Página inicial Sem categoria Ilhas da Grécia: veja cenários incríveis de 25 destinos dos sonhos

Ilhas da Grécia: veja cenários incríveis de 25 destinos dos sonhos

por Escolha Viajar

Foto: Ticiana Giehl/Escolha Viajar

As ilhas da Grécia sempre fizeram parte do imaginário das pessoas para uma viagem dos sonhos. Os cenários de praias paradisíacas, afastadas do agito do continente, parecem ser o lugar perfeito para as férias. E se juntar essa descrição com aquelas casinhas brancas e contornos azuis próximas a um penhasco, ou suas capelas de cúpulas azuis, fica tudo mais lindo ainda.

⇒ ROTEIRO DE VIAGEM NA GRÉCIA: 21 dias de Rhodes a Meteora

⇒ ONDE SE HOSPEDAR NA GRÉCIA e gastar pouco dinheiro

Santorini e Mykonos, considerados dois dos lugares mais românticos do mundo, se transformaram em um verdadeiro ícone das ilhas da Grécia para os brasileiros. Quando se fala em viajar para o país, é impossível não colocar no roteiro de um casal passeios pelas ruazinhas de Oía, o vilarejo mais luxuoso de Santorini, ou pelas vielas de Chora, o centro de Mykonos.

Mas com o passar do tempo, muitas outras ilhas da Grécia começaram a cair no gosto dos viajantes. Rhodes e Kos, mais próximas do litoral da Turquia, são algumas delas. Perto de Mykonos, Milos se destaca pelas praias deslumbrantes, assim como Creta que é a maior delas todas. E do outro lado do país, já em direção à Itália, estão lugares como Zakynthos e Kefalônia, que também abrigam paraísos em tons azulados.

SEGURO VIAGEM com 5% de desconto
O Seguro Viagem é OBRIGATÓRIO para a maioria dos países da Europa e protege sua saúde no exterior. Faça aqui sua cotação para encontrar o seguro que você precisa. Use o código promocional: ESCOLHAVIAJAR5!

As ilhas da Grécia estão divididas em sete grupos. Um deles é composto apenas por Creta. De um lado ao outro da ilha, há uma distância de 60 quilômetros. Por isso, o mais indicado é alugar um carro para conhecer suas praias incríveis. É possível acessar a ilha por navios e speedboats ou aviões -há dois aeroportos por lá.

O grupo mais famoso de ilhas se chama Cíclades, que contam com Santorini e Mykonos, por exemplo. O Dodecanaso fica perto do litoral da Turquia e tem a histórica Rhodes como destaque. O grupo das Jônicas fica entre a Grécia e a Itália e é composta por lugares como Zakynthos, que é onde fica Navagio Beach, a praia mais linda do mundo. Kefalônia, Corfu e Lefkada também fazem parte desse arquipélago. Completam a relação as ilhas Sarônicas, as Egeias do Norte e as Espórades, mas com destinos menos conhecidos.

Todos os grupos de ilhas se conectam com o porto de Piraeus, em Atenas. E todas as ilhas de um mesmo grupo se conectam de alguma forma -speedboat ou navio. Para ir diretamente de um arquipélago a outro, porém, é preciso um pouco de planejamento. Na alta temporada, é mais comum ver companhias férreas fazendo esses trajetos, mas em épocas de menos movimento, o tráfego diminui. Isso, porém, não pode ser um empecilho para você conhecer alguns dos lugares mais lindos do mundo.

Veja as melhores ilhas da Grécia para conhecer e se encantar:

LEIA TAMBÉM:

⇒ COMO VISITAR NAVAGIO, a praia mais bonita do mundo ⇐

⇒ COMO VISITAR OS MOSTEIROS DE METEORA – guia completo! ⇐

⇒ GUIA DE MYKONOS: o que fazer em 3 dias, onde ficar e quando ir ⇐

⇒ GUIA DE RHODES: o que fazer em 3 dias, onde ficar e quando ir ⇐

⇒ O QUE FAZER NA GRÉCIA: 15 atrações que são imperdíveis ⇐

 

 

Posts relacionados

Deixe um comentário

Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes, de acordo com a nossa Política de Privacidade, para melhorar sua experiência. E, ao continuar navegando, você concorda com estas condições. Aceitar Saiba Mais