Página inicial EuropaGrécia Roteiro de viagem pela Grécia: 21 dias de Rhodes a Meteora

Roteiro de viagem pela Grécia: 21 dias de Rhodes a Meteora

por Escolha Viajar
Roteiro de viagem pela Grécia - Mapa

Quem pensa que uma viagem à Grécia se resume a uma passagem rápida por Atenas para ver o Partenon e dois ou três dias de cruzeiro até a Ilha de Santorini está absurda e redondamente enganado. Se você for até lá e visitar apenas isso, estará perdendo um dos países mais lindos, interessantes e diversificados do mundo em termos de turismo. A Grécia é um lugar por onde se poderia passar tranquilamente um mês viajando sem que faltassem atrações. Pois então faça exatamente isso! Monte seu roteiro de viagem pela Grécia com pelo menos 20 dias e vá de Rhodes, na fronteira com a Turquia, até Meteora, no norte do país (ou vice-versa).

⇒ ONDE SE HOSPEDAR NA GRÉCIA e gastar pouco dinheiro
⇒ GUIA DE VIAGEM GRÉCIA: Tudo o que você precisa saber!

Além da beleza das mais de 6 mil ilhas gregas e suas praias deslumbrantes, há milhares de anos de história contadas em museus, ruínas da Antiguidade, cidades medievais e mosteiros bizantinos encravados nas montanhas. Em Rhodes, você poderá conferir uma cidade medieval, uma Acrópole e duas praias lindas de morrer: Lindos e Anthony Quinn’s Bay. Santorini vem a seguir com seus penhascos, igrejas de cúpulas azuis e o famoso pôr do sol em Oía. A terceira parada é Mykonos, com mais praias incríveis, casinhas brancas e baladas no estilo Ibiza.

Atenas exigirá de você pelos menos três dias para mostrar muitas ruínas além do Partenon, museus, bairros e restaurantes charmosos. Por falar em Antiguidade, a quarta parada é a cidade de Delphi, que abriga as populares ruínas do Templo de Apolo. Outra ilha na rota é Zakhyntos, lar da praia mais linda do mundo. E o roteiro de viagem pela Grécia termina nos surreais mosteiros bizantinos de Meteora. Confira a programação dia a dia:

Roteiro de viagem pela Grécia – Dia 1: Rhodes

Rhodes é a mais surpreendente das ilhas gregas, embora nem sempre seja incluída nos roteiros de viagem pela Grécia devido a sua distância. A ilha está localizada no arquipélago do Dodecaneso, a 434 quilômetros da capital, Atenas, de onde só é possível chegar de avião. Nada de casas brancas e azuis, capelinhas ou penhascos como na famosa Santorini.

SEGURO VIAGEM com 5% de desconto
O Seguro Viagem é OBRIGATÓRIO para a maioria dos países da Europa e protege sua saúde no exterior. Faça aqui sua cotação para encontrar o seguro que você precisa. Use o código promocional: ESCOLHAVIAJAR5!

Depois de passar pelas mãos de cavaleiros cruzados, otomanos e venezianos, Rhodes chegou ao território grego em 1947 sustentando uma cidade medieval muralhada muito bem preservada. Passe o primeiro dia na ilha explorando os ‘highlights’ da Idade das Trevas: o Palácio do Grão Mestre, a Rua dos Cavaleiros, as muralhas, fontes, igrejas, ruelas etc. Confira aqui a sugestão de hospedagem econômica em Rhodes do Escolha Viajar.

Roteiro de viagem pela Grécia - Cidade medieval de Rhodes

Foto: Ticiana Giehl e Marquinhos Pereira/Escolha Viajar


Roteiro de viagem pela Grécia – Dia 2: Rhodes

Rhodes é uma ilha grande, por isso, a melhor maneira de explorá-la é alugando um carro. A bordo dele, você pode dedicar seu segundo dia a visitar uma das praias mais lindas da Grécia: Anthony Quinn’s Bay. O nome advém do fato de o governo do país ter dado o lugar de ‘presente’ ao ator Anthony Quinn por sua interpretação no filme ‘Zorba, o Grego’. O astro nunca tomou posse da baía e quem ganhou o presente fomos nós, viajantes, que podemos frequentá-la livremente.

