Página inicial Sem categoria No Dia da Bastilha, conheça o vilarejo preferido dos franceses

No Dia da Bastilha, conheça o vilarejo preferido dos franceses

por Escolha Viajar

Uma cidade de apenas 637 habitantes foi escolhida em 2020 a mais bela da França. Hunspach, que fica na região da Alsácia, próxima da fronteira com a Alemanha, se tornou a nona vencedora do concurso “Le Village préféré des Français”, que conta com votação popular e é organizada pelo canal de televisão “France 3”.

Essa é a terceira cidade da Alsácia a vencer o concurso, que foi criado em 2012 e reúne os vilarejos preferidos dos franceses de 14 regiões do país. Nos anos anteriores, Eguisheim (2013) e Kaysersberg (2017) foram as aldeias da Alsácia premiadas.

⇒ 7 BATE-VOLTAS SAINDO DE PARIS que você não pode perder
⇒ GUIA DE VIAGEM FRANÇA: Tudo o que você precisa saber!

O anúncio do vencedor de 2020 foi feito no início de julho. Os concorrentes são baseados em escolha de uma associação local denominada “Les Plus Beaux Villages de France” (As mais belas aldeias da França). Ela foi criada em 1982 para fomentar o turismo nos pequenos vilarejos do país e tirá-los do anonimato.

No concurso de 2020, Hunspach superou principalmente as cidades de Les Anses d’Arlet, da Martinica (Caribe), e de Ménerbes, na região de Provença-Alpes-Cote d’Azur.

SEGURO VIAGEM com 5% de desconto
O Seguro Viagem é OBRIGATÓRIO para a maioria dos países da Europa e protege sua saúde no exterior. Faça aqui sua cotação para encontrar o seguro que você precisa. Use o código promocional: ESCOLHAVIAJAR5!

Mas afinal qual atrativo fez Hunspach ser a eleita por milhares de franceses? Os passeios na cidade se resumem a caminhadas pelas ruazinhas para admirar a paisagem formada pelas casas enxaimel, um estilo comum nessa região da França e também em países como Alemanha e Suíça.

O vilarejo é também definido como uma caixa de chocolates pela pintura de suas casas em preto e branco. A diferença entre elas acaba sendo os enfeites criados por seus donos, com jardins coloridos e flores em volta de janelas e portas. E não dá para ter dúvida que esse conjunto dá um charme especial à aldeia.

Viaje para o exterior com internet no celular
Chegue ao seu destino com o celular funcionando! A EasySim4u oferece plano de dados em países do mundo todo para que você fique conectado à internet o tempo todo. Faça simulação de preços e compre aqui!

⇒ O QUE FAZER NA FRANÇA: 20 atrações que são imperdíveis
⇒ O QUE VER NO LOUVRE: 19 obras que você não pode perder

Hunspach ainda oferece belas paisagens pelos vinhedos ao redor da cidade e está inserida no Parque Natural des Vosges, uma das belezas naturais da França. Entre lugares mais conhecidos da França, o vilarejo está a cerca de 60 quilômetros de Estrasburgo, que é uma das grandes cidades da Alsácia, e a 130 quilometros de Colmar, um dos destinos mais charmosos do país e famosos por seus canais.

E aproveitando o Dia da França, comemorado em 14 de Julho, marcando a Revolução Francesa e a Tomada da Bastilha, no ano de 1789, o Escolha Viajar mostra imagens do vilarejo preferido dos franceses. E além disso, apresenta outras cidades da Alsácia, que é a região mais vencedora do concurso. Confira!

PLANEJAMENTO DE VIAGEM PELO BRASIL!
⇒ ROTEIRO EM FOZ DO IGUAÇU: O que fazer em 1, 2 ou 3 dias

⇒ PRAIAS DE ALTER DO CHÃO: Conheça 8 que você não pode perder
⇒ ROTEIRO NA CHAPADA DOS VEADEIROS para 4 dias de viagem
⇒ O QUE FAZER NO JALAPÃO: 15 atrações que são imperdíveis

⇒ O QUE FAZER EM GALINHOS: Roteiro para 1 ou 2 dias de viagem

Posts relacionados

Deixe um comentário