Página inicial Fotos de viagem 65 fotos de Montevidéu, a charmosa e ensolarada capital do Uruguai

65 fotos de Montevidéu, a charmosa e ensolarada capital do Uruguai

por Escolha Viajar
Fotos de Montevidéu - Plaza Independencia

Montevidéu é uma cidade que parou no tempo. Não tanto quanto Havana, é claro, mas caminhar por suas ruas onde predominam prédios em antigo estilo europeu também dá uma sensação de ter entrado no DeLorean de Marty McFly e ido parar direto no início do século XX. Uma sensação nem sempre boa, já que parte do patrimônio histórico da capital uruguaia não está sendo preservado. Por isso, nem todo turista acaba saindo satisfeito de uma viagem a Montevidéu: alguns vêem uma cidade decadente, de preços um tanto salgados, sem atrações marcantes, agito ou grandes centros de compras. Mas se você olhar com atenção fotos de Montevidéu, vai ver que ela tem, sim, muito a oferecer aos viajantes.

⇒ ONDE SE HOSPEDAR EM MONTEVIDÉU e gastar pouco
⇒ GUIA DE VIAGEM MONTEVIDÉU: Tudo que você precisa saber!

O Uruguai já foi o país mais próspero da América Latina e, até os anos 1960, Montevidéu crescia e brilhava com avenidas amplas e arborizadas, parques aconchegantes, um calçadão à beira do Rio da Prata – a rambla -, hotéis elegantes, edifícios gigantescos – o Palácio Salvo foi o maior da América do Sul durante muitos anos – e até mesmo um estádio para sediar a primeira de todas as Copas do Mundo! Apoiado em um Estado de bem-estar social nos moldes do que seria a Europa décadas mais tarde, o Uruguai foi o primeiro país do mundo a legalizar o divórcio e um dos pioneiros no voto feminino.

Mas a prosperidade vinda da economia baseada em agricultura, pecuária e mineração decaiu após a década de 60, quando o país entrou em uma grave crise que acabou levando à ditadura militar. Foi nessa época que Montevidéu ‘estacionou’, e o que vemos lá hoje são basicamente os resquícios daquela capital que foi o coração pulsante da América do Sul. Hoje, Montevidéu lembra mais uma cidade do interior do que a sede de um país. Seus habitantes parecem nunca ter pressa e caminham pelas ruas como se sempre fosse tarde de domingo. Para onde quer que vão, carregam a indefectível bolsa de couro com o mate, a bebida típica uruguaia.

E assim levam a vida, olham as vitrines, sentam nas praças, tomam sol na praia. E põe sol nisso! Sabe a bandeira uruguaia, que tem o desenho do astro-rei e listras azul celeste? É porque o sol é um espetáculo à parte na cidade, forte e brilhante muitos dias por ano sob um céu de azul quase inacreditável. É garantia de que todas as suas fotos de Montevidéu ficarão lindas. Sem falar no inesquecível pôr do sol no Rio da Prata… São essas pequenas coisas que encantam todo turista que se apaixona por Montevidéu.

SEGURO VIAGEM com 5% de desconto
O Seguro Viagem é OBRIGATÓRIO para a maioria dos países da Europa e protege sua saúde no exterior. Faça aqui sua cotação para encontrar o seguro que você precisa. Use o código promocional: ESCOLHAVIAJAR5!

O Palácio Salvo pode não ser uma Torre Eiffel, nem Pocitos uma Copacabana, e o centro histórico pode não estar tão bonito e conservado quanto a Old Town de Praga. Mas charme, sol e sorrisos de uma vida mansa e feliz, isso Montevidéu têm para dar e vender! Fora a deliciosa culinária uruguaia, recheada de doce de leite, empanadas, chivitos – o sanduíche típico -, pizza de fainá e o imperdível churrasco na grelha, ou ‘parrilla’. Tudo regado a muita cerveja saborosa!

Confira 65 fotos de Montevidéu, a charmosa e ensolarada capital do Uruguai. É amor garantido ou o dinheiro da sua passagem de volta:

*** O Escolha Viajar esteve em Montevidéu em maio/2010 e dezembro/2016 ***

 

Posts relacionados

Deixe um comentário

2 comentários

José Luis 25 de abril de 2020 - 00:31

A bebida típica do Uruguay não é o tereré, é o mate, que se toma quente!

Responder
Escolha Viajar 26 de abril de 2020 - 21:15

Olá, José!
Verdade, foi um ato falho nosso, já que visitamos Argentina e Uruguai na mesma viagem. Já fizemos a correção e pedimos desculpas pelo engano.
Um abraço,
Tici&Marquinhos

Responder

Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes, de acordo com a nossa Política de Privacidade, para melhorar sua experiência. E, ao continuar navegando, você concorda com estas condições. Aceitar Saiba Mais