Página inicial Guias de Viagem Guia de Viagem Bali: Tudo o que você precisa saber

Guia de Viagem Bali: Tudo o que você precisa saber

por Escolha Viajar
Guia de Viagem Ilha de Bali

Bali é a mais visitada das 13.667 ilhas da Indonésia e um dos principais destinos turísticos do planeta. Este pedaço de terra de 5.600 quilômetros quadrados e 4,2 milhões de habitantes está localizado na divisa entre o sudeste asiático e a Oceania, o que o tornou muito popular entre australianos, chineses e milhares de brasileiros que estudam ou vivem nesta parte do mundo. Além disso, seus preços estão entre os mais baixos turismo mundial, o que soa como música aos ouvidos dos viajantes. A Ilha de Bali foi ‘descoberta’ nos anos 70 por surfistas que se apaixonaram não só por suas ondas perfeitas, mas também pela combinação de beleza natural e espiritualidade do único reduto hindu no maior país muçulmano do mundo.

Mas, com suas praias ora de mar tão azul que lembram o Caribe, ora piscinas naturais de águas mornas encravadas entre rochedos; seus habitantes mais sagrados (e ladrões), os macacos; seus antigos palácios e belos templos; sua culinária deliciosa, seu artesanato único, seus terraços de arroz a perder de vista, sua massagem – considerada a melhor do mundo -, o colorido de suas roupas, danças e oferendas e seu por seu pôr do sol matador, Bali logo entrou na rota do turismo mundial para ficar. Confira tudo o que você precisa saber antes de embarcar para este pedaço do mundo no:

Guia de Viagem Bali do Escolha Viajar

LIGAÇÕES TELEFÔNICAS:
DDI da Indonésia – 62

VOLTAGEM E TOMADAS: 220 volts, com tomadas de dois furos redondos paralelos (tipos C e F). Os aparelhos brasileiros com a antiga configuração de dois pinos redondos paralelos (tipo C) não precisam de adaptador, mas os novos – com três pinos redondos, sendo dois paralelos e o do meio ligeiramente abaixo (tipo N) – precisam. Clique aqui para ver os tipos e saber mais sobre as tomadas de cada país.

COMO CHEGAR: Não há voos diretos do Brasil para a Indonésia, portanto prepare-se para uma longa jornada e algumas conexões para chegar ao aeroporto de Denpasar, em Bali. Os voos mais diretos são via Oriente Médio, com escala apenas em Doha ou Dubai. Via Europa, África ou Oceania, você será obrigado a fazer de duas a quatro paradas. A melhor maneira de visitar Bali é incluir a Indonésia em uma viagem por outros países da Oceania ou sudeste asiático. Há voos diretos para a ilha saindo de quase todas as grandes cidades da região, como Sydney, Cingapura, Manila, Kuala Lumpur, Bangcoc e Hong Kong.

SEGURO VIAGEM com 5% de desconto
O Seguro Viagem é OBRIGATÓRIO para a maioria dos países da Europa e protege sua saúde no exterior. Faça aqui sua cotação para encontrar o seguro que você precisa. Use o código promocional: ESCOLHAVIAJAR5!

CLIMA: Bali é uma ilha quente, com termômetros que giram em torno dos 30ºC o ano todo, e úmida, pois está na rota das temidas monções do sudeste asiático. Existem duas estações apenas: a seca (alta temporada), que vai de abril até o fim de setembro; e a chuvosa (baixa temporada), de outubro a março. A melhor época para conhecer a ilha é no fim da época das chuvas, quando o turismo em massa ainda não chegou para a temporada e os preços estão camaradas. Mas tenha sempre um plano B em mente, pois, quando as monções chegam, podem causar chuvas torrenciais por até uma semana!

FUSO HORÁRIO: 11 horas a mais que o horário de Brasília.

Viaje para o exterior com internet no celular
Chegue ao seu destino com o celular funcionando! A EasySim4u oferece plano de dados em países do mundo todo para que você fique conectado à internet o tempo todo. Faça simulação de preços e compre aqui!

QUANTO TEMPO FICAR: No mínimo uma semana, mas 10 dias é o ideal para conhecer todas as atrações da Ilha de Bali.

MOEDA: Rúpia indonésia. Você pode tanto fazer a troca em casas de câmbio como sacar dinheiro com cartão de débito/crédito internacional nos caixas ATM.

DOCUMENTOS: Brasileiros precisam de visto para viajar à Indonésia a turismo, por até 30 dias, mas ele pode ser obtido na chegada ao país. Também é necessário fazer vacina contra a febre amarela (saiba como aqui). Para ter a permissão de entrada é preciso apresentar um passaporte válido por pelo menos seis meses, passagem de saída da Indonésia, certificado internacional de vacinação e pagar a taxa de US$ 35.

Foto: Ticiana Giehl e Marquinhos Pereira/Escolha ViajarO que fazer na Ilha de Bali:

Bali é a ilha mais visitada da Indonésia e vem sofrendo com a superpopulação e poluição. Mas há ao menos 10 atrações de Bali que todo viajante deve conhecer!

⇒ Confira aqui 10 atrações imperdíveis

 


Foto: Ticiana Giehl e Marquinhos Pereira/Escolha ViajarOnde se hospedar em Bali:

Confira sugestões de onde se hospedar em Bali e pagar barato nas duas partes da ilha: próximo das praias da Península de Bukit ou dos templos de Ubud.

⇒ Confira aqui onde se hospedar


Happy hour no Templo Tanah LotQuanto custa viajar para Bali:

A Indonésia é o paraíso dos viajantes com pouco dinheiro. Mesmo a ilha mais turística sai por menos de US$ 40 ao dia!

⇒ Confira aqui quanto custa a viagem


Foto: Ticiana Giehl e Marquinhos Pereira/Escolha Viajar

Dicas de Bali que você precisa saber:

Uma ilha onde você não vai ficar sem wi-fi, mas pode acabar sendo assaltado por macacos! Confira 10 dicas de Bali que você precisa saber antes de viajar.

⇒ Confira aqui as dicas essenciais

 


Pôr do sol no Templo de Uluwatu

Conheça a Ilha de Bali em 60 fotos:

A Ilha de Bali tem culinária deliciosa e barata, templos sobre penhascos e praias que lembram o Caribe, entre outras coisas para amar.

⇒ Confira aqui 60 fotos da ilha

 

Posts relacionados

Deixe um comentário

Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes, de acordo com a nossa Política de Privacidade, para melhorar sua experiência. E, ao continuar navegando, você concorda com estas condições. Aceitar Saiba Mais