Página inicial Sem categoria 28 lugares incríveis e pouco badalados para uma viagem inesquecível

28 lugares incríveis e pouco badalados para uma viagem inesquecível

por Escolha Viajar

Foto: Ticiana Giehl/Escolha ViajarAo viajar para o exterior, é difícil escapar do tradicional. Paris, Roma, Nova York, Lisboa, Amsterdã, Madri e Barcelona são alguns dos destinos preferidos por quem deixa o Brasil pela primeira vez. Mas sempre existem os turistas que preferem deixar cidades e países famosos de lado e querem desbravar lugares pouco conhecidos e badalados.

⇒ SEGURO VIAGEM: saiba por que é importante e como contratar

⇒ VACINA CONTRA FEBRE AMARELA? Veja quais países exigem

De certa forma, há bons motivos para ir atrás dos lugares pouco conhecidos. Em geral, são mais baratos para viajar e não deixam nada a desejar em beleza, riqueza cultural ou atrações turísticas. Vamos dar o exemplo de Montenegro. É um país banhado pelo mar Adriático na região dos Bálcãs. Por ali, o lugar mais famoso é a Croácia. Mas os montenegrinos podem se orgulhar fortemente de suas praias, sua região montanhosa e cidades medievais que deixam os visitantes boquiabertos.

Por serem lugares pouco conhecidos para viajar, ainda contam com o fato de serem menos lotados, mesmo na alta temporada. Como é o caso e Fiji, um arquipélago no Pacífico-Sul, que fica a quatro horas de voo da Austrália. Não é fácil chegar lá, mas, ao se deslumbrar com suas praias, você vai ter a certeza que sua areia clarinha e água fluorescente não devem nada às Maldivas ou à Polinésia Francesa.

SEGURO VIAGEM com 5% de desconto
O Seguro Viagem é OBRIGATÓRIO para a maioria dos países da Europa e protege sua saúde no exterior. Faça aqui sua cotação para encontrar o seguro que você precisa. Use o código promocional: ESCOLHAVIAJAR5!

Dentro dos próprios países cheio de fama para cativar turistas, existem algumas regiões que ainda não estão entre os grandes alvos dos viajantes. Em Portugal, o Alentejo carrega boa parte das tradições locais e não tem a mesma quantidade de turistas que Lisboa ou o Algarve. Na França, enquanto muitos se dirigem ao sul para ver o mar Mediterrâneo, a Bretanha e a Normandia, ao norte, são duas das regiões mais belas. Na Itália, Puglia não é uma Veneza ou a Toscana, mas tem um dos litorais mais belos do país, de frente para o Mar Adriático.

A lista pode ser ampliada por todo o planeta. No Caribe, Turks e Caicos é um pequeno arquipélago de deslocamento difícil e que atrai turistas com um pouco mais de fogo financeiro. E conta com uma das praias mais lindas do mundo. Na mesma região, Cuba se destaca entre as ilhas mais gostosas da América, apesar de ainda não contar com a simpatia de muitos viajantes.

E com tanta variedade fora do mundo tradicional do turismo, o Escolha Viajar fez uma lista com 28 lugares pouco conhecidos para viajar. Eles não tem a badalação de grandes capitais, nem são paraíso de compras e ostentação. Mas veja a seleção nesta galeria de fotos e prepare a sua próxima ida para o exterior com um roteiro alternativo!

 

 

Posts relacionados

Deixe um comentário

Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes, de acordo com a nossa Política de Privacidade, para melhorar sua experiência. E, ao continuar navegando, você concorda com estas condições. Aceitar Saiba Mais