Página inicial Fotos de viagem Deus é brasileiro, mas no paraíso se fala francês: conheça a Polinésia em 55 fotos

Deus é brasileiro, mas no paraíso se fala francês: conheça a Polinésia em 55 fotos

por Escolha Viajar
Foto: Ticiana Giehl e Marquinhos Pereira/Escolha Viajar

Deus é brasileiro, segundo o ditado popular, mas parece que a língua oficial do paraíso é o francês, e não o português tupiniquim. Isso porque, embora muitos lugares do mundo usem a palavra ‘paraíso’ em vão, são poucos os que realmente têm o direito de se compararem a um reino celestial. E a Polinésia Francesa com certeza é o que chega mais perto. Como o turista brasileiro não é bobo – e a ainda conta com a ajuda do Altíssimo em pessoa -, a procura na internet por informações, pacotes e fotos da Polinésia cresceu exponencialmente nos últimos dois anos.

⇒ ONDE SE HOSPEDAR NA POLINÉSIA: Do luxo ao super barato
⇒ GUIA DE VIAGEM POLINÉSIA: Tudo que você precisa saber!

Já a relação entre busca e realização da viagem não é das mais altas, já que este conjunto de cinco arquipélagos tem alto custo para o turismo, ainda mais para quem recebe o tão desvalorizado real, além de estar localizado quase do outro lado do mundo. Mas quem consegue visitar a Polinésia, talvez com um empurrãozinho do compatriota Todo Poderoso, volta com um brilho nos olhos que quase nenhum outro país no mundo é capaz de dar.

Poesia à parte, saiba que a Polinésia ainda é território pertencente à França, embora possua moeda própria – o franco polinésio -, presidente e até seleção de futebol. Por isso, lá você vai ouvir mais ‘Oh là là’ do que ‘Ia Orana’ (saudação na língua polinésia). Além de fazer um cursinho básico de francês, recheie bem o cofrinho antes de enfrentar essa empreitada, pois a Polinésia não deixa muitas brechas para o turismo econômico.

A ‘vibe’ neste recanto do Pacífico Sul é mesmo aproveitar as coisas boas da vida: relaxar nos bangalôs sobre as águas, beber champanhe nos resorts cinco estrelas, nadar com peixes coloridos, arraias e tubarões vegetarianos; boiar no mar translúcido ou apenas ficar boquiaberto por horas e horas admirando a cor que ele tem nessa parte do mundo. São muitos mais que 50 tons de verde e azul, que vão fazer o seu álbum de fotos da Polinésia deixar qualquer Adão e Eva babando de inveja.

SEGURO VIAGEM com 5% de desconto
O Seguro Viagem é OBRIGATÓRIO para a maioria dos países da Europa e protege sua saúde no exterior. Faça aqui sua cotação para encontrar o seguro que você precisa. Use o código promocional: ESCOLHAVIAJAR5!

Veja 55 fotos da Polinésia para ajoelhar e agradecer aos céus por ter tanta beleza ao alcance dos olhos:

*** O Escolha Viajar esteve na Polinésia Francesa em novembro de 2014 ***

Posts relacionados

Deixe um comentário