Página inicial EuropaÁustria Guia de Viagem Viena: Tudo que você precisa saber antes de viajar

Guia de Viagem Viena: Tudo que você precisa saber antes de viajar

por Escolha Viajar
Viena: Tudo o que você precisa saber antes de viajar

Viena, a capital da Áustria, é linda como um todo. Localizada às margens do Rio Danúbio, é limpa, segura, cheia de prédios históricos, praças charmosas, parques verdes, restaurantes convidativos, igrejas imponentes, palácios de contos de fadas e museus para dar e vender. Embora seja uma cidade cara para se visitar em termos gerais, o transporte público em Viena é extremamente eficiente e barato. Mas o custo de vida alto tem seu devido retorno: a capital austríaca foi eleita a melhor cidade do mundo para se viver nos últimos seis anos consecutivos. Não se poderia esperar outra coisa da antiga sede do Império Austro-Húngaro, que já foi um dos mais poderosos do planeta.

É impossível dissociar Viena das figuras da imponente imperatriz Maria Teresa – a mãe de Maria Antonieta -, que governou o país com mão de ferro após a morte do marido; e da triste imperatriz Elizabeth, popularmente conhecida como Sissi. Além disso, Viena é a capital mundial da música e um dos lugares do mundo com maior concentração de museus por metro quadrado. Foi aqui, às margens do ‘belo Danúbio azul’, que nasceu a valsa, o gênero musical que ensinou ao mundo o romantismo da dança a dois. Confira tudo o que você precisa saber antes de embarcar para este charmoso e histórico pedaço do mundo no:

Guia de Viagem Viena do Escolha Viajar

LIGAÇÕES TELEFÔNICAS:
DDI da Áustria – 43
A cobrar via Embratel – 0800 99 00 55

VOLTAGEM E TOMADAS: 220 volts, com tomadas de dois furos redondos paralelos (tipos C e F). Os aparelhos brasileiros com a antiga configuração de dois pinos redondos paralelos (tipo C) não precisam de adaptador, mas os novos – com três pinos redondos, sendo dois paralelos e o do meio ligeiramente abaixo (tipo N) – precisam. Clique aqui para ver os tipos e saber mais sobre as tomadas de cada país.

COMO CHEGAR: Não há voos diretos entre o Brasil e a Áustria, sendo necessária uma parada em alguma cidade europeia, numa viagem que dura a partir de 14 horas. Por terra, é possível chegar de ônibus, carro ou trem praticamente de qualquer lugar do continente (nós, por exemplo, fomos de trem desde Veneza, na Itália).

SEGURO VIAGEM com 5% de desconto
O Seguro Viagem é OBRIGATÓRIO para a maioria dos países da Europa e protege sua saúde no exterior. Faça aqui sua cotação para encontrar o seguro que você precisa. Use o código promocional: ESCOLHAVIAJAR5!

CLIMA: O clima em Viena é de invernos frios (dezembro a fevereiro), com muita neve e temperaturas que variam entre -1°C e 3°C, embora a estação não seja tão rigorosa ao longo do Rio Danúbio quanto é nas cidades que ficam nas regiões montanhosas do país. Já os verões vienenses podem ser intensos, embora curtos (junho a agosto), com temperaturas entre 17°C e 26°C.

As chuvas são bem distribuídas ao longo de todo o ano, com uma média de 88 dias de precipitação. O outono e a primavera são consideradas as melhores épocas para visitar a capital da Áustria sem encarar nevascas ou termômetros batendo na casa dos 40ºC.

FUSO HORÁRIO: 4 horas a mais que o horário de Brasília.

QUANTO TEMPO FICAR: Reserve pelo menos três dias para percorrer as atrações de Viena com calma e aproveitar seus parques e jardins como eles merecem. Se gostar muito de museus, considere passar quatro dias.

MOEDA: Euro. Se puder, compre tudo o que pretende gastar na viagem ainda no Brasil, pois custará menos.

DOCUMENTOS: Brasileiros não precisam de visto para viagens a turismo, por até 90 dias, nos 26 países europeus que fazem parte do Espaço Schengen. Esta é uma zona de livre circulação nas fronteiras, o que quer dizer que você só carimba o passaporte no primeiro e no último país pelo qual for passar. Para entrar no Schengen como turista, é preciso ter em mãos uma série de documentos para comprovar que você não está imigrando ou planejando passar mais tempo que os 90 dias permitidos.

Leve com você um passaporte válido por pelo menos seis meses, a passagem de saída do Espaço Schengen, reservas de hotéis (quem se hospeda em casa de família ou amigos deve preencher uma carta-convite própria de cada país), comprovantes de que possui renda para pagar a viagem (dinheiro, extrato dos cartões de débito ou carta do banco especificando o limite do cartão de crédito) e comprovante de que tem emprego fixo no Brasil, se for possível. Além disso, é obrigatório contratar um seguro de saúde internacional no valor de 30 mil euros. Além de conferir a documentação do viajante, as autoridades poderão fazer uma entrevista para confirmar as informações prestadas.

Viena: Tudo o que você precisa saber antes de viajarO que fazer em Viena:

Entre prédios históricos, praças, parques, igrejas imponentes, palácios de contos de fadas e inúmeros museus, veja 10 atrações de Viena que são imperdíveis!

⇒ Confira aqui 10 atrações imperdíveis


Viena: Tudo o que você precisa saber antes de viajarOnde se hospedar em Viena:

As opções de hospedagem econômica na capital da Áustria podem ser limitadas no verão. Saiba onde se hospedar em Viena e pagar barato mesmo na alta temporada.

⇒ Confira aqui onde se hospedar


Viena: Tudo o que você precisa saber antes de viajarQuanto custa viajar para Viena:

Viena não é barata de visitar em termos gerais, mas oferece boas alternativas para quem precisa fazer turismo econômico. Veja quanto custa viajar para Viena.

⇒ Confira aqui quanto custa a viagem


Viena: Tudo o que você precisa saber antes de viajarDicas da Viena que você precisa saber:

A capital da Áustria é um lugar muito agradável e fácil de visitar. Mas sempre há algumas dicas de Viena a dar para tornar sua viagem ainda mais incrível!

⇒ Confira aqui as dicas essenciais


Viena: Tudo o que você precisa saber antes de viajarConheça Viena em 50 fotos:

A capital da Áustria, eleita a melhor cidade do mundo para viver pela sétima vez, é também uma das mais belas para visitar. Veja 50 fotos de Viena!

⇒ Confira aqui 50 fotos da cidade

Posts relacionados

Deixe um comentário

Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes, de acordo com a nossa Política de Privacidade, para melhorar sua experiência. E, ao continuar navegando, você concorda com estas condições. Aceitar Saiba Mais