Página inicial EuropaFrança Cidade da França conquista turistas com mistura de vinhos e história medieval

Cidade da França conquista turistas com mistura de vinhos e história medieval

por Escolha Viajar
Flores e plantação de uva ao redor da vila de Saint-Émilion

Foto: Ticiana Giehl/Escolha ViajarVai viajar e não sabe como organizar seu roteiro em Bordeaux? Não se preocupe! Neste texto, vamos te explicar passo a passo o que fazer, onde ficar e – especialmente – onde beber na capital do vinho da França. Mas não só isso: Bordeaux também tem é uma cidade charmosa e encantadora, cujo projeto de revitalização resgatou pontos turísticos históricos como igrejas, torres, pontes e mais. Não poderiam faltar no roteiro os vinhedos da vizinha Saint-Émilion.

⇒ Reserve já seu hotel em Bordeaux e garanta os melhores preços! ⇐

Bordeaux é a localidade francesa que concentra a maior quantidade de grandes propriedades vinícolas. Os vinhedos se estendem às margens do Rio Garonne, muitos deles espalhados ao redor de ‘châteaux’ – ou castelos -, que servem de sede para as grandes casas produtoras. Mas a bebida não foi o principal motivo que nos levou a Bordeaux, e sim a empolgação dos visitantes com a redescoberta da cidade.

Explico: durante os Anos 1980, seu centro histórico caiu em degradação e deixou de atrair turistas não enólogos. Mas, graças ao bem-sucedido projeto de restauração levado a cabo nos anos 90, Bordeaux recuperou seu antigo esplendor e passou a ser conhecida como ‘A Bela Adormecida’. Em 2007, metade da capital do vinho virou Patrimônio Universal da Unesco, somando mais de 350 edifícios tombados.

⇒ QUANTO CUSTA VIAJAR PARA FRANÇA? Prepare seu bolso ⇐

Hoje, vive lotada de gente em busca do seu charme, pontos turísticos e das dezenas de restaurantes e adegas, onde é possível fazer degustação de vinho. No vilarejo vizinho de Saint-Émilion, colinas cobertas de parreirais circundam um emaranhado de ruelas históricas, onde se erguem torres e igrejas medievais. Confira a seguir onde fica Bordeaux, como chegar até ela, onde se hospedar e um roteiro para dois dias de viagem cheio de atrações.

SEGURO VIAGEM com 5% de desconto
O Seguro Viagem é OBRIGATÓRIO para a maioria dos países da Europa e protege sua saúde no exterior. Faça aqui sua cotação para encontrar o seguro que você precisa. Use o código promocional: ESCOLHAVIAJAR5!

 

 

Posts relacionados

Deixe um comentário

Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes, de acordo com a nossa Política de Privacidade, para melhorar sua experiência. E, ao continuar navegando, você concorda com estas condições. Aceitar Saiba Mais