Página inicial AméricaArgentina Veja 60 fotos do Ushuaia para querer embarcar agora!

Veja 60 fotos do Ushuaia para querer embarcar agora!

por Escolha Viajar
Cidade de Ushuaia é vista desde o mar, com a Cordilheira dos Andes ao fundo

Você morre de vontade de conhecer Ushuaia mas acha que é uma viagem longa demais para fazer? Afinal, trata-se da cidade localizada mais ao sul do mundo, na distante Terra do Fogo, nos confins da Argentina… Para convencer você de que o esforço da viagem vale a pena, vamos mostrar uma galeria de 60 fotos do Ushuaia. Conheça através dos nossos olhos essa cidade encantadora onde o frio intenso esculpiu uma natureza exuberante aos pés dos Andes!

⇒ Reserve já seu hotel em Ushuaia e garanta os melhores preços! ⇐

Conhecida desde os tempos das navegações de Fernando de Magalhães, a Baía de Ushuaia só foi oficialmente colonizada no século XIX e se desenvolveu lugubremente em razão do enorme presídio lá construído para abrigar condenados de toda o país. Depois que ele foi desativado,  moradores de outras partes da Argentina receberam incentivos do governo para mudarem para lá. Hoje, Ushuaia é um grande polo turístico sob o título de ‘cidade mais austral do mundo’.

Cá entre nós, ela deve perder a honraria nos próximos anos, quando a chilena Porto Williams, que fica 100 quilômetros mais ao sul, for oficialmente elevada de povoação para a categoria de cidade. Quem vai a Ushuaia pode, inclusive, pegar um ferry + um ônibus para visitá-la. Mas não é possível acreditar que a formalidade do título deva levar os visitantes de uma para a outra. Com seus 70.000 habitantes, Ushuaia oferece ampla infraestrutura e conforto ao turista.

Paisagem da Enseada Zaratiegui, no Parque Nacional Terra do Fogo

Foto: Ticiana Giehl/Escolha Viajar

‘Prensada’ entre o Canal de Beagle e a Cordilheira dos Andes, coberta de neve boa parte do ano, é uma cidade cheia de restaurantes que servem renomados pratos patagônicos, como a merluza-negra e a gigantesca ‘centolla’. Não faltam hotéis aconchegantes para todos os bolsos espalhados pelas ladeiras coalhadas de agências de tours e lojinhas charmosas. É lá que você pode andar na ferrovia mais austral do planeta, o famoso Trem do Fim do Mundo.

⇒ 20 LUGARES INCRÍVEIS PELO MUNDO e como visitá-los ⇐

SEGURO VIAGEM com 5% de desconto
O Seguro Viagem é OBRIGATÓRIO para a maioria dos países da Europa e protege sua saúde no exterior. Faça aqui sua cotação para encontrar o seguro que você precisa. Use o código promocional: ESCOLHAVIAJAR5!

Antigamente, a linha transportava os prisioneiros para os campos de trabalho, mas hoje só serve para alegres passeios turísticos. O fim dessa linha é o Parque Nacional Terra do Fogo, onde a natureza desse extremo do mundo se agiganta na beleza da Baía Lapataia e da Enseada Zaratiegui. É lá que está localizado o ‘Correio do Fim do Mundo’, agência que perdeu oficialmente o título para o posto da Antártida, mas que segue funcionando e sendo atração.

Farol Les Eclaireurs é visto durante passeio de barco pelo Canal de Beagle

Foto: Ticiana Giehl/Escolha Viajar

Outro ‘atestado’ de que esteve em Ushuaia que todo turista precisa ter é a indispensável foto com a placa ‘Bem-vindos ao fim do mundo’, que fica no porto da cidade. Mas o grande destaque da região são mesmo suas atrações naturais. No inverno, esqui, trenó, snowboard e todo tipo de esporte na neve está disponível nas belíssimas montanhas que circundam Ushuaia. Nas estações em que o frio é menos rigoroso, pode-se fazer belíssimos trekkings.

⇒ Veja 29 atrações que podem ser MUITO DECEPCIONANTES ⇐

Os mais populares são o que sobe até a Laguna Esmeralda, formada pelo degelo do Glaciar Ojo del Albino; e o que chega até a Laguna de Los Tempanos, formada pelo degelo do belíssimo Glaciar Vinciguerra. Não perca ainda o passeio de barco pelo Canal de Beagle, onde se pode avistar a Ilha dos Pássaros, o Farol Les Eclaireurs e, com sorte, até mesmo algumas baleias. Completa o roteiro de tours na cidade a visita à histórica Estância Harberton e à Ilha Martillo.

Nela, milhares de pinguins se abrigam nos meses mais quentes do ano para acasalar e chocar seus ovos, dando a oportunidade para que pequenos grupos de turistas cheguem bem pertinho das novas famílias! Tudo isso está lá, literalmente, no fim do mundo, mas garantimos que essa é uma aventura que você não vai querer perder por nada, mesmo que tenha que encarar uma longa viagem de avião ou de carro/moto até chegar lá. Confira na galeria de fotos abaixo!

Posts relacionados

Deixe um comentário

Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes, de acordo com a nossa Política de Privacidade, para melhorar sua experiência. E, ao continuar navegando, você concorda com estas condições. Aceitar Saiba Mais