Página inicial EuropaGrécia Ilhas, ruínas e mosteiros: 15 atrações imperdíveis na Grécia!

Ilhas, ruínas e mosteiros: 15 atrações imperdíveis na Grécia!

por Escolha Viajar
Mulher de costas admira a vista da Acrópole de Atenas desde a Colina Philopappos

Foto: Ticiana Giehl/Escolha ViajarVai viajar e não sabe o que fazer na Grécia? Não se preocupe, essa é uma dúvida bastante comum. Não é à toa que este país na divisa da Europa com a Ásia é o destino desejo de viajantes há várias gerações. Fazer um cruzeiro pelas ilhas gregas já era moda entre os ricos e nobres no século XVIII. Mas as atrações do país são inúmeras e vão muito além de suas famosas ilhas – e praias. Afinal, estamos falando do lugar onde nasceu a civilização ocidental moderna!

⇒ QUANTO CUSTA VIAJAR PARA GRÉCIA? Prepare seu bolso ⇐

A civilização grega viveu seu apogeu por cerca de 1.000 anos antes do nascimento de Cristo. Os gregos davam grande importância ao conhecimento e produziram muitos avanços nas artes, arquitetura, matemática, filosofia, literatura e ciência. Sua religião adorava deuses e heróis que viviam no Monte Olimpo e cujas aventuras foram eternizadas por poetas como Homero. Toda essa efervescência se espalhou pelo mundo graças a Alexandre, o Grande.

O imperador macedônico levou a língua, a cultura e a religião gregas a todos os cantos do seu vasto território, que se estendia até a África e boa parte da Ásia. Não é à toa que ainda hoje estudamos e admiramos nomes como Platão, Sócrates e Aristóteles. Depois da morte de Alexandre, a Grécia caiu sob o domínio romano, passou pelas mãos do Império Bizantino, do Império Otomano e dos venezianos. Todos deixaram vestígios espalhados pelo país.

⇒ Reserve já o seu hotel em Atenas e garanta os melhores preços! ⇐

É por isso que há tanto o que fazer na Grécia! Ela reúne um conjunto impressionante de ruínas do mundo antigo, cidades medievais, vilarejos coloridos de azul e branco e mosteiros pendurados em penhascos. Algumas dessas atrações não estão localizadas no continente, mas espalhadas pelas mais de 6.000 ilhas gregas. Assim, fica ainda mais fácil ainda unir atrações históricas com praias belíssimas, como as das ilhas de Mykonos, Santorini, Rhodes e Zakynthos.

SEGURO VIAGEM com 5% de desconto
O Seguro Viagem é OBRIGATÓRIO para a maioria dos países da Europa e protege sua saúde no exterior. Faça aqui sua cotação para encontrar o seguro que você precisa. Use o código promocional: ESCOLHAVIAJAR5!

Por isso, não se limite a fazer a popular dobradinha entre a capital, Atenas, e Santorini. Há muito mais para ver por lá! Recomendamos fazer um roteiro de pelo menos 15 dias pela Grécia – confira nossa sugestão aqui -, para conseguir ver tudo o que o país tem de melhor. E temos certeza que você vai concordar após ler nossa seleção de 15 coisas imperdíveis o que fazer na Grécia. Tudo acompanhado de preços, horários, como chegar, como comprar ingressos e passeios 🙂

LEIA TAMBÉM:

⇒ ONDE SE HOSPEDAR NA GRÉCIA e gastar pouco dinheiro ⇐

⇒ ROTEIRO DE VIAGEM NA GRÉCIA: 21 dias de Rhodes a Meteora ⇐

⇒ GUIA DE MYKONOS: o que fazer em 3 dias, onde ficar e quando ir ⇐

⇒ GUIA DE RHODES: o que fazer em 3 dias, onde ficar e quando ir ⇐

 

 

Posts relacionados

Deixe um comentário

Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes, de acordo com a nossa Política de Privacidade, para melhorar sua experiência. E, ao continuar navegando, você concorda com estas condições. Aceitar Saiba Mais