Página inicial Sem categoria 35 lugares com as paisagens mais surreais da América do Sul

35 lugares com as paisagens mais surreais da América do Sul

por Escolha Viajar

Foto: Ticiana Giehl/Escolha Viajar

Deserto do Atacama, Patagônia, Fernando de Noronha, Machu Picchu… Muitos lugares podem se enquadrar entre as maravilhas da América do Sul. Seja por suas paisagens surreais ou importância histórica, o continente é repleto de lugares espetaculares para conhecer, sem dever nada a outras partes do mundo.

Desde a Argentina até a Guiana, o continente é recheado de atrações de cair o queixo. São geleiras, montanhas coloridas, ruínas históricas, ilhas, praias paradisíacas, cachoeiras e desertos que compõem cenários maravilhosos. E o melhor de tudo isso é que, para o brasileiro, não é necessário fazer grandes deslocamentos, buscar vistos que parecem impossíveis ou temer que sua entrada seja negada nos países vizinhos.

⇒ GUIA DE VIAGEM JALAPÃO: Tudo o que você precisa saber!

⇒ GUIA DE VIAGEM ALTER DO CHÃO: Tudo que você precisa saber!

Todos os gostos são contemplados entre as maravilhas da América do Sul. Se você possui maior resistência ao frio e gosta de temperaturas baixas, elas podem ser encontradas na Patagônia (chilena ou argentina), onde os cenários de inverno prevalecem. E para quem adora climas quentes,  elas estão nas ilhas caribenhas da Colômbia e da Venezuela, onde o calor reina. Ou então no Brasil, na paradisíaca ilha de Fernando de Noronha.

SEGURO VIAGEM com 5% de desconto
O Seguro Viagem é OBRIGATÓRIO para a maioria dos países da Europa e protege sua saúde no exterior. Faça aqui sua cotação para encontrar o seguro que você precisa. Use o código promocional: ESCOLHAVIAJAR5!

Para quem curte se aventurar, as paisagens cinematográficas dos Andes, entre o Peru e o Equador, ou as chapadas do centro do Brasil estão entre as que mais se destacam. E também não dá para esquecer dos cenários da Amazônia e do Pantanal, perfeitos para o ecoturismo.

Para mostrar que não é preciso ir tão longe para  conhecer cenários cinematográfico, o Escolha Viajar listou 35 lugares que estão bem ao nosso alcance. Mesmo que um ou outro exija um pouco mais de trabalho nos deslocamentos, dá para perceber pelas imagens que tudo vai compensar no final.

Não faltou nenhum dos dez principais países para exibir as maravilhas da América do Sul. O que queremos é mostrar como o continente pode também oferecer grandes atrativos turísticos. Confira nesta galeria de fotos a seguir se não vale planejar uma viagem para esses lugares ou simplesmente se deslumbrar com as paisagens desses destinos (e sempre lembrando, ainda não é recomendável viajar por causa da pandemia do novo coronavírus):

 

 

Posts relacionados

Deixe um comentário

Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes, de acordo com a nossa Política de Privacidade, para melhorar sua experiência. E, ao continuar navegando, você concorda com estas condições. Aceitar Saiba Mais