Viaje para o exterior com internet no celular
Chegue ao seu destino com o celular funcionando! A EasySim4u oferece plano de dados em países do mundo todo para que você fique conectado à internet o tempo todo. Faça simulação de preços e compre aqui!
⇒ Reserve já seu hotel em Rhodes e garanta os melhores preços! ⇐

Saindo da cidade de Rhodes, você segue as placas para Lindos até que apareça a sinalização para Cape Ladiko, à esquerda. São 10 minutos de estrada até Ladiko e mais cinco até o estacionamento de Anthony Quinn’s. A praia tem um barzinho com vista panorâmica que serve pizzas, sanduíches, sorvetes e saladas, além de espreguiçadeiras para alugar.

Roteiro de viagem pela Grécia - Anthony Quinn's Bay, em Rhodes

Foto: Ticiana Giehl e Marquinhos Pereira/Escolha Viajar


Roteiro de viagem pela Grécia – Dia 3: Rhodes

Para o terceiro dia de passeios por Rhodes, você também vai precisar do carro alugado, desta vez para ir até Lindos. A baía é dominada por uma Acrópole, onde há ruínas de um templo da Antiguidade e de fortificações medievais. Lá de cima, é possível ter uma visão incrível da praia principal de Lindos à esquerda, e também de Saint Paul’s Bay, à direita. Embora tenha uma abertura para o mar, quando vista do alto Saint Paul parece um gigantesco ‘buraco’ azul fluorescente no meio da terra!

Depois de visitar a Acrópole, escolha uma das duas praias para aproveitar o resto do seu dia. Saint Paul dispõe de uma pequena faixa de areia dominada por um único restaurante (que aluga espreguiçadeiras, além de servir bebidas e refeições à beira-mar). A praia de Lindos dispõe de aluguel de espreguiçadeiras, pedalinhos e caiaques a bons preços, banheiros públicos, bares e restaurantes. Sem falar na água cristalina, cristalina.

Roteiro de viagem pela Grécia - Acrópole de Lindos, em Rhodes

Foto: Ticiana Giehl e Marquinhos Pereira/Escolha Viajar


Roteiro de viagem pela Grécia – Dia 4: Rhodes/Santorini

Depois de três dias se dividindo entre ruínas gregas, muralhas medievais e praias de cair o queixo, você provavelmente vai deixar Rhodes com o coração apertado. Mas não se preocupe, pois seu próximo destino nesse roteiro de viagem pela Grécia é a mais famosa das 6 mil ilhas do país: Santorini! O ferry que liga estas duas porções de terra parte às 16h e chega à 1h10, com saídas nas segundas, quartas e sextas-feiras.

Roteiro de viagem pela Grécia - Fira, em Santorini

Foto: Ticiana Giehl e Marquinhos Pereira/Escolha Viajar


Roteiro de viagem pela Grécia – Dia 5: Santorini

Igrejinhas brancas de cúpula azul, imensos precipícios à beira do mar, pôres do sol inesquecíveis em Oía… Não foi à toa que Santorini se tornou um dos lugares mais populares entre turistas de todo o mundo. Dedique seu primeiro dia na mais turística das ilhas gregas para circular pela capital, Fira, de onde você pode descortinar belas vistas da chamada ‘caldera’ – a parte voltada para o que já foi a cratera de um vulcão.

⇒ Reserve já seu hotel em Santorini e garanta os melhores preços! ⇐

Você pode caminhar até a igreja desta foto, que é um dos mais famosos cartões-postais de Santorini e que fica a cerca de 30 minutos do centro de Fira (ande para a direita na beira do penhasco, na direção de Oía). Depois, escolha um dos muitos bares e restaurantes para beber uma taça do famoso vinho produzido na ilha enquanto admira o pôr do sol.

Roteiro de viagem pela Grécia - Fira, em Santorini

Foto: Ticiana Giehl e Marquinhos Pereira/Escolha Viajar


Roteiro de viagem pela Grécia – Dia 6: Santorini

No segundo dia em Santorini, alugue um veículo – scooter, carro ou quadriciclo – e parta para a parte mais bonita da ilha: o vilarejo de Oía. É lá que você vai se deslumbrar com os moinhos, casinhas brancas e igrejas de cúpulas azuis para todos os lados, além das piscinas de borda infinita de alguns dos hotéis mais caros do planeta.

Perca-de pelas centenas de ruelas, desça a escadaria até o pequeno píer, almoce em algum dos inúmeros restaurantes com vista para a ‘caldera’. Mas esteja a postos para ver o famoso pôr do sol de Oía pelo menos uma hora antes que ele aconteça, ou você não conseguirá nem um cantinho para assisti-lo. O melhor lugar é na pequena muralha, a mesma que tem vista para o moinho.

