Página inicial AméricaChile Viaje em fotos pelo Atacama, o destino mais romântico da América do Sul

Viaje em fotos pelo Atacama, o destino mais romântico da América do Sul

por Escolha Viajar

 

Foto: Ticiana Giehl/Escolha Viajar

O Atacama, considerado o deserto mais seco do mundo, é um lugar apropriado para grandes aventuras e a descoberta de paisagens espetaculares. Mas também é um destino de viagem para curtir a dois. Pelo menos é o que prega o World Travel Awards -o Oscar do Turismo-, que elegeu essa região ao norte do Chile como o lugar mais romântico da América do Sul em 2021.

⇒ Roteiro de 11 dias pelo JALAPÃO E CHAPADA DAS MESAS ⇐

⇒ GUIA DE VIAGEM CHAPADA DAS MESAS: Tudo que você precisa saber! ⇐

Essa foi a quarta vez que o destino mais romantico da América do Sul entrou em votação, em em todas elas o Atacama venceu, mesmo com uma forte concorrência. Os outros destinos nomeados na eleição de 2021 foram Fernando de Noronha, Paraty e Rio de Janeiro (Brasil), Cartagena (Colômbia), Buenos Aires (Argentina), Galápagos (Equador) e Lima (Peru).

O Atacama não é um deserto como costumamos ver nos filmes, com dunas de areia amarela a perder de vista, caravanas de beduínos e alguns oásis aqui e ali. Na verdade, se vir fotos do Atacama você é capaz de sequer acreditar que aquilo é, de fato, um deserto.

SEGURO VIAGEM com 5% de desconto
O Seguro Viagem é OBRIGATÓRIO para a maioria dos países da Europa e protege sua saúde no exterior. Faça aqui sua cotação para encontrar o seguro que você precisa. Use o código promocional: ESCOLHAVIAJAR5!

O Atacama e a região ao redor da minúscula cidade de San Pedro abrigam uma variedade de paisagens ímpar, e que não têm nada a ver com o Saara ou outros desertos famosos da Ásia e da África. Nascido nas alturas da Cordilheira dos Andes, a 2.400 metros do nível do mar, ele é formado basicamente de sal e rochas. Essa combinação contribuiu para que ao seu redor se criassem salares, vulcões, vales tão vermelhos que parecem ter saído de uma ficção científica sobre Marte, lagoas tão salgadas quanto o Mar Morto e tão capazes de refletir a beleza ao redor quanto espelhos. Tudo emoldurado por um pôr do sol dos mais lindos do mundo!

Visitar o Atacama é ver também o Vale da Lua e suas famosas formações rochosas, o vulcão Licancabur, o Vale da Morte, o Salar do Atacama e seus flamingos, a Laguna Cejar, as Piedras Rojas, as Lagunas Altiplânicas, os ‘ojos de salar’, a Laguna Tebinquiche… E diante de tanta beleza, o melhor é apreciar suas imagens. Veja fotos do Atacama que mostram também porque é um lugar especial para curtir a dois!

 

 

 PLANEJAMENTO DE VIAGEM PELO BRASIL!

⇒ O QUE FAZER NO CEARÁ: 10 atrações que são imperdíveis ⇐

⇒ MORRO BRANCO: O que fazer em 2 dias, onde ficar e comer ⇐

⇒ CANOA QUEBRADA: O que fazer em 2 dias, onde ficar e comer ⇐

⇒ ROTEIRO NO CEARÁ para 1, 2, 3, 4 ou 5 dias de viagem + bônus ⇐

 

 

Posts relacionados

Deixe um comentário

2 comentários

Luiz Oliveira 20 de abril de 2018 - 11:08

As melhores fotos do deserto do Atacama são da noite estrelada. Pena que o site não disponibilizou…

Responder
Escolha Viajar 21 de abril de 2018 - 17:47

Olá, Luiz!
Infelizmente, o céu ficou nublado nas cinco noites em que estivemos no Atacama e os passeios astronômicos foram todos cancelados. Por isso, não temos fotos das estrelas.
Um abraço,
Tici&Marquinhos

Responder

Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes, de acordo com a nossa Política de Privacidade, para melhorar sua experiência. E, ao continuar navegando, você concorda com estas condições. Aceitar Saiba Mais