Página inicial Guias de Viagem Guia de Viagem Irlanda: Tudo que você precisa saber antes de viajar

Guia de Viagem Irlanda: Tudo que você precisa saber antes de viajar

por Escolha Viajar
Guia de Viagem Irlanda: Tudo que você precisa saber antes

A Irlanda é o país do verde. Localizado na pequena Ilha da Irlanda – vizinha à Grã-Bretanha -, divide seus pouco mais de 84 mil km² com a Irlanda do Norte, a parte do país que não conseguiu independência do Reino Unido. A bandeira que tremula sobre os mastros à beira do Rio Liffey, na capital, Dublin, mostra uma harpa dourada sobre um fundo verde. O símbolo nacional é o trevo de quatro folhas. O leprechaun, duende que busca o pote de ouro no fim do arco-íris no folclore da Irlanda, se veste totalmente de verde. E basta se distanciar da cidade por 15 minutos que você estará cercado de luxuriantes campos verdejantes, que se estendem pelas colinas irlandesas e terminam em precipícios sobre o mar.

E a Irlanda é exatamente isso, uma mistura deliciosa entre cidade e paisagens naturais, de pubs super animados com ruínas de castelos e abadias medievais, de brindes com a ‘hors concours’ Guinness e árvores místicas tão antigas quanto a cultura celta. Para melhorar ainda mais o quadro, a Irlanda, assim como a Grécia, é um dos países da zona do euro que passou por turbulências econômicas nos últimos anos. Por isso, é mais barato viajar para lá do que para outros lugares do Velho Continente. Ou seja: É uma combinação perfeita de grandes atrações turísticas com infraestrutura de primeiro mundo, charme de país pequeno e precinhos camaradas. Confira tudo o que você precisa saber antes de embarcar para este pedaço do mundo no:

Guia de Viagem Irlanda do Escolha Viajar

LIGAÇÕES TELEFÔNICAS:
DDI da Irlanda – 353

VOLTAGEM E TOMADAS: 220 volts, com tomadas de dois furos chatos lado a lado e um furo chato perpendicular localizado no meio e acima (tipo G). Todos os aparelhos brasileiros precisam de adaptador. Clique aqui para ver os tipos e saber mais sobre as tomadas de cada país.

COMO CHEGAR: Não existem voos diretos entre o Brasil e a Irlanda, mas esse é um problema muito fácil de ser resolvido já que existem muitos trajetos com uma única parada em Paris e Londres, dois destinos para onde a oferta de aviões é farta. A viagem dura, no mínimo, 14 horas, mas pode chegar a mais de 30 para quem optar por escalas mais longínquas e baratas, como em Istambul. Para quem já está na Europa, a oferta de voos – inclusive de empresas ‘low cost’ – é farta, basta escolher a que melhor lhe aprouver. Para quem já está no Reino Unido, então, é mais fácil ainda. Você pode voar, é claro, mas o meio mais econômico é viajar de ferry.

SEGURO VIAGEM com 5% de desconto
O Seguro Viagem é OBRIGATÓRIO para a maioria dos países da Europa e protege sua saúde no exterior. Faça aqui sua cotação para encontrar o seguro que você precisa. Use o código promocional: ESCOLHAVIAJAR5!

Os barcos partem das cidades de Liverpool (Inglaterra), Holyhead (País de Gales) e da Ilha de Man (Escócia) para a capital, Dublin; ou por uma rota alternativa mais ao sul, das cidades de Fishguard e Pembroke (ambas no País de Gales) para Rosslare. Há várias empresas e horários, que você pode consultar no site Direct Ferries. Mas o caminho mais curto para se chegar à Irlanda é desde a vizinha Irlanda do Norte, país que fica na Ilha da Irlanda mas que faz parte do Reino Unido. Desde a capital, Belfast, são apenas duas horas e meia de ônibus até Dublin. Basta chegar na rodoviária e comprar seu ticket, pois os coletivos saem praticamente a cada 30 minutos por diversas empresas.

CLIMA: Quem já ouviu falar do clima na ilha deve estar ciente de que dias ensolarados são raros. É muito mais provável dar de cara com neve, chuva e nevoeiro, sem falar no frio. A Irlanda contabiliza mais de 200 dias de chuva por ano! Para tentar evitar o aguaceiros anote que os meses mais secos são de abril a junho, e os mais úmidos, de novembro a janeiro. Se o seu objetivo é encarar os termômetros próximos de zero e ver neve, os meses com maior concentração de dias de flocos brancos são janeiro e fevereiro. No inverno – dezembro a março-, as temperaturas médias em Dublin ficam entre 2ºC e 10ºC. Já o verão – junho a setembro – registra oscilações mais amenas, de 9ºC a 20ºC.

Viaje para o exterior com internet no celular
Chegue ao seu destino com o celular funcionando! A EasySim4u oferece plano de dados em países do mundo todo para que você fique conectado à internet o tempo todo. Faça simulação de preços e compre aqui!

FUSO HORÁRIO:  3 horas a mais do que o horário de Brasília. Durante os horários de verão local e brasileiro – que ocorrem em períodos inversos do ano -, a diferença aumenta para 4 horas.

QUANTO TEMPO FICAR: Dá para visitar as principais atrações da Irlanda em cinco dias, já que o país é bem pequeno (pouco mais de 70 mil km²). Se quiser focar apenas na capital, Dublin, bastam dois dias de visita. É tempo suficiente para conhecer a principal atração turística do país – a Guinness Storehouse -, o centro histórico, o balneário adjacente de Howth e ainda se divertir em alguns pubs da região boêmia de Temple Bar. Mas para ver um pouco mais das belezas naturais da Irlanda, é bom reservar mais um dia para se deslocar até Galway, na costa oeste, e outros dois para passear pela região. É lá que ficam os famosos ‘cliffs’ – ou penhascos – de Moher, as cruzes celtas de Kilfenora, o Burren, o Parque Nacional de Connemara, as ruínas do mosteiro de Ross Errily, a Abadia de Kylemore e o super fofo vilarejo de Cong.

Tudo pode ser visitado de carro alugado ou excursão. Mas, para que sua visita à ilha da Irlanda seja realmente completa, sugerimos que você reserve mais um dia de deslocamento até Belfast, a capital da Irlanda do Norte, e outros dois para conhecer um pouco do país que faz parte do Reino Unido. No primeiro dia, faça o tour político para ver o muro e as pinturas que dividem os bairros protestante e católico e visite o Titanic Quarter, o bairro onde foi projetado e construído o navio mais famoso de todos os tempos. No segundo, viaje para o norte – de carro alugado ou excursão – e conheça a fotogênica ponte de cordas Carrick-a-Rede e a surreal paisagem rochosa da Giant’s Causeway.

MOEDA: Euro, sendo que US$ 1 = 0,85 EUR e R$ 1 = 0,25 EUR (cotações de julho de 2017).

DOCUMENTOS: Brasileiros não precisam de visto para viagens a turismo, por até 90 dias. Mas é necessário ter em mãos uma série de documentos para comprovar que você não está imigrando ou planejando passar mais tempo que os 90 dias permitidos. Leve com você um passaporte válido, a passagem de saída da Irlanda, comprovantes de hospedagem e de que possui renda para pagar a viagem (dinheiro, extrato dos cartões de débito ou carta do banco especificando o limite do cartão de crédito). Além disso, é obrigatório contratar um seguro de saúde internacional no valor de 30 mil euros.

Guia de Viagem Irlanda - AtraçõesO que fazer na Irlanda:

Penhascos, castelos, abadias, bares, cerveja… Confira uma seleção de 8 coisas imperdíveis na Irlanda, situadas nas regiões das cidades de Dublin e Galway.

⇒ Confira aqui 8 atrações imperdíveis


Onde se hoGuia de Viagem Irlanda - Hospedagemspedar na Irlanda:

É possível achar onde se hospedar na Irlanda com muita qualidade, localização central e preços honestos. Confira hostels em Dublin e Galway para gastar pouco.

⇒ Confira aqui onde se hospedar


Guia de Viagem Irlanda - CustosQuanto custa viajar para Irlanda:

Na Irlanda, você encontra todas as necessidades de um viajante por preços mais razoáveis do que no resto da Europa. Saiba quanto custa viajar para Irlanda.

⇒ Confira aqui quanto custa a viagem


Guia de Viagem Irlanda - DicasDicas de viagem para Irlanda:

Um país pequeno, amigável, de paisagens semi-selvagens, com inglês de sotaque difícil e onde se bebe muita cerveja. Veja 10 dicas da Irlanda antes de viajar.

⇒ Confira aqui as dicas essenciais


Guia de Viagem Irlanda - RoteiroRoteiro de viagem na Irlanda:

Embora seja fácil passar uma semana percorrendo apenas o sul, um roteiro na Irlanda só vai contemplar as melhores atrações da ilha se incluir o norte; veja!

⇒ Confira aqui sugestão de roteiro


Guia de Viagem Irlanda - FotosConheça a Irlanda em 35 fotos:

Não deixe o tempo feio espantar você dessa viagem! Veja 35 fotos da Irlanda, um país de belas paisagens, ruínas históricas, lendas milenares e muita cerveja.

⇒ Confira aqui 35 fotos do país

Posts relacionados

Deixe um comentário

Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes, de acordo com a nossa Política de Privacidade, para melhorar sua experiência. E, ao continuar navegando, você concorda com estas condições. Aceitar Saiba Mais