Página inicial ÁfricaEgito Guia de Viagem Egito: Tudo que você precisa saber antes de viajar

Guia de Viagem Egito: Tudo que você precisa saber antes de viajar

por Escolha Viajar
Guia de Viagem Egito: Tudo que você precisa saber

O Egito é uma nação árabe localizada no norte da África, entre as fronteiras do Sudão, da Líbia, de Israel e o azul intenso do Mar Mediterrâneo. Embora seja um país pobre, poluído, quase todo coberto por desertos e conturbado politicamente, ele nunca deixou de habitar os sonhos de 10 entre 10 viajantes pelo planeta. Isso porque, em meio às areias do Saara, se erguem as únicas das Sete Maravilhas do Mundo Antigo que ainda restam: as Pirâmides de Gizé. Guardadas pela icônica figura de pedra da Esfinge, elas representam o poderio máximo do Egito Antigo, o reino em que poderosos faraós eram mumificados para seguirem sua jornada pela outra vida.

Mas o Egito não se restringe às pirâmides. O próprio Cairo, apesar de todo caos e sujeira, revele aos turistas relíquias da cultura e arquitetura árabes. A leste, na Península do Sinai, viajantes encontram frescor e lugares perfeitos para snorkel nos balneários do Mar Vermelho. Ao sul, às margens do mítico Rio Nilo, estão guardados tesouros históricos do porte do Templo de Karnak, que já foi o maior complexo religioso do mundo. Mas tudo isso fica em um país onde o estrangeiro pode ser presa fácil de preços superfaturados, negociações mentirosas, pequenos golpes e até mesmo extorsão policial. Por isso, confira tudo o que você precisa saber antes de embarcar para este pedaço do mundo no:

Guia de Viagem Egito do Escolha Viajar

LIGAÇÕES TELEFÔNICAS:
DDI do Egito – 20

VOLTAGEM E TOMADAS: 220 volts, com tomadas de dois furos redondos paralelos (tipos C e F). Os aparelhos brasileiros com a antiga configuração de dois pinos redondos paralelos (também tipo C) não precisam de adaptador, mas os novos – com três pinos redondos, sendo dois paralelos e o do meio ligeiramente abaixo (tipo N) – precisam. Clique aqui para ver os tipos e saber mais sobre as tomadas de cada país.

COMO CHEGAR: Não existem voos diretos entre o Brasil e o Cairo, sendo necessário fazer conexão em alguma cidade europeia, asiática ou do Oriente Médio para chegar até a terra dos faraós. A duração da viagem com apenas uma parada varia entre 17 e 28 horas, podendo subir muito mais se houverem duas conexões no trajeto. Os voos mais curtos são operados pela Egypt Air e pela Turkish Airlines, que fazem seu ‘pit stop’ em Istambul. É claro que, quanto mais rápida a viagem, mais caro sai o bilhete aéreo.

SEGURO VIAGEM com 5% de desconto
O Seguro Viagem é OBRIGATÓRIO para a maioria dos países da Europa e protege sua saúde no exterior. Faça aqui sua cotação para encontrar o seguro que você precisa. Use o código promocional: ESCOLHAVIAJAR5!

Se você estiver viajando pela região e não apenas para o Egito especificamente, considere fazer um roteiro que inclua a Turquia, cuja capital fica a apenas duas horas de viagem aérea direta do Cairo; ou a Jordânia, que está a uma hora e meia. Ainda é possível unir o Egito com um roteiro pela Europa, já que há voos ‘non stop’ que partem de diversas capitais do Velho Continente por precinhos camaradas, como Roma, Paris, Madri, Londres e Atenas.

CLIMA: Quase totalmente tomado pelo clima desértico, o Egito tem apenas duas estações. São elas o inverno, de novembro a abril; e o verão, de maio a outubro. A estação mais quente do ano é realmente quente no Egito. E seca. Com exceção da costa do Mediterrâneo, onde fica a lendária Alexandria e que registra precipitações razoáveis durante o inverno, o resto do país raramente vê água cair do céu. Ao sul do Cairo, podem se passar anos sem que seja registrada uma única gota de chuva.

Viaje para o exterior com internet no celular
Chegue ao seu destino com o celular funcionando! A EasySim4u oferece plano de dados em países do mundo todo para que você fique conectado à internet o tempo todo. Faça simulação de preços e compre aqui!

