Página inicial Sem categoria Conheça 20 cidades medievais da Europa que exibem paisagens incríveis

Conheça 20 cidades medievais da Europa que exibem paisagens incríveis

por Escolha Viajar

Foto: Ticiana Giehl/Escolha Viajar

A Europa oferece pontos turísticos de grande diversidade para atrair viajantes de todo o mundo. E um delas são as cidades medievais. Castelos, muralhas, bairros fortificados compõem paisagens que levam as pessoas a um verdadeiro passeio ao passado.

⇒ VEJA 60 ILHAS PELO MUNDO que você deveria conhecer

⇒ 26 PRAIAS MAIS BONITAS DA EUROPA para aproveitar o verão ⇐

Mesmo em um continente recheado de monumentos históricos, belezas naturais e praias, é impossível não se maravilhar com as cidades medievais da Europa. E é isso o que mostra o site “European Best Destinations”, que ajuda a divulgar os destinos mais incríveis do Velho Continente.

Uma reportagem do site listou 20 cidades medievais que estão entre os destinos mais espetaculares do cotinente. França, Croácia, Espanha, Alemanha e Itália são os países mais contemplados com esse tipo de beleza. E por, geralmente, se tratarem de pequenas cidades, é possível inseri-las em um roteiro de viagem de grande duração.

SEGURO VIAGEM com 5% de desconto
O Seguro Viagem é OBRIGATÓRIO para a maioria dos países da Europa e protege sua saúde no exterior. Faça aqui sua cotação para encontrar o seguro que você precisa. Use o código promocional: ESCOLHAVIAJAR5!

San Gimignano, por exemplo, é uma das mais famosas cidades medievais da Europa. Ela fica no meio da Toscana, que é uma das belas regiões da Itália. Cidades como Florença, Pisa e Siena ficam próximas.

Na França, Colmar é um dos símbolos das belezas de conto de fadas da Alsácia, a região que fica na fronteira com a Alemanha. Do outro lado do país, vale destacar Saint-Emilion, que recebe muitos visitantes graças a seus vinhedos. Ela fica na região que tem Bordeaux como lugar mais famoso.

Uma dessas cidades da lista é Dubrovnik, na Croácia. Banhada pelo mar Adriático, ela tem seu centro histórico fortificado entre os mais bem preservados da Europa. Além disso, é cercada por uma bela praia. Essa composição faz com que seja um alvo fácil de superlotações.

Mas além dessas, quais são as mais belas cidades medievais da Europa? Usando a lista do “European Best Destinations”, o Escolha Viajar fez uma galeria de fotos com as eleitas. Confira tudo nas imagens a seguir.

 

 

Posts relacionados

Deixe um comentário

Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes, de acordo com a nossa Política de Privacidade, para melhorar sua experiência. E, ao continuar navegando, você concorda com estas condições. Aceitar Saiba Mais