Página inicial EuropaMônaco Conheça o reino do luxo, iates, carrões e belas praias: veja 32 fotos de Mônaco

Conheça o reino do luxo, iates, carrões e belas praias: veja 32 fotos de Mônaco

por Escolha Viajar
Foto: Ticiana Giehl e Marquinhos Pereira/Escolha Viajar

Mônaco é um país tão pequeno que, às vezes, passa despercebido quando montamos um roteiro de viagem pelos seus vizinhos ‘gente grande’: França e Itália. Ou então nos assustamos com o luxo exibido quando vemos imagens na televisão ou fotos de Mônaco, e pensamos que é um destino inacessível para o bolso de quem tem um orçamento de viagem mais modesto. O principado é, de fato, um dos Estados soberanos mais ricos do mundo, mas isso não impede ninguém de fazer turismo por lá. E gastando pouco! Isso é possível exatamente pelo fato de Mônaco ser um lugar muito pequeno – do tamanho de 200 campos de futebol – e que poder ser visitado em um passeio de bate-volta desde cidades próximas. Assim, você não precisa pagar preços astronômicos por hotéis de luxo ou alimentação cinco estrelas.

⇒ MAIS MÔNACO! Saiba como visitar o principado em apenas 24h
⇒ CONFIRA: 20 praias da Europa para aproveitar o calor do verão

A melhor cidade a usar como base para fazer um bate-volta até Mônaco é Nice, que está localizada na famosa Côte D’Azur, no sul da França. Os dois países têm fronteira aberta, o que significa que não existe nenhum controle migratório ou de passaporte para ir de um ao outro. Além disso, há ônibus e trens regulares que saem de Nice e chegam ao principado em apenas 20 minutos! Sem falar que, sendo Nice uma cidade grande, tem opções de hospedagem, alimentação e transporte infinitamente mais econômicas do que na terra governada pela família real dos Grimaldi.

Saindo da França pela manhã, você terá tempo de sobra para visitar as principais atrações turísticas de Mônaco e ainda pegar uma praia no fim do dia.  Afinal, o principado está localizado na Riviera Francesa, região que abriga algumas das faixas de areia mais belas da Europa, todas banhadas pelo azul sem fim do Mediterrâneo.

Um roteiro básico de um dia por Mônaco passa pelo Cassino de Monte-Carlo e sua praça cercada por lojas de grife, pelos carrões que percorrem trechos do circuito de rua do Grande Prêmio de Fórmula 1, pela Igreja de Sainte-Dévote, pelo Palácio dos Príncipes e sua praça (de onde se tem a melhor vista para tirar fotos de Mônaco), pela catedral, pelos iates que lotam o Porto Hercule, pela Praia Marquet, pela Caminhada de Cap D’Ail e, finalmente, a Praia de Mala.

SEGURO VIAGEM com 5% de desconto
O Seguro Viagem é OBRIGATÓRIO para a maioria dos países da Europa e protege sua saúde no exterior. Faça aqui sua cotação para encontrar o seguro que você precisa. Use o código promocional: ESCOLHAVIAJAR5!

Esta última, na verdade, já fica na França, fora das fronteiras de Mônaco, mas é incluída nos passeios pelo principado porque existe um caminho à beira-mar que une os dois lugares e que é uma beleza! Se você ainda não teve oportunidade de colocar Mônaco na sua lista de destinos de viagem, a gente dá uma ajudinha.

Conheça o reino do luxo, iates, carrões e belas praias sem sair de casa: veja 32 fotos de Mônaco!

*** O Escolha Viajar esteve em Mônaco em agosto de 2015 ***

Viaje para o exterior com internet no celular
Chegue ao seu destino com o celular funcionando! A EasySim4u oferece plano de dados em países do mundo todo para que você fique conectado à internet o tempo todo. Faça simulação de preços e compre aqui!

Posts relacionados

Deixe um comentário

Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes, de acordo com a nossa Política de Privacidade, para melhorar sua experiência. E, ao continuar navegando, você concorda com estas condições. Aceitar Saiba Mais