protege sua saúde no exterior. Faça aqui sua cotação para encontrar o seguro que você precisa. Use o código promocional: ESCOLHAVIAJAR5!

Para quem já está no Oriente Médio e arredores, há voos diretos e bem econômicos desde Istambul. É possível ainda fazer o trajeto por terra via ônibus que partem do Cairo (prepare-se para uma viagem longa), da Península do Sinai – onde ficam alguns dos populares balneários egípcios no Mar Vermelho – e transfers e táxis que saem de Amã.

CLIMA: Apesar das variações climáticas entre costa e regiões montanhosas, Israel é um país predominantemente desértico, com verões quentes, secos e muito longos (de abril a outubro). Uma época nada propícia ao turismo, principalmente para as infindáveis caminhadas pelas ruelas da Cidade Velha de Jerusalém ou subir o Monte das Oliveiras. A maior parte da chuva atinge o país em dezembro, janeiro e fevereiro, sendo muito raro vê-la depois deste período. Esse é um dos motivos pelos quais Israel sofre com severos racionamentos de água.

Viaje para o exterior com internet no celular
Chegue ao seu destino com o celular funcionando! A EasySim4u oferece plano de dados em países do mundo todo para que você fique conectado à internet o tempo todo. Faça simulação de preços e compre aqui!

Na cidade mais turística de Israel, Jerusalém, não cai nenhuma gota de água do céu de junho a setembro. A temperatura média ao longo o ano vai de 12ºC em janeiro até 30ºC em julho, agosto e setembro. Embora não seja uma média tão assustadora para brasileiros, é preciso lembrar que a isso se une a baixíssima umidade do ar e os dias de calor recorde. A Cidade Santa já chegou a registrar 45ºC no mês de agosto, sendo que veio também de Israel a mais alta temperatura já vista no continente asiático. Em 1942, os termômetros de Tirat Zvi marcaram inacreditáveis 54°C.

FUSO HORÁRIO: 5 horas a mais que o horário de Brasília.

QUANTO TEMPO FICAR: Embora seja apenas uma cidade de um país bem pequeno, Jerusalém oferece muitas atrações turísticas, especialmente para quem se interessa por história e religião. Por isso, três dias é o tempo ideal para conhecer tudo e ir à vizinha Belém sem correrias. Em caso de necessidade, é possível fazer um roteiro de dois dias sem perder o melhor de Jerusalém.

MOEDA: Shekel. Tem valor mais ou menos equivalente ao real, sendo que US$ 1 = 3,65 shekels (cotação de março de 2017). Se puder, compre tudo o que pretende gastar na viagem ainda no Brasil, pois custará menos.

DOCUMENTOS: Brasileiros não precisam de visto para viagens a turismo a Israel, por até 90 dias. Ao entrar no país, você deve apresentar um passaporte válido por pelo menos seis meses. Se tiver intenção de viajar depois para países que não reconhecem Israel como um Estado, é melhor pedir para não carimbarem a entrada no seu passaporte, e sim em uma folha avulsa. São eles: Arábia Saudita, Argélia, Bangladesh, Brunei, Emirados Árabes Unidos, Iêmen, Irã, Iraque, Kuwait, Líbano, Líbia, Malásia, Omã, Paquistão, Sudão e Síria.

Guia de Viagem Jerusalém: Tudo o que você precisa saberO que fazer em Jerusalém:

Entre muralhas medievais, mesquitas, museu, mercado, cemitério e, é claro, muitas igrejas, confira 10 atrações da Cidade Santa que você não pode perder!

⇒ Confira aqui 10 atrações imperdíveis


Guia de Viagem Jerusalém: Tudo o que você precisa saberOnde se hospedar em Jerusalém:

A Cidade Santa é um lugar de custo de viagem alto em geral. Mas há onde se hospedar em Jerusalém, pagar barato e ainda vivenciar um jantar típico do Shabat!

⇒ Confira aqui onde se hospedar


Guia de Viagem Jerusalém: Tudo o que você precisa saberQuanto custa viajar para Jerusalém:

Preços em Jerusalém têm altos e baixos: atrações gratuitas, mas tours caros; transporte barato, mas hospedagem não. Veja quanto custa viajar para Jerusalém.

⇒ Confira aqui quanto custa a viagem


Guia de Viagem Jerusalém: Tudo o que você precisa saberDicas de Jerusalém que você precisa saber:

Quer visitar a Cidade Santa sem surpresas com a segurança, preços e outras peculiaridades? Veja 10 dicas de Jerusalém que você precisa saber antes de viajar.

⇒ Confira aqui as dicas essenciais

 


Guia de Viagem Jerusalém - RoteiroRoteiro de viagem em Jerusalém:

Vai para a cidade sagrada de cristãos, judeus e muçulmanos? Confira nossa sugestão de roteiro em Jerusalém para quem tem um, dois ou três dias de viagem.

⇒ Confira aqui sugestão de roteiro


Guia de Viagem Jerusalém: Tudo o que você precisa saberConheça Jerusalém em 40 fotos:

Jerusalém é uma cidade que as pessoas visitam mais pelo que acreditam do que pelo que vêem. Mas fé e devoção têm sua beleza. Veja em 40 fotos de Jerusalém.

⇒ Confira aqui 40 fotos da cidade

Posts relacionados

Deixe um comentário

Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes, de acordo com a nossa Política de Privacidade, para melhorar sua experiência. E, ao continuar navegando, você concorda com estas condições. Aceitar Saiba Mais