Página inicial AméricaChile Guia de Viagem Ilha de Páscoa: Tudo que você precisa saber antes de viajar

Guia de Viagem Ilha de Páscoa: Tudo que você precisa saber antes de viajar

por Escolha Viajar
Guia de Viagem Ilha de Páscoa: Tudo que você precisa saber

A Ilha de Páscoa é o lugar mais isolado do mundo, localizado no sul do Oceano Pacífico, a uma distância de 2.200 quilômetros de qualquer outra ilha e a 3.800 quilômetros da costa da América do Sul. Sua colonização foi feita por povos polinésios vindos das Ilhas Marquesas e deram origem aos Rapa Nui, que dominaram a ilha até os idos de 1700. Foi esta civilização quem construiu os famosos ‘moais’, estátuas de pedra vulcânica com até 10 metros de altura que representavam os ancestrais de cada uma das tribos da ilha.

Já quase dizimados por guerras internas e escassez de recursos, os Rapa Nui não foram resistência para o domínio europeu e, hoje, a ilha pertence ao território do Chile. Páscoa, cujo nome um dia já significou ‘umbigo do mundo’, é uma ilha minúscula e que vive majoritariamente do turismo, sendo os moais seus grandes astros. Por isso, prepare seu bolso para pagar preços altos por quase tudo, pois os produtos só chegam de navio. Confira tudo o que você precisa saber antes de embarcar para este pedaço do mundo:

Guia de Viagem Ilha de Páscoa do Escolha Viajar

LIGAÇÕES TELEFÔNICAS:
DDI do Chile – 56
Brasil Direto (ligação a cobrar via Embratel) – 800 360 220

VOLTAGEM E TOMADAS: 220 volts, com tomadas de três furos redondos paralelos (tipo L). Os aparelhos brasileiros com a antiga configuração de dois pinos redondos paralelos (tipo C) não precisam de adaptador, mas os novos – com três pinos redondos, sendo dois paralelos e o do meio ligeiramente abaixo (tipo N) – precisam. Clique aqui para ver os tipos e saber mais sobre as tomadas de cada país.

COMO CHEGAR: Há voos diários de São Paulo para a Ilha de Páscoa via Santiago, e vários diretamente da capital do Chile para lá. Mas preste atenção aos horários, pois nem sempre é possível fazer os dois trechos no mesmo dia. Existe também um único voo semanal da LATAM que sai da Polinésia Francesa e para na ilha, fazendo dela um excelente ‘stop over’ para quem vai até os arquipélagos Pacífico Sul.

SEGURO VIAGEM com 5% de desconto
O Seguro Viagem é OBRIGATÓRIO para a maioria dos países da Europa e protege sua saúde no exterior. Faça aqui sua cotação para encontrar o seguro que você precisa. Use o código promocional: ESCOLHAVIAJAR5!

CLIMA: Páscoa é um destino com possibilidade turismo praticamente o ano todo. No verão (dezembro/março), os termômetros vão, em média, dos 20ºC aos 28°C; enquanto os meses de inverno (junho/setembro) oferecem um clima ameno e com temperaturas que vão de 15°C a 20°C. Se possível, evite chegar à ilha em abril ou maio, que são os meses com maior número de dias chuvosos.

FUSO: 3 horas a menos que o horário de Brasília.

Viaje para o exterior com internet no celular
Chegue ao seu destino com o celular funcionando! A EasySim4u oferece plano de dados em países do mundo todo para que você fique conectado à internet o tempo todo. Faça simulação de preços e compre aqui!

QUANTO TEMPO FICAR: É possível conhecer as principais atrações de Páscoa em apenas dois dias, mas para ver tudo o que há de legal na ilha, o ideal é ficar por lá entre três e quatro dias.

MOEDA: Peso chileno. O dólar é aceito como moeda corrente, mas o câmbio é sempre desfavorável, e o troco, dado em pesos. Existe apenas um câmbio na ilha, que fica no minimercado do posto de gasolina, portanto é um boa ideia garantir a troca de moeda em outra cidade do Chile.

DOCUMENTOS: Brasileiros não precisam de visto para viagens a turismo, por até 90 dias. Ao entrar no Chile, você deve apresentar um passaporte válido ou RG.

Guia de Viagem Ilha de Páscoa - AtraçõesO que fazer na Ilha de Páscoa:

De cavernas inusitadas a vulcões extintos, vilarejos sagrados, competições insanas, praias caribenhas e mais de 900 moais!

⇒ Confira aqui 10 atrações imperdíveis


Guia de Viagem Ilha de Páscoa - HospedagemOnde se hospedar na Ilha de Páscoa:

Hospedagem na Ilha de Páscoa não é coisa barata, mas é possível achar um lugar simples por US$ 35.

⇒ Confira aqui onde se hospedar


Guia de Viagem Ilha de Páscoa - CustosQuanto custa viajar para Ilha de Páscoa:

A Ilha de Páscoa é um dos lugares mais isolados do mundo, o que torna os preços para o turismo bem ‘salgados’. Prepare seu bolso antes de embarcar!

⇒ Confira aqui quanto custa a viagem


Guia de Viagem Ilha de Páscoa - DicasDicas da Ilha de Páscoa que você precisa saber:

É bom pesquisar algumas dicas da Ilha de Páscoa antes de empreitar a viagem até lá, pois será difícil voltar do lugar mais isolado do mundo caso falte algo.

⇒ Confira aqui as dicas essenciais


Guia de Viagem Ilha de Páscoa - FotosConheça a Ilha de Páscoa em 50 fotos:

A ilha mais isolada do mundo atrai viajantes com moais de pedra gigantes e mar azul perfeito para praia e mergulho.

⇒ Confira aqui 50 fotos da ilha

Posts relacionados

Deixe um comentário

Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes, de acordo com a nossa Política de Privacidade, para melhorar sua experiência. E, ao continuar navegando, você concorda com estas condições. Aceitar Saiba Mais