Página inicial Guias de Viagem Guia de Viagem Nova Zelândia: Tudo que você precisa saber antes de viajar

Guia de Viagem Nova Zelândia: Tudo que você precisa saber antes de viajar

por Escolha Viajar
Nova Zelândia: Tudo o que você precisa saber para viajar

A Nova Zelândia é um pequeno país da Oceania, formado por duas ilhas que somam uma área de 270.000 quilômetros quadrados a sudeste da Austrália. Antiga colônia britânica, abençoada por Deus e bonita por natureza, ela oferece ao viajante belas paisagens naturais em um território limpo, seguro e de altíssimo nível de preservação ambiental, culinária cosmopolita – você pode escolher entre os pubs ingleses ou os restaurantes de todas as partes do oriente -, cervejas artesanais de primeira, preços mais camaradas que a vizinha Austrália e infraestrutura total para atendimento ao turista.

Na Ilha Norte estão a modernidade da cosmopolita cidade de Auckland, as fascinantes cavernas de vermes brilhantes de Waitomo, a surreal paisagem lunar de Rotorua, a enormidade do lago Taupo, a beleza inusitada das praias rochosas da península de Coromandel, Bay of Island, Hobbiton e a capital, Wellington. Na Ilha Sul, a natureza se agiganta com o fiorde de Milford Sound, as cores inacreditáveis do mar de Abel Tasman, o show das baleias de Kaikoura, as geleiras Franz Joseph e Fox, além de inúmeras montanhas nevadas – como o imponente Mount Cook -, vulcões, rios, lagos e cachoeiras. Confira tudo o que você precisa saber antes de embarcar para este pedaço do mundo no:

Guia de Viagem Nova Zelândia do Escolha Viajar

LIGAÇÕES TELEFÔNICAS:
DDI da Nova Zelândia – 64
A cobrar via Embratel – 1999177

VOLTAGEM E TOMADAS: 220 volts, com tomadas de dois furos chatos lado a lado – em ângulo inclinado – e um terceiro furo chato no meio e abaixo (tipo I). Todos os aparelhos brasileiros precisam de adaptador. Clique aqui para ver os tipos e saber mais sobre as tomadas de cada país.

COMO CHEGAR: Não há voos diretos entre o Brasil e a Nova Zelândia. O meio mais rápido de chegar até este país da Oceania é via Santiago, de onde partem voos diários da LATAN com direção a Sydney (Austrália) e escala em Auckland. A viagem dura em media 18 horas. Há paradas alternativas em Lima ou Buenos Aires, ou ainda a rota pelo outro lado do mundo, via Dubai ou África do Sul, mas o preço é bem mais salgado, além de a jornada chegar a 30 horas de duração.

SEGURO VIAGEM com 5% de desconto
O Seguro Viagem é OBRIGATÓRIO para a maioria dos países da Europa e protege sua saúde no exterior. Faça aqui sua cotação para encontrar o seguro que você precisa. Use o código promocional: ESCOLHAVIAJAR5!

CLIMA: O verão é a melhor época para viajar para a Nova Zelândia, principalmente se você quiser curtir algumas das belas praias do país. A estação mais quente do ano segue o mesmo calendário do Brasil, de dezembro a fevereiro, sendo que os dias de sol firmam mesmo depois do Natal. Na Ilha Norte, que é mais quente pela posição geográfica, as temperaturas oscilam entre 14ºC à noite e 28ºC durante o dia. Já na Ilha Sul, os termômetros podem cair