Na capital, localizada no norte do país e próxima a Alexandria, as temperaturas médias mínima e máximo ficam entre 9ºC e 28ºC no inverno, e entre 17ºC e 35ºC no verão. A Península do Sinai, onde ficam os famoso balneários do Mar Vermelho, também dominada pelo clima desértico. No inverno, faz de 13ºC a 30ºC, e no verão, de 23ºC a 38ºC. Seguindo o Rio Nilo para o sul, rumo tomado pela maioria dos turistas, os termômetros de Assuã vão de 8ºC a 35ºC no inverno, e de 20ºC a 42ºC no verão!

Segundo os guias locais, embora a temperatura não costume passar da casa dos 40ºC, o calor pode ser agravado ainda mais no verão pelo ar extremamente seco e pelo vento característico da região – que levanta tempestades de areia. Em dias assim, a sensação térmica na região do Vale dos Reis pode passar dos 50ºC, e ninguém sai de casa do início até o fim da tarde. Então, se você não quiser cozinhar no deserto – literalmente -, evite viajar ao Egito de maio a outubro.

FUSO HORÁRIO: 5 horas a mais que o horário de Brasília. O Egito não adota horário de verão, o que significa que, quando fazemos isso no Brasil, a diferença cai para 4 horas.

QUANTO TEMPO FICAR: Se o seu único objetivo ao visitar o Egito é conhecer as Pirâmides de Gizé, não será necessário passar mais do que um dia no Cairo para atingi-lo. Se quiser se aprofundar mais nas atrações da capital do país, reserve pelo menos três dias para ver, além das pirâmides, o Cairo Islâmico, o mercado de Khan el-Khalili, o Museu Egípcio e os sítios arqueológicos das cidades vizinhas de Memphis e Sakkara. Para percorrer os maiores tesouros do Egito Antigo, é preciso um pouco mais de tempo.

Leva-se pelo menos uma semana para visitar Luxor, descer o Rio Nilo a bordo de um cruzeiro (com paradas nos templos pelo caminho), Assuã e Abu Simbel. Além do Cairo, é claro. Quem quiser ir além e conhecer um Egito diferente, o que fica às margens do Mar Vermelho, deve reservar pelo menos mais dois em um dos balneários da Península do Sinai, como o popular Sharm-el-Sheikh ou Dahab. Nesse caso, o total, com os deslocamentos, sobe para 10 dias de viagem.

MOEDA: Libra egípcia, sendo que US$ 1 = 18,15 EGP (cotação de abril de 2017). 

DOCUMENTOS: Brasileiros precisam de visto para viagens a turismo ao Egito, por até 30 dias, mas ele não precisa ser pedido antes do embarque, sendo concedido no momento da chegada ao país. Além disso, você deve estar vacinado contra a febre amarela. Para obter a permissão de entrada é preciso apresentar, no momento da imigração, um passaporte válido, o certificado internacional de vacinação e pagar a taxa de US$ 25. Confira aqui como fazer a vacina contra febre amarela.

Guia de Viagem Egito: Tudo que você precisa saberO que fazer no Egito:

Além de milênios de história, a terra do faraós ainda é lar de belas praias e da rica cultura árabe. Conheça 10 atrações no Egito que você não pode perder!

⇒ Confira aqui 10 atrações imperdíveis


Guia de Viagem Egito: Tudo que você precisa saberOnde se hospedar no Egito:

Encontrar onde se hospedar no Egito e pagar barato sem passar perrengue pode não ser a missão mais fácil do mundo. Confira sugestões no Cairo, Dahab e Luxor.

⇒ Confira aqui onde se hospedar


Guia de Viagem Egito: Tudo que você precisa saberQuanto custa viajar para o Egito:

A terra dos faraós pode ser bem mais cara do que você imagina. Confira os gastos de quem já foi, descubra quanto custa viajar para o Egito e como economizar.

⇒ Confira aqui quanto custa a viagem


Guia de Viagem Egito: Tudo que você precisa saberDicas do Egito que você precisa saber:

Confira 10 dicas do Egito e evite ser enganado ao negociar preços, descobrir que o hotel é um lixo, passar vergonha por estar usando roupas inadequadas etc.

⇒ Confira aqui as dicas essenciais


Guia de Viagem Egito: Tudo que você precisa saberConheça o Egito em 50 fotos:

Veja 50 fotos do Egito é descortine um país totalmente dourado, desde o amanhecer em um balão sobre o Vale dos Reis até o pôr do sol nas águas do Rio Nilo…

⇒ Confira aqui 50 fotos do país


Guia de Viagem Egito: Tudo que você precisa saberRoteiro de viagem pela Egito:

Não cometa o pecado de ir à terra dos faraós só para ver as pirâmides! Reserve pelo menos 10 dias para fazer um roteiro de viagem pelo Egito, do Mar Vermelho ao Cairo.

⇒ Confira aqui sugestão de roteiro

Posts relacionados

Deixe um comentário