Página inicial OceaniaAustrália Veja 55 fotos de Sydney, uma metrópole com vida selvagem e belas praias

Veja 55 fotos de Sydney, uma metrópole com vida selvagem e belas praias

por Escolha Viajar
Foto: Ticiana Giehl e Marquinhos Pereira/Escolha Viajar

Imagine uma cidade com a diversidade cultural, gastronômica e de compras de uma grande metrópole, como Nova York. Ao mesmo tempo, em meio ao skyline de prédios cinzentos, uma dúzia de santuários abriga espécies da vida selvagem mais singular do planeta, entre eles cangurus, ornitorrincos e o mítico Demônio da Tasmânia. Para arrematar o quadro, o subúrbio dessa cidade é adornado por belas praias, que não ficam nada a dever a Copacabana e Ipanema. Tudo isso cercado por qualidade de vida e infraestrutura de primeira. Essa metrópole é Sydney, um lugar que já despertou o interesse e paixão dos brasileiros, mesmo estando quase do outro lado do mundo. Aliás, quem vê fotos de Sydney em um dia de verão pode facilmente pensar que se trata de uma praia brasileira: cheia de gente bonita, tomando sol, praticando esportes ou mergulhando nas ondas do mar.

⇒ ONDE SE HOSPEDAR NA AUSTRÁLIA gastando pouco
⇒ GUIA DE VIAGEM AUSTRÁLIA: Tudo que você precisa saber!

Embora não seja a capital da Austrália, como muitos pensam, Sydney é a maior cidade do país. Seus 5 milhões de habitantes fazem dela a cidade mais populosa da Oceania. É por seu aeroporto internacional que chega a grande maioria dos turistas, inclusive os 46.400 brasileiros que foram visitar a terra dos cangurus entre 2014 e 2015, um crescimento de 19% em relação ao ano anterior.

Qual motivo leva tantos compatriotas a encararem essa viagem de no mínimo 15 horas de voo (São Paulo – Santiago – Auckland – Sydney) e um fuso horário 13 horas à frente (haja ‘jet leg’)? Sydney é um lugar com tantos atrativos que pode prender qualquer turista por vários dias seguidos… A programação se estende da manhã até tarde da noite, faça chuva ou faça sol, tenha você qualquer idade ou estilo.

Gosta de vida noturna e boas cervejas? O bairro boêmio The Rocks é o seu lugar, sempre com os bares nos terraços lotados e festas para todos os estilos logo ao lado da zona turística. Gosta de natureza ou está viajando com crianças? Não perca o Taronga Zoo, onde você pode tirar fotos de Sydney ao lado de um fofo coala; o Wild Life com os cinco metros do seu crocodilo Rex; ou o Sea Life Aquarium com seus tanques de águas-vivas fluorescentes e tubarões. Prefere acordar cedo e aproveitar o sol para reforçar o bronzeado? Passe o dia na mundialmente famosa e bela Bondi Beach (mas lembre que não é permitido beber em locais públicos na Austrália).

SEGURO VIAGEM com 5% de desconto
O Seguro Viagem é OBRIGATÓRIO para a maioria dos países da Europa e protege sua saúde no exterior. Faça aqui sua cotação para encontrar o seguro que você precisa. Use o código promocional: ESCOLHAVIAJAR5!

Quer ver as luzes da cidade? Não perca o anoitecer na Opera House e na Harbour Bridge, as duas grandes construções que são símbolo da cidade. Gosta de compras? Sydney tem shoppings gigantescos e todas as grandes marcas que você encontra em qualquer metrópole, com o ‘plus a mais’ dos eletroeletrônicos que chegam da vizinha China a bons preços. Gosta de ter memórias inesquecíveis? Não perca a virada do ano em Sydney, a maior festa de Ano Novo do mundo! Ficou curioso para conhecer?

Comece sua longa – mas compensadora – viagem aqui mesmo com estas 55 fotos de Sydney:

*** O Escolha Viajar esteve em Sydney em março de 2012 e entre dezembro de 2014 e janeiro de 2015 ***

Viaje para o exterior com internet no celular
Chegue ao seu destino com o celular funcionando! A EasySim4u oferece plano de dados em países do mundo todo para que você fique conectado à internet o tempo todo. Faça simulação de preços e compre aqui!

Posts relacionados

Deixe um comentário

Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes, de acordo com a nossa Política de Privacidade, para melhorar sua experiência. E, ao continuar navegando, você concorda com estas condições. Aceitar Saiba Mais