Página inicial AméricaChile Saiba onde se hospedar na Ilha de Páscoa e pagar barato

Saiba onde se hospedar na Ilha de Páscoa e pagar barato

por Escolha Viajar
Foto: Ticiana Giehl e Marquinhos Pereira/Escolha Viajar

Hospedagem não é uma coisa barata na Ilha de Páscoa. Assim como tudo o mais por lá, já que estamos falando do lugar mais isolado do mundo. Vocês podem calcular o quanto o transporte de avião encarece o custo das coisas nesta porção de terra no meio do Oceano Pacífico, pois estamos falando de uma distância de 3.800 quilômetros da costa do Chile, país ao qual ela pertence. Portanto, foi preciso muita pesquisa para encontrar acomodações a preços mais baixos do que os normalmente praticados na ilha. E, ainda assim, não estamos falando de valores mais altos do que os praticados durante a alta temporada do verão Europeu! Saiba onde se hospedar na Ilha de Páscoa e pagar barato, pelo menos para os padrões Rapa Nui.

⇒ PREPARE O BOLSO! Quanto custa viajar para Ilha de Páscoa?
⇒ GUIA DE VIAGEM ILHA DE PÁSCOA: tudo o que você precisa saber

Hostelling International Kona Tau está localizado a 500 metros do Aeroporto Mataveri, uma distância perfeitamente percorrível a pé. De qualquer forma, o hostel oferece traslado. Também fica a apenas três quadras da rua principal da cidade de Hanga Roa, a única da ilha. É nela que você vai encontrar agências de turismo, minimercados, locadoras de carros, restaurantes, lojinhas de souvenires e perto de onde se hospedar na Ilha de Páscoa se você não tiver orçamento para bancar todas as refeições no hotel.

Foto: Ticiana Giehl e Marquinhos Pereira/Desempacotados

O Kona Tau funciona em uma casa simples, mas ampla, e tem vista para as verdejantes montanhas da Ilha de Páscoa. O lugar todo precisa de uma modernização, mas é limpo e com atendimento muito bom. Na recepção, nos entregaram um mapa da ilha e mostraram os principais pontos turísticos, indicando como chegar até eles e dando sugestões de roteiro.

A área comum conta com cadeiras ao ar livre, mesas grandes na varanda e na sala, além de uma cozinha meio antiga e simples, mas que funciona para preparar refeições básicas. Mas cuidado com seus sapatos, pois se deixá-los do lado de fora do quarto podem ser roubados pelo cachorro, hehe.

SEGURO VIAGEM com 5% de desconto
O Seguro Viagem é OBRIGATÓRIO para a maioria dos países da Europa e protege sua saúde no exterior. Faça aqui sua cotação para encontrar o seguro que você precisa. Use o código promocional: ESCOLHAVIAJAR5!

O hostel também oferece café da manhã fresquinho e farto para a categoria incluído no preço da diária. O acesso à internet wi-fi só está disponível na recepção, mas é gratuito.

Foto: Ticiana Giehl e Marquinhos Pereira/Desempacotados

O Kona Tau oferece quartos privados e compartilhados. Os dormitórios abrigam até quatro pessoas e são divididos em masculino e feminino, não havendo misto. É neles onde se hospedar na Ilha de Páscoa se você quiser pagar apenas US$ 35 por noite. As camas são grandes e muito confortáveis, sendo que o banheiro está localizado dentro do quarto. Há lockers individuais, mas não luzes. As tomadas estão bem distribuídas pelo quarto.

Viaje para o exterior com internet no celular
Chegue ao seu destino com o celular funcionando! A EasySim4u oferece plano de dados em países do mundo todo para que você fique conectado à internet o tempo todo. Faça simulação de preços e compre aqui!

Gostou do Kona Tau? Clique aqui e faça sua reserva! Você não paga nenhuma tarifa adicional. Ainda na dúvida sobre onde se hospedar na Ilha de Páscoa? Clique aqui e pesquise outras opções através do site de hotéis ‘Booking’.

Foto: Ticiana Giehl e Marquinhos Pereira/Desempacotados

*** O Escolha Viajar esteve na Ilha de Páscoa em novembro de 2014 ***

Posts relacionados

Deixe um comentário

Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes, de acordo com a nossa Política de Privacidade, para melhorar sua experiência. E, ao continuar navegando, você concorda com estas condições. Aceitar Saiba Mais