Machu Picchu, no Peru, dispensa grandes apresentações como atração turística. Desde que foi eleita uma das Sete Maravilhas do Mundo Moderno, a cidade inca virou objeto de desejo de 11 entre 10 viajantes do planeta. Para completar, o sítio arqueológico se consolida cada vez mais entre as principais atrações turísticas do planeta. O World Travel Awards, considerado o Oscar do turismo, elegeu Machu Picchu a melhor atração do mundo em 2017, 18, 19, 21, 22 e 24!
Machu Picchu passou por um momento de muitas mudanças no turismo nesses últimos anos. Desde 2017, o tempo de visita à cidade inca está limitado em nome da preservação do patrimônio histórico. O turista, agora, precisa escolher seu passeio entre o período da manhã (6h a 12h) e da tarde (12h e 17h30). O local só abriga 2.500 pessoas por dia. O motivo dessa mudança foi o crescimento vertiginoso no número de visitantes a cada ano.
Em Machu Picchu, a mais tradicional das fotos é a vista que se tem da Casa da Guarda, até onde se sobe pelo caminho à esquerda da entrada principal. Sentar lá no fim da tarde, quando a maioria dos turistas já foi embora, e contemplar as ruínas enquanto as últimas luzes colorem a montanha Huayna Picchu é uma experiência única. Nós já tivemos duas vezes, e planejamos uma terceira. Que tal você ser o próximo? Veja as fotos abaixo e prepare o coração:


















































LEIA MAIS!!!
⇒ COMO VISITAR A LAGUNA 69: Tudo o que você precisa saber ⇐
⇒ ROTEIRO EM CUSCO E MACHU PICCHU de 2 a 7 dias de viagem ⇐
⇒ ROTEIRO EM LIMA: o que fazer em 1 ou 2 dias e onde ficar ⇐
⇒ COMO VISITAR MACHU PICCHU: Tudo que você precisa saber ⇐
⇒ O QUE FAZER NO PERU: 12 atrações que são imperdíveis ⇐