Roteiro de viagem pela Grécia - Oía, em Santorini

Foto: Ticiana Giehl e Marquinhos Pereira/Escolha Viajar


Roteiro de viagem pela Grécia – Dia 7: Santorini

No seu terceiro dia em Santorini, você vai precisar novamente alugar um veículo, mas desta vez para ir ao outro lado da ilha, oposto ao de Oía. O destino é a inusitada Red Beach, uma praia onde o azul profundo do mar Mediterrâneo encontra rochas de tom vermelho sangue. É uma visita mais para fotos do que para curtir, já que a praia em si não tem nenhum atrativo além da sua cor.

Depois, você pode visitar o sítio arqueológico pré-histórico que fica bem perto de Red Beach e completar o tour por este lado da ilha parando em um dos vinhedos pelo caminho. Vários deles recebem visitantes para apresentar  a produção do famoso vinho de Santorini.

Roteiro de viagem pela Grécia - Red Beach, em Santorini

Foto: Ticiana Giehl e Marquinhos Pereira/Escolha Viajar


Roteiro de viagem pela Grécia – Dia 8: Santorini/Mykonos

Encerrada a visita em Santorini, é hora de pegar um ferry em direção a mais uma ilha grega: Mykonos. Os barcos partem todos os dias em dois horário – 10h45 e 14h15 – e chegam ao destino duas horas e meia depois. Você chegará a tempo de ir aos famoso moinhos de Mykonos para ver o pôr do sol. Confira aqui a sugestão de hospedagem econômica em Mykonos do Escolha Viajar.

Roteiro de viagem pela Grécia - Moinhos de Mykonos

Foto: Ticiana Giehl e Marquinhos Pereira/Escolha Viajar


Roteiro de viagem pela Grécia – Dia 9: Mykonos

Mykonos é uma ilha encantadora em vários sentidos, a começar pela cidade principal, cheia de prédios brancos, ruelas floridas, igrejinhas de pedra, lojas e restaurantes com charme para dar e vender. Existe até uma parte chamada de ‘Little Venice’, ou pequena Veneza, por conta das casas com varandas debruçadas sobre a água. Um ótimo lugar para almoçar com vista para o mar. Se tiver sorte, você vai encontrar o lendário pelicano Petros, o mascote da ilha, perambulando por aí com sua dona. No fim da tarde, não perca o pôr do sol nos moinhos.

⇒ Reserve já seu hotel em Mykonos e garanta os melhores preços! ⇐
Roteiro de viagem pela Grécia - 'Little Venice', em Mykonos

Foto: Ticiana Giehl e Marquinhos Pereira/Escolha Viajar


Roteiro de viagem pela Grécia – Dia 10: Mykonos

Conhecida por ser uma das ilhas mais democráticas do país, Mykonos oferece opções de praias para todos os gostos e bolsos. Aproveite seu segundo dia na ilha para alugar um veículo – scooter, quadriciclo ou carro – e conhecer algumas delas. Todas ficam a, no máximo, 45 minutos de distância do centro da cidade. Enquanto os jovens e baladeiros encontram seu lugar em Super Paradise; Psarou (na foto) é a faixa de areia dos ricos e refinados; e Paraga é o refúgio de quem curte sossego e um mar daqueles lindos de morrer.

Todas oferecem infraestrutura completa, incluindo bares, restaurantes, ‘beach clubs’ e aluguel de espreguiçadeiras. Mesmo que você não seja festeiro, dê uma passada em Super Paradise no fim da tarde para ver o início da balada, no melhor estilo Ibiza.

Roteiro de viagem pela Grécia - Psarou, em Mykonos

Foto: Ticiana Giehl e Marquinhos Pereira/Escolha Viajar


Roteiro de viagem pela Grécia – Dia 11: Mykonos

No seu terceiro e último dia em Mykonos, pegue um dos vários barcos que saem pela manhã até a ilha vizinha de Delos. Hoje desabitada, ela abriga um gigantesco sítio arqueológico onde é possível ver ruínas de templos, casas, estátuas, casas com decorações em mosaicos e tudo mais o que havia nas cidades da Grécia Antiga. O conjunto está muito bem preservado e rivaliza com ruínas famosas do continente, como as de Delphi. Os barcos começam a voltar para Mykonos ao meio-dia.

Roteiro de viagem pela Grécia - Ruínas da Ilha de Delos

Foto: Ticiana Giehl e Marquinhos Pereira/Escolha Viajar


Roteiro de viagem pela Grécia – Dia 12: Mykonos/Atenas

Encerrada a visita a Mykonos, é hora de voltar à terra firme, pelo menos por um tempo. Pegue um dos ferries diários que partem da ilha em direção a Atenas, a capital do país e lar de um dos mais famosos monumentos da humanidade: o Partenon (na foto). Confira aqui a sugestão de hospedagem econômica em Atenas do Escolha Viajar.

Os barcos partem todos depois do meio-dia e chegam ao Porto de Piraeus a partir das 17h. A duração da viagem depende de qual tipo de ferry você escolhe, sendo que alguns são mais rápidos – e caros – que outros. Você vai precisar de pelo menos três dias para ver tudo o que a capital grega tem a oferecer.

Roteiro de viagem pela Grécia - Acrópole de Atenas vista do Monte Licabeto

Foto: Ticiana Giehl e Marquinhos Pereira/Escolha Viajar


Roteiro de viagem pela Grécia – Dia 13: Atenas

Comece pelo seu roteiro por Atenas da melhor forma possível: indo cedinho ao Partenon para evitar multidões. Depois de admirar o templo dedicado à deusa Atena e o museu local, você pode descer a pé da Acrópole e emendar a visita à Agora Antiga, à Agora Romana e à Biblioteca de Adriano, que ficam logo ao lado e estão incluídas no ticket que você comprar para entrar no Partenon.

⇒ Reserve já seu hotel em Atenas e garanta os melhores preços! ⇐

Quando bater a fome, vá à Praça Monastiraki para comer em um dos inúmeros restaurantes das proximidades. No fim da tarde, pegue o ‘cable car’ que leva ao mirante do Monte Licabeto, de onde você pode ver o pôr do sol e a Acrópole iluminada depois do anoitecer.

Roteiro de viagem pela Grécia - Partenon, em Atenas

Foto: Ticiana Giehl e Marquinhos Pereira/Escolha Viajar


Roteiro de viagem pela Grécia – Dia 14: Atenas

Seu segundo dia em Atenas também terá muita Antiguidade pela frente. Comece pelo Museu Arqueológico Nacional, que fica mais afastado das demais atrações turísticas. À tarde, visite o Arco de Adriano e o incrível Templo de Apolo, que ficam no mesmo parque. Muito próximo dali está localizado o histórico estádio Panathinaikos, palco das primeiras Olimpíadas da era moderna e todo construído em mármore branco. Uma lindeza!

Roteiro de viagem pela Grécia - Estádio Panathinaikos, em Atenas

Foto: Ticiana Giehl e Marquinhos Pereira/Escolha Viajar


Roteiro de viagem pela Grécia – Dia 15: Atenas

No seu terceiro e último dia em Atenas, aproveite para ver atrações da cidade que não têm ligação com a era de ouro da civilização grega. Comece pela Praça Sintagma, onde fica o Parlamento da Grécia. De hora em hora, é possível ver uma pequena cerimônia de troca da guarda por lá. Depois, perca-se pelas ruas mais do que charmosas do bairro de Plaka, o mais turístico de Atenas. Restaurantes convidativos é o que não falta por lá. No fim da tarde, vá até a Colina Philopappos, de onde se tem a melhor vista panorâmica da Acrópole de toda Atenas.

Roteiro de viagem pela Grécia - Acrópole de Atenas vista da Colina Philopappos

Foto: Ticiana Giehl e Marquinhos Pereira/Escolha Viajar


Roteiro de viagem pela Grécia – Dia 16: Atenas/Delphi

Deixe Atenas para trás logo pela manhã e pegue um dos diversos ônibus que saem por dia com direção à Delphi. A jornada dura cerca de três horas e vai deixar você em uma cidade minúsculo localizada em meio a belas montanhas. Delphi é lar de um dos sítios arqueológicos mais famosos da Grécia: o do Templo de Apolo. Você pode almoçar com tranquilidade e fazer a visita depois do almoço, tanto às ruínas quanto ao museu.

⇒ Reserve já seu hotel em Delphi e garanta os melhores preços! ⇐

Tudo não dura mais do que quatro horas. A maioria dos turistas vai a Delphi apenas em um passeio de bate-volta desde Atenas, mas, como nossa sugestão é seguir viagem em outra direção, você deve passar a noite por lá e partir novamente na manhã seguinte. Confira aqui a sugestão de hospedagem econômica em Delphi do Escolha Viajar.

Roteiro de viagem pela Grécia - Templo de Apolo, em Delphi

Foto: Ticiana Giehl e Marquinhos Pereira/Escolha Viajar


Roteiro de viagem pela Grécia – Dia 17: Delphi/Zakhyntos

Hora de descer das montanhas gregas e trocar a terra firme pelo mar novamente. Desta vez, seu destino será Zakhyntos, pertencente ao arquipélago das Ilhas Jônicas, localizado entre a Grécia e a Itália. Para fazer este trajeto, é preciso pegar o ônibus das 13h15 que sai e Delphi para a cidade de Patras.

Na rodoviária de Patras, pergunte pelos ônibus que cumprem a rota até Zakhyntos e que partem de outro ponto. O último sai às 19h15 e faz conexão com o ferry para a ilha já incluído no preço. Você não terá tempo de fazer mais nada quando chegar ao seu destino, mas tem a chance de acompanhar um belo pôr do sol no caminho. Confira aqui a sugestão de hospedagem econômica em Zakhyntos do Escolha Viajar.

Roteiro de viagem pela Grécia - Ferry para Zakhyntos

Foto: Ticiana Giehl e Marquinhos Pereira/Escolha Viajar


Roteiro de viagem pela Grécia – Dia 18: Zakhyntos

Longe da rota turística de Mykonos e Santorini, Zakhyntos passou a atrair visitantes por conta de Navagio Beach (na foto), considerada por muitos como a praia mais linda do mundo. Por isso, nada mais natural que, no seu primeiro dia na ilha, voê alugue um carro e parta diretamente para o mirante do qual se tem a melhor vista de Navagio. O ponto panorâmico fica a 30 quilômetros da capital, Zakhyntos Town, por estradas asfaltadas e sinalizadas, então não tem como errar.

⇒ Reserve já seu hotel em Zakhyntos e garanta os melhores preços! ⇐

Uma vez no mirante, não perca seu tempo com ele. O melhor ângulo para avistar as falésias de Navagio é indo para os rochedos à direita. Há uma trilha aberta no chão e muita gente estará lá tirando fotos. Na volta, pare em um dos simpáticos vilarejos da ilha para comer e beber algo. Alguns oferecem vista para o pôr do sol.

Roteiro de viagem pela Grécia - Zakhyntos

Foto: Ticiana Giehl e Marquinhos Pereira/Escolha Viajar


Roteiro de viagem pela Grécia – Dia 19: Zakhyntos

No seu segundo dia na Ilha de Zakhyntos, você pode optar por dois tipos de passeio no mar. O primeiro deles, e o que mais recomendamos, é alugar novamente um carro e dirigir até Porto Vromi, que fica pouco antes do mirante de Navagio. Deste vilarejo partem barcos pequenos que podem levar você até Navagio para passar o dia, já que a praia não possui acesso por terra. A segunda opção é participar de um tour de barco para dar a volta na ilha. Este passeio também para em Navagio por uma hora e visita ainda outras atrações de Zakhyntos, como as Blue Caves.

Roteiro de viagem pela Grécia - Blue Caves, em Zakhyntos

Foto: Ticiana Giehl e Marquinhos Pereira/Escolha Viajar


Roteiro de viagem pela Grécia – Dia 20: Zakhyntos/Meteora

De Zakhyntos, você fará sua última jornada deste roteiro de viagem pela Grécia, agora em direção a uma região ainda pouco explorada pelo turismo internacional: o norte do país. Por isso, fazer este caminho não é tão simples como seria desejável. Primeiro, é preciso pegar o ferry de Zakhyntos de volta para a cidade de Patras. De Patras, você deve pegar um ônibus para Trikala.

O coletivo opera nas segundas, sextas e sábados às 15h15. De Trikala, há ônibus de hora em hora até Kalampaka, que é a cidade onde ficam os mosteiros de Meteora. Parece cansativo demais? Garantimos que vai valer a pena! Confira aqui a sugestão de hospedagem econômica em Meteora do Escolha Viajar.

Roteiro de viagem pela Grécia - Vista dos Mosteiros de Meteora

Foto: Ticiana Giehl e Marquinhos Pereira/Escolha Viajar


Roteiro de viagem pela Grécia – Dia 21: Meteora

Acorde cedo para pegar o ônibus turístico que sai da rua principal de Kalampaka e sobe até os mosteiros de Meteora. O lugar é uma incrível mistura de paisagem natural e intervenção humana. O conjunto de seis mosteiros da época bizantina foi construído no alto de um relevo montanhoso de picos extremamente estreitos, que mais parecem dedos apontados para o céu do que rocha firme.

⇒ Reserve já seu hotel em Meteora e garanta os melhores preços! ⇐

O ônibus vai deixar você em frente ao maior dos edifícios, o mosteiro Great Meteora, e, de lá, você pode caminhar até os outros cinco tranquilamente pela estrada asfaltada. Não precisa entrar em todos os mosteiros, pois são bem parecidos uns com os outros. No fim do dia, você pode optar por voltar para Kalampaka a pé, já que o caminho é descida, ou pegar o mesmo ônibus da ida.

Roteiro de viagem pela Grécia - Vista dos Mosteiros de Meteora

Foto: Ticiana Giehl e Marquinhos Pereira/Escolha Viajar

*** O Escolha Viajar esteve na Grécia entre maio e junho de 2015 ***

Posts relacionados

Deixe um comentário

28 comentários

Neusa dos Santos 3 de fevereiro de 2019 - 20:44

Olá, tudo bem??? Seu roteiro contempla todas as cidades/ilhas que quero conhecer na Grécia, porém, eu não tenho como executar seu roteiro pois eu viajo só. Minha grande dificuldade está sendo encontrar uma operadora que faça roteiros mais demorados, via de regra, elas passam pelas cidades/ilhas, quando muito ficam um dia e uma noite e isso não é suficiente para conhecer lugar nenhum…….. Você teria como me ajudar indicando alguma operadora que faça os roteiros menos corridos? Parabéns pelas postagens e aguardo por ajuda.

Responder
Escolha Viajar 9 de fevereiro de 2019 - 16:33

Olá, Neusa!
Nós não temos operadora para indicar porque nunca usamos nenhuma. Mas não há nenhuma dificuldade em fazer esse roteiro sozinha, desde que você fale inglês. A Grécia é um pouco bagunçada, mas é um país muito fácil de se visitar e seguro. Pode ir sem medo!
Um abraço,
Tici&Marquinhos

Responder
José Wilson Gonçalves Junior 12 de dezembro de 2018 - 11:41

Olá tudo bem? adorei o roteiro mais estou pensando em passar só 15 dias não queria tirar Zakhyntos só Meteora, tem alguma ideia?? Obrigaodo!!

Responder
Escolha Viajar 15 de dezembro de 2018 - 13:34

Olá, José!
Nossa sugestão é que você tire um dia de visita a Rhodes (você pode deixar para percorrer a cidade medieval na manhã do dia do ferry para Santorini), tire um dia de visita a Santorini (percorra Fira na manhã do primeiro dia e vá à Red Beach à tarde, deixando apenas Oía no segundo dia), tire um dia de Atenas (o terceiro e, se alguma das atrações que citamos lhe interessarem muito, encaixe na programação dos outros dois dias); e, por fim, tire Delphi do roteiro, fazendo o trajeto diretamente de Atenas para Zakhyntos. Assim, totaliza 15 dias de viagem.
Um abraço,
Tici&Marquinhos

Responder
Ana 4 de novembro de 2018 - 12:27

Olá vou seguir seu roteiro, pois é perfeito, a única coisa que quero é mudar Meteora por Milos, onde posso incluir.

Responder
Escolha Viajar 11 de novembro de 2018 - 18:48

Olá, Ana!
Se você vai a Milos, teria que encaixar entre Santorini e Atenas, já que ela fica bem no meio do caminho. Mas, se eu fosse você, não perderia Meteora por nada nesse mundo.
Um abraço,
Tici&Marquinhos

Responder
Patricia 21 de outubro de 2018 - 20:50

Olá! Como foi o trecho de vôo ida e volta? Vocês voaram até Istambul e voltaram de Atenas?

Responder
Escolha Viajar 27 de outubro de 2018 - 13:05

Olá, Patricia!
Nós não saímos e nem voltamos para o Brasil. Voamos de Tel-Aviv (Israel) para Istambul, viajamos toda a Turquia de ônibus e saímos de ferry de Marmaris para a Ilha de Rhodes (Grécia). Da Grécia, saímos de ônibus da cidade de Tessalônica, no norte, rumo a Belgrado, capital da Sérvia.
Um abraço,
Tici&Marquinhos

Responder
Patricia 14 de março de 2019 - 16:19

Obrigada, Tici&Marquinhos! Um mochilão é o melhor tipo de bagagem para esse roteiro? O que vocês recomendam nesse sentido?

Responder
Escolha Viajar 16 de março de 2019 - 18:23

Olá, Patricia!
Não há nenhuma necessidade de usar mochilão comum – de levar no ombro – em um roteiro pela Grécia. A bagagem que sempre recomendamos é a mochila de rodinha de 35 litros. Ela é tamanho cabine, flexível, leve e pode ser levada nos ombos se houver algum imprevisto. A nossa é da marca NewFeel, já a carregamos pelo mundo todo e nunca nos decepcionou.
Um abraço,
Tici&Marquinhos

Responder
Luciano 5 de junho de 2018 - 22:36

Boa noite ! a Viagem de vocês foi muito bem descrita e destalhada , desejamos seguir seu roteiro. Quanto aos hoteis e pontos de hospedagem , vcs conseguiram fazer tudo antecipado ou acredita que é possivel se hospedar na hora (pretendemos viajar em Setembro) , O mesmo quanto aos translados , consegue ajustar no dia? Grato desde já!

Responder
Escolha Viajar 10 de junho de 2018 - 15:57

Olá, Luciano!
Setembro ainda é um período quente na Grécia e muito próximo da alta temporada de verão, por isso recomendamos que você faça suas reservas de hospedagem com antecedência. Caso contrário, poderá não encontrar acomodações na faixa de preço ou na localização que você planejou. Os traslados sim, podem ser comprados quando você chegar nas ilhas ou cidades.
Um abraço,
Tici&Marquinhos

Responder
Mariana Martins 17 de fevereiro de 2018 - 22:17

Nossa! Esse roteiro está excelente, parabéns! Eu pretendo segui-lo nas próximas férias. Gostaria de visitar Creta também: vocês saberiam em qual parte do roteiro daria para encaixá-la? Obrigada.

Responder
Escolha Viajar 24 de fevereiro de 2018 - 20:49

Olá, Mariana!
Acreditamos que o melhor seria encaixar Creta entre Rhodes e Santorini, já que há voos diretos Rhodes-Creta e linhas de ferries que operam entre Creta-Santorini.
Um abraço,
Tici&Marquinhos

Responder
adelque 1 de novembro de 2017 - 09:21

Gostaria de fazer esta viagem, vcs conseguem me passar uma noção de valores que devo gastar nesta viagem?

Responder
Escolha Viajar 5 de novembro de 2017 - 09:25

Olá, Adelque!
Nesse texto você encontra todas as despesas da nossa viagem: https://www.escolhaviajar.com/quanto-custa-viajar-para-grecia/
Um abraço,
Tici&Marquinhos

Responder
Cristina 18 de agosto de 2017 - 22:32

Oi Claudia, adorei este roteiro…parabens…muito bem escrito…qual eh a melhor época para ir?? Minhas ferias e Fevereiro eh muito frio ??

Responder
Escolha Viajar 19 de agosto de 2017 - 23:52

Olá, Cristina!
Quem é Claudia? Hehe.
A melhor época para uma viagem à Grécia é a primavera (abril a junho) ou os meses de setembro e outubro. A alta temporada ocorre em julho e agosto, quando fica muito quente e todos os lugares lotam com as férias escolares europeias. O verão grego é marcado pelas altas temperaturas e baixa umidade; enquanto o inverno (dezembro a março) costuma ser ameno e chuvoso. Em fevereiro, a temperatura vai estar mais ou menos entre 5ºC e 17ºC, dependendo de qual parte do país você estará.
Um abraço,
Tici&Marquinhos

Responder
Matheus Hoffmann Lisboa 8 de julho de 2017 - 14:34

Nossa, menti feio. De Rhodes para Santorini fui de avião. Acho que foi 10 euros mais caro, mas mais cômodo para mim. Fui pela AegeanAirlines. Usei Ferry antecipado de Santorini a Mykonos e de Mykonos a Atenas. Zakynthos expliquei acima.

Responder
Escolha Viajar 8 de julho de 2017 - 23:38

😉

Responder
CLAUDIA GMEINER LOPES ALLEOTTI 4 de julho de 2017 - 19:33

Vou fazer uma grande parte igual seu rótimo. ..Não estou conseguindo comprar o ferries de Rhodes para Santorini ..não sai a data que eu preciso é numa quarta dia 26/07….Certeza qUE acho pra comprar lá?

Responder
Escolha Viajar 8 de julho de 2017 - 09:38

Olá, Claudia!
Infelizmente, a Blue Star não está operando a rota Rhodes-Santorini em julho, só a partir do fim de agosto. A única opção de se deslocar de barco entre as duas ilhas seria via embarcação da empresa Aigaion Pelagos, que não é um ‘speed boat’ e leva quase o dia todo de viagem. Além disso, o navio só parte nas quintas-feiras. Nesse caso, o mais recomendado para você é comprar uma passagem de avião.
Um abraço,
Tici&Marquinhos

Responder
Matheus Hoffmann Lisboa 8 de julho de 2017 - 14:31

Olha, ainda estou em viagem pela Europa, segui o roteiro daqui e adorei! Não pude ir visitar Meteora, e colocaria a ilha de Kefalonia como um adicional! Sobre o Ferry eu comprei os meus pelo aplicativo aFERRY, mas o para Zakynthos comprei na hora, sem problema. Nenhum dos ferries estavam lotados. De Atenas até zakynthos e de volta para Atenas eu aluguei um carro. Foram 3 diárias, inclusa a parada em Delfos.

Responder
Escolha Viajar 8 de julho de 2017 - 23:38

Olá, Matheus!
Obrigada por compartilhar sua experiência conosco.
Um abraço,
Tici&Marquinhos

Responder
Matheus Hoffmann Lisboa 26 de abril de 2017 - 02:24

Olá, gostaria de saber se tem algum site para ver os onibus que fazem os trechos Atenas-Delphi, Delphi-Zakynthos, Zakynthos-Kalampaka e principalmente Kalampaka-Atenas, pois queria chegar em Kalampaka a noite, conhecer os manastérios cedo e partir para Atenas a tarde, é possível?

Viajo agora em Junho e estou seguindo o roteiro de vocês! Abraços!

Responder
Escolha Viajar 1 de maio de 2017 - 11:11

Olá, Matheus. Para consultar as rotas Atenas-Delphi e Delphi-Patra (como dissemos no texto, não há ônibus direto de Delphi para Zakynthos), você pode consultar esse site: http://www.ktel-fokidas.gr/en/. Para a rota Patra-Zakynthos, esse: http://ktel-zakynthos.gr/en/. É possível visitar os mosteiros e chegar a Atenas no mesmo dia pegando o último trem, das 17h e qualquer coisa, mas não aconselhamos. Os mosteiros são um passeio delicioso para um dia todo ou mesmo dois, se você quiser ir a pé. Ver tudo correndo para estar de volta ao centro da cidade às 16h seria um grande desperdício de um lugar tão incrível.

Responder
Patricia 14 de março de 2019 - 16:04

Olá! Qual a duração das viagens de ônibus Delphi-Patra, Patra-Zakynthos, Patra-Trikala, Trikala-Kalampaka? Em qual site vocês reservaram as rotas Patra-Trikala, Trikala-Kalampaka? Há trem de Kalampaka para Atenas? Em qual site posso consultá-lo também? Tem ideia da duração desse trecho? Obrigada!!

Responder
Escolha Viajar 16 de março de 2019 - 18:19

Olá, Patricia!
Nós não reservamos nenhuma passagem, compramos tudo na hora ou logo que chegamos nas cidades. Sim, existe um trem por dia de Kalampaka para Atenas. A viagem dura 4h40 e você pode comprar passagens e consultar o horário aqui: https://tickets.trainose.gr. A viagem de ônibus de Delphi para Patras leva cerca de três horas, passagens e horários aqui: https://www.ktel-fokidas.gr/en/. A viagem de ônibus + ferry de Patras a Zakhyntos também leva cerca de três horas. Informações de horários aqui (não há venda online de passagens): https://ktel-zakynthos.gr/en/. De Patras a Trikala são cinco horas de ônibus + 45 minutos até Kalampaka. Passagens e horários aqui: http://www.ktel-trikala.gr
Um abraço,
Tici&Marquinhos

Responder