Página inicial AméricaChile Atacama é muito mais que o deserto mais seco do mundo; confira em 55 fotos

Atacama é muito mais que o deserto mais seco do mundo; confira em 55 fotos

por Escolha Viajar
Foto: Ticiana Giehl e Marquinhos Pereira/Escolha Viajar

Quase todos os brasileiros sabem que o deserto mais seco do mundo, o Atacama, fica logo aqui ao lado, no norte do Chile. Mas a grande maioria não imagina nem em seus sonhos mais loucos, o quão incrível é uma viagem para lá. Até porque, o Atacama não é um deserto como costumamos ver nos filmes, com dunas de areia amarela a perder de vista, caravanas de beduínos montados em camelos e alguns oásis aqui e ali. Na verdade, se vir fotos do Atacama você é capaz de sequer acreditar que aquilo é, de fato, um deserto.

⇒ ONDE SE HOSPEDAR NO ATACAMA e pagar barato
⇒ GUIA DE VIAGEM ATACAMA: Tudo que você precisa saber!

O Atacama e a região ao redor da minúscula cidade de San Pedro abrigam uma variedade de paisagens ímpar, e que não têm nada a ver com o Saara ou outros desertos famosos da Ásia e da África. Nascido nas alturas da Cordilheira dos Andes, a 2.400 metros do nível do mar, ele é formado basicamente de sal e rochas. Essa combinação contribuiu para que ao seu redor se criassem salares, vulcões, vales tão vermelhos que parecem ter saído de uma ficção científica sobre Marte, lagoas tão salgadas quanto o Mar Morto e tão capazes de refletir a beleza ao redor quanto espelhos. Tudo emoldurado por um pôr do sol dos mais lindos do mundo!

Visitar o Atacama é ver também o Vale da Lua e suas famosas formações rochosas, o vulcão Licancabur, o Vale da Morte, o Salar do Atacama e seus flamingos, a Laguna Cejar, as Piedras Rojas, as Lagunas Altiplânicas, os ‘ojos de salar’, a Laguna Tebinquiche. Conheça tudo o que há para se deliciar em uma viagem ao deserto mais seco do mundo: veja 55 fotos do Atacama!

*** O Escolha Viajar esteve no Atacama em dezembro de 2015 ***

SEGURO VIAGEM com 5% de desconto
O Seguro Viagem é OBRIGATÓRIO para a maioria dos países da Europa e protege sua saúde no exterior. Faça aqui sua cotação para encontrar o seguro que você precisa. Use o código promocional: ESCOLHAVIAJAR5!

Posts relacionados

Deixe um comentário

2 comentários

Luiz Oliveira 20 de abril de 2018 - 11:08

As melhores fotos do deserto do Atacama são da noite estrelada. Pena que o site não disponibilizou…

Responder
Escolha Viajar 21 de abril de 2018 - 17:47

Olá, Luiz!
Infelizmente, o céu ficou nublado nas cinco noites em que estivemos no Atacama e os passeios astronômicos foram todos cancelados. Por isso, não temos fotos das estrelas.
Um abraço,
Tici&Marquinhos

Responder

Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes, de acordo com a nossa Política de Privacidade, para melhorar sua experiência. E, ao continuar navegando, você concorda com estas condições. Aceitar Saiba Mais