Página inicial OceaniaFiji Guia de Viagem Fiji: Tudo que você precisa saber antes de viajar

Guia de Viagem Fiji: Tudo que você precisa saber antes de viajar

por Escolha Viajar
Guia de Viagem Fiji: Tudo o que você precisa saber

Fiji é um país de colonização inglesa e indiana, composto por 332 ilhas que flutuam na parte mais azul e bela do Pacífico Sul, 2.600 quilômetros ao norte da Nova Zelândia e 3.400 quilômetros a oeste da Polinésia Francesa. Este conjunto de arquipélagos abriga algumas das praias mais lindas do planeta, entre elas as ilhas onde foram filmados ‘A Lagoa Azul’ e ‘Náufrago’. O país é muito popular entre europeus e norte-americanos, além de ser um dos principais destinos de casais que sonham com uma lua-de-mel no paraíso. Mas, apesar de toda a beleza mostrada nas telas de cinema, o país nunca caiu no gosto dos brasileiros.

Um dos fatores que contribui para isso é a dificuldade de transporte, pois é preciso pegar um voo do Brasil até a Nova Zelândia ou Austrália para só então embarcar para Nadi, a cidade que serve como base para o turismo pelo país. Outro são os preços: prepare-se para não gastar menos de US$ 50 em uma diária de dormitório compartilhado nas ilhas (em regime de pensão completa). Mas saiba que todo o tempo/dinheiro gastos serão recompensados por uma beleza azul que parece nunca ter fim. Confira tudo o que você precisa saber antes de embarcar para este pedaço do mundo no:

Guia de Viagem Fiji do Escolha Viajar

LIGAÇÕES TELEFÔNICAS:
DDI de Fiji – 679

VOLTAGEM E TOMADAS: 220 volts, com tomadas de dois furos chatos lado a lado – em ângulo inclinado – e um terceiro furo chato no meio e abaixo (tipo I). Todos os aparelhos brasileiros precisam de adaptador. Clique aqui para ver os tipos e saber mais sobre as tomadas de cada país.

COMO CHEGAR: Para chegar a Fiji, é preciso pegar um voo do Brasil até Auckland, na Nova Zelândia, ou Sydney, na Austrália (ambas viagens de, no mínimo, 19 horas), para só então embarcar para Nadi (mais quatro horas), a cidade que serve como base para o turismo pelo país. Isso sem contar o tempo de transporte até a ilha ou praia que serão seu destino final de férias.

SEGURO VIAGEM com 5% de desconto
O Seguro Viagem é OBRIGATÓRIO para a maioria dos países da Europa e protege sua saúde no exterior. Faça aqui sua cotação para encontrar o seguro que você precisa. Use o código promocional: ESCOLHAVIAJAR5!

CLIMA: O clima nos arquipélagos que compõem o país é tropical, com temperatura praticamente estável na casa dos 30°C o ano todo. Fiji tem apenas duas estações, mas não seca e chuvosa como costumamos ver em outras nações tropicais, e sim quente e fresca. A primeira ocorre de novembro a abril, enquanto a segunda vai de maio a outubro. Mesmo na estação ‘fresca’, a temperatura média é de 22ºC. A época de chuvas coincide com a estação quente e, embora não seja grave como as monções do sudeste asiático, pode chegar em forma de tempestades fortes. O mês mais chuvoso é geralmente março, enquanto o mais seco é julho.

Como Fiji é um destino quase que exclusivamente de praias, melhor evitar do que correr o risco de ir até o outro lado do mundo e ficar preso no hotel, não é mesmo? Mas o período de novembro a abril – especialmente janeiro e fevereiro – traz algo além da precipitação para a região: os ciclones tropicais. Em fevereiro de 2016, Fiji foi atingido pela primeira vez por um ciclone da categoria cinco, a mais forte existente. Batizado de Winston, o fenômeno matou mais de 40 pessoas e causou destruição pelas ilhas.

FUSO HORÁRIO: 15 horas a mais que o horário de Brasília.

QUANTO TEMPO FICAR: Essa é uma questão muito pessoal e relativa, já que não existem atrações ‘obrigatórias’ em Fiji. Quase sempre há só um hotel em cada ilha, e todas têm suas belezas e particularidades espalhadas por pelo menos dois arquipélagos. Você pode tirar uma semana de descanso em uma ou duas delas e se dar por satisfeito, ou querer ver mais e mais. A base de cálculo do tempo pode ser feita assim: dois dias em cada ilha + um de deslocamento para a próxima. O Escolha Viajar aconselha ao menos 10 ou 12 para você poder desfrutar de toda a beleza que o país tem a oferecer.

MOEDA: Dólar de Fiji, sendo que US$ 1 = 2,05 FJD (cotação de março de 2017). Se puder, compre tudo o que pretende gastar na viagem ainda no Brasil, pois custará menos.

DOCUMENTOS: Brasileiros não precisam de visto para viagens de turismo a Fiji (por até 90 dias), mas é necessário fazer vacina contra a febre amarela. Ao entrar no país, você deve apresentar um passaporte válido por pelo menos três meses e o certificado internacional de vacinação. Saiba aqui como fazer a vacina contra febre amarela.

Guia de Viagem Fiji: Tudo o que você precisa saberO que fazer em Fiji:

Este paraíso no Pacífico é quase desconhecido dos brasileiros. Mas queremos reverter isso: saiba o que fazer em Fiji e porque vale a pena viajar até lá.

⇒ Confira aqui 5 praias imperdíveis


Guia de Viagem Fiji: Tudo o que você precisa saberOnde se hospedar em Fiji:

Achar onde se hospedar em Fiji e pagar barato exige pesquisa e atenção aos detalhes. Veja sugestões de onde ficar em quatro ilhas, todas com praias lindas!

⇒ Confira aqui onde se hospedar


Guia de Viagem Fiji: Tudo o que você precisa saberQuanto custa viajar para Fiji:

O paraíso tem seu preço, e pode ser maior do que gostaríamos. Mas não é impossível. Veja quanto custa viajar para Fiji, lar das praias mais lindas do mundo.

⇒ Confira aqui quanto custa a viagem


Guia de Viagem Fiji: Tudo o que você precisa saberDicas de Fiji que você precisa saber:

Se você vai encarar o custo e o deslocamento que uma viagem como essa exige, é bom conferir essas 10 dicas de Fiji que você precisa saber antes de embarcar.

⇒ Confira aqui as dicas essenciais


Guia de Viagem Fiji: Tudo o que você precisa saberConheça Fiji em 40 fotos:

Este país já foi cenário de cinema e não é à toa: suas ilhas abrigam algumas das praias mais belas do mundo! Veja 40 fotos de Fiji e lembre sucessos de Hollywood.

⇒ Confira aqui 40 fotos do país

Posts relacionados

Deixe um comentário

Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes, de acordo com a nossa Política de Privacidade, para melhorar sua experiência. E, ao continuar navegando, você concorda com estas condições. Aceitar Saiba Mais