Página inicial Guias de Viagem Guia de Viagem Polinésia: Tudo o que você precisa saber

Guia de Viagem Polinésia: Tudo o que você precisa saber

por Escolha Viajar
Guia de Viagem Polinésia Francesa

A Polinésia Francesa é um território ultramarino pertencente à França e onde a língua oficial é o francês, embora desfrute de um grau de autonomia que lhe permite ter presidente próprio e até seleção de futebol. Ela é formada por cinco arquipélagos que reúnem mais de 115 ilhas e está localizada nos confins do Pacífico Sul, a aproximadamente 6.000 quilômetros a leste da Austrália. Não bastasse a distância, o país é considerado um destino de luxo por excelência, habitado por dezenas de resorts cinco estrelas à beira-mar e preços nas alturas.

Mas ir à Polinésia é um sonho que todo viajante deveria realizar. Suas ilhas mais famosas, Bora Bora, Moorea e Rangiroa, são considerados alguns dos recantos mais belos e românticos do mundo, onde montanhas vulcânicas cobertas de vegetação luxuriante e plantações de abacaxi encontram piscinas naturais formadas no mar por recifes. Nelas, a água de muitos tons de verde e azul é calma, transparente e recheada de peixes coloridos e arraias simpáticas. Confira tudo o que você precisa saber antes de embarcar para este pedaço do mundo no:

Guia de Viagem Polinésia do Escolha Viajar

LIGAÇÕES TELEFÔNICAS:
DDI da Polinésia Francesa – 689

VOLTAGEM E TOMADAS: 220 volts, com tomadas de dois furos redondos paralelos (tipos C e E). Os aparelhos brasileiros com a antiga configuração de dois pinos redondos paralelos (tipo C) não precisam de adaptador, mas os novos – com três pinos redondos, sendo dois paralelos e o do meio ligeiramente abaixo (tipo N) – precisam. Clique aqui para ver os tipos e saber mais sobre as tomadas de cada país.

COMO CHEGAR: O meio mais rápido e barato de viajar do Brasil para a Polinésia Francesa é o único voo semanal da LATAM que opera essa rota, saindo de Santiago do Chile e parando por uma hora na Ilha de Páscoa. Ainda assim é uma viagem longa, de cerca de 17 horas desde São Paulo até a capital da Polinésia, Papeete. Pode-se chegar ao arquipélago também via Estados Unidos e Japão, mas o preço dos voos praticamente triplica, assim como a duração do trajeto.

SEGURO VIAGEM com 5% de desconto
O Seguro Viagem é OBRIGATÓRIO para a maioria dos países da Europa e protege sua saúde no exterior. Faça aqui sua cotação para encontrar o seguro que você precisa. Use o código promocional: ESCOLHAVIAJAR5!

CLIMA: A região é dividida basicamente em duas estações – inverno e verão – embora as temperaturas sempre oscilem entre 20°C e 30°C. O inverno é o período seco e vai de maio a outubro. Este é o melhor momento para fazer sua viagem, já que o tempo é mais fresco e quase não chove. O verão, que vai de novembro a abril, apresenta temperatura um pouco mais elevada e é a estação das chuvas.

Em Bora Bora, a ilha mais procurada pelos turistas, as chuvas saltam de uma média de 60 mm em agosto para até 280 mm em dezembro, sendo este o mês mais ‘molhado’ do ano. Além disso, a Polinésia Francesa fica a leste da zona de ciclones do Pacífico Sul, cuja temporada vai de novembro a março. Embora ciclones raramente atinjam o país (nada foi registrado desde o início dos anos 90), tempestades com ventos de mais de 220 km/h podem vir a ocorrer.

Viaje para o exterior com internet no celular
Chegue ao seu destino com o celular funcionando! A EasySim4u oferece plano de dados em países do mundo todo para que você fique conectado à internet o tempo todo. Faça simulação de preços e compre aqui!

FUSO HORÁRIO: 7 horas a menos que o horário de Brasília.

QUANTO TEMPO FICAR: Embora não existam muitas atividades turísticas, reserve pelo menos quatro dias em cada ilha que você quiser conhecer para conseguir aproveitar a Polinésia como ela merece.

MOEDA: Franco Pacífico Francês. Você pode tanto fazer a troca em bancos – não existem casas de câmbio – como sacar dinheiro com cartão de débito/crédito internacional nos caixas ATM. Atenção: no aeroporto não existe posto de troca, apenas um caixa que faz isso automaticamente (e por uma cotação não muito boa). Portanto, é bom levar uma pequena quantia de moeda local com você, pelo menos para pagar o táxi.

DOCUMENTOS: Brasileiros não precisam de visto para viagens a turismo, por até 90 dias, mas é preciso fazer a vacina contra febre amarela (saiba como aqui). Ao entrar na Polinésia, você deve apresentar um passaporte válido e o certificado internacional de vacinação.

Foto: Ticiana Giehl e Marquinhos Pereira/Escolha ViajarO que fazer na Polinésia:

Em dúvida sobre o que fazer na Polinésia, com seus 5 arquipélagos e 115 ilhas? Visite Moorea e Bora Bora e descubra o real significado da palavra ‘paraíso’.

⇒ Confira aqui as ilhas imperdíveis


Guia de Viagem Polinésia - HospedagemOnde se hospedar na Polinésia:

Saiba onde se hospedar na Polinésia Francesa, seja com o luxo de um bangalô sobre as águas, seja com a economia de uma pousada pé de areia.

⇒ Confira aqui onde se hospedar


Foto: Ticiana Giehl e Marquinhos Pereira/Escolha Viajar

Quanto custa viajar para Polinésia:

A Polinésia encanta os turistas com bangalôs sobre águas transparentes, mas podem ser férias bem caras. Saiba quanto custa viajar para Polinésia Francesa.

⇒ Confira aqui quanto custa a viagem


Foto: Ticiana Giehl e Marquinhos Pereira/Escolha Viajar

Dicas da Polinésia que você precisa saber:

A Polinésia é mais acessível do que aparentam suas grandes distâncias e preços altos. Veja 10 dicas da Polinésia Francesa que você precisa saber para viajar.

⇒ Confira aqui as dicas essenciais


Foto: Ticiana Giehl e Marquinhos Pereira/Escolha ViajarConheça a Polinésia em 55 fotos:

Deus é brasileiro, diz o ditado, mas no paraíso se fala francês! Nenhum outro lugar merece tanto ser comprado ao reino celeste: veja 55 fotos da Polinésia.

⇒ Confira aqui 55 fotos do país


Foto: Ticiana Giehl e Marquinhos Pereira/Escolha Viajar

Casamento na Polinésia:

Quer saber como é a experiência de se casar fora do Brasil? Selecionamos 20 fotos de um casamento na Polinésia, um dos destinos mais românticos do mundo.

⇒ Confira aqui como é o casamento


Foto: Ticiana Giehl e Marquinhos Pereira/Escolha ViajarComo visitar Bora Bora:

A Ilha de Bora Bora é considerada por muitos como ‘o lugar mais romântico do mundo’! Saiba como visitar Bora Bora e apaixone-se você também.

⇒ Confira aqui como visitar Bora Bora

Posts relacionados

Deixe um comentário

3 comentários

Marcelo Marcos 21 de janeiro de 2018 - 16:50

Muito obrigado pelo retorno !!!! Forte abraço !!!

Responder
Marcelo Marcos 21 de janeiro de 2018 - 10:51

Olá Ticiana, Por favor !!! Saberia informar se posso ter problemas com passaporte por vencer 7 meses antes da viagem ? Eu viajo para Polinésia dia 01/05/2018 e meu passaporte irá vencer 13/12/2018, ou seja, dia 01/12/2018 ainda teria validade 7 meses. Não gostaria de ter + esse gasto agora em ter q renovar, muito antes de vencer. Tudo que li …fala que tem q ter validade de 6 meses para entrar. Muito obrigado !!!!

Responder
Escolha Viajar 21 de janeiro de 2018 - 12:24

Olá, Marcelo!
Se o passaporte terá validade de 7 meses na data da viagem, pode embarcar sem problemas.
Um abraço,
Tici&Marquinhos

Responder

Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes, de acordo com a nossa Política de Privacidade, para melhorar sua experiência. E, ao continuar navegando, você concorda com estas condições. Aceitar Saiba Mais