Página inicial Sem categoria Conheça 16 cachoeiras que inspiram viagens incríveis pelo Brasil

Conheça 16 cachoeiras que inspiram viagens incríveis pelo Brasil

por Escolha Viajar

Foto: Ticiana Giehl/Escolha Viajar

 

As cachoeiras estão entre as belezas naturais mais adoradas pelos viajantes. Sejam próprias para banho, ou apenas para observação, elas dão o toque final para abrilhantar as trilhas e os passeios ecológicos. E nesta forma de fazer turismo o Brasil pode se considerar um país privilegiado, pois conta com uma grande variedade desde as cataratas imponentes até pequenas quedas de água.

⇒ GUIA DE VIAGEM JALAPÃO: Tudo o que você precisa saber! ⇐

⇒ GUIA DE VIAGEM ALTER DO CHÃO: Tudo que você precisa saber!

O centro do Brasil é um dos pontos de referência quando se fala em cachoeiras. A Chapada dos Veadeiros, em Goiás, é um dos lugares mais procurados e badalados do momento para o ecoturismo. Ali perto também destacam-se o Jalapão, no Tocantins, e a Chapada das Mesas, no sul do Maranhão.

Além dessas regiões que são repletas de outras belezas naturais, as cachoeiras ainda têm um grande representante entre os cartões postais do Brasil. As Cataratas do Iguaçu, na fronteira com a Argentina, são consideradas uma das maravilhas naturais do planeta, exibindo um volume de água impressionante.

SEGURO VIAGEM com 5% de desconto
O Seguro Viagem é OBRIGATÓRIO para a maioria dos países da Europa e protege sua saúde no exterior. Faça aqui sua cotação para encontrar o seguro que você precisa. Use o código promocional: ESCOLHAVIAJAR5!

Com tanta variedade, o Escolha Viajar preparou uma seleção de lindos destaques entre as cachoeiras no Brasil. Seja por sua beleza de observação, pela possibilidade de se refrescar ou pela sua imponência, veja nesta galeria de fotos a seguir algumas das mais belas do país!

 

 

Posts relacionados

Deixe um comentário

2 comentários

Geraldo Osair Vieira 10 de novembro de 2020 - 20:26

Precisa conhecer a cachoeira da jiboia em Uruana de Minas

Responder
Escolha Viajar 14 de novembro de 2020 - 13:22

Olá, Geraldo!
Obrigada por compartilhar sua opinião conosco.
Um abraço,
Tici&Marquinhos

Responder

Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes, de acordo com a nossa Política de Privacidade, para melhorar sua experiência. E, ao continuar navegando, você concorda com estas condições. Aceitar Saiba Mais