Página inicial AméricaBrasilCeará Veja 100 fotos do Ceará para querer embarcar agora!

Veja 100 fotos do Ceará para querer embarcar agora!

por Escolha Viajar
Mulher posa para foto no Monumento Natural das Falésias, em Morro Branco

Sonha em viajar para o Ceará? Nós vamos te levar até o litoral leste deste estado maravilhoso sem sair de casa! Como? Através de 100 fotos do Ceará que tiramos, selecionamos e editamos com muito carinho especialmente para que você tenha a mesma sensação de encantamento que nós tivemos por esse lugar incrível. Nosso roteiro foi focado na Rota das Falésias, no litoral leste do estado, o que significa que a famosa Jericoacoara ficou de fora.

⇒ Reserve já seu hotel em Canoa Quebrada e garanta os melhores preços! ⇐

Mas isso não quer dizer que não tenhamos conhecido algumas das paisagens mais sensacionais que é possível encontrar no Brasil. A Rota das Falésias tem mais de 200 quilômetros com o mar muito azul de um lado e, do outro, paredões de areia branca, amarela e vermelha formados pelas ondas ao longo dos anos. São oito cidades no estado do Ceará – e mais algumas no Rio Grande do Norte -, mas usamos três delas como base para fazer os melhores passeios da região.

Em Beberibe, nos hospedamos na Praia de Morro Branco, onde fica o Monumento Natural das Falésias. Passear pelas rochas vermelhas erguidas sobre o mar azul é impressionante! Você ainda pode visitar a Praia das Fontes, onde, como diz o nome, fontes brotam dos paredões de arenito. Na Barra Nova, a foz do Rio Choró forma uma praia de águas mansas e cristalinas. Sem falar no passeio de buggy, que te leva à lagoa Piscina dos Portugueses e um pôr do sol inesquecível nas dunas.

Em Aracati fica a famosa Praia de Canoa Quebrada, cujas falésias laranjas repletas de símbolos da lua com a estrela são o grande cartão-postal. Dispense os caros passeios de buggy e curta tudo a pé, para apreciar tantas vistas lindas com calma. Vá andando até as piscinas naturais por cima das falésias e, depois de um banho refrescante, volte caminhando pela beira da praia para vê-las por baixo. Almoço n’O Nain, pôr do sol nas dunas e agito à noite da Rua ‘Broadway’!

⇒ Reserve já seu hotel em Morro Branco e garanta os melhores preços! ⇐

No meio do caminho entre Canoa Quebrada e Icapuí, é imprescindível uma parada na minúscula Praia da Fontainha. Dela, você sai para uma caminhada de 30 minutos até a Garganta do Diabo, um pequeno cânion que se formou entre as falésias brancas e amarelas da região. Você pode subir nas rochas e admirar a ‘garganta’ de cima, além de tirar milhares de fotos. Em Icapuí, já na divisa com o Rio Grande do Norte, ficam pelo menos duas praias incríveis.

SEGURO VIAGEM com 5% de desconto
O Seguro Viagem é OBRIGATÓRIO para a maioria dos países da Europa e protege sua saúde no exterior. Faça aqui sua cotação para encontrar o seguro que você precisa. Use o código promocional: ESCOLHAVIAJAR5!

Na Redonda, é só esperar pela maré baixa para poder caminhar bem pertinho das falésias, que seguem até a vizinha Peroba. Já a Praia da Ponta Grossa você pode acessar a pé as falésias e conhecer a famosa Pedra Furada de pertinho. Na volta, um belo almoço no restaurante Canaã para repor as forças e, no fim do dia, um guia local te leva duna acima para assistir a um pôr do sol no mar de uma beleza indescritível por apenas R$ 15 por pessoa. Não é incrível?

Veja 100 fotos do Ceará para querer embarcar agora!

Posts relacionados

Deixe um comentário

Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes, de acordo com a nossa Política de Privacidade, para melhorar sua experiência. E, ao continuar navegando, você concorda com estas condições. Aceitar Saiba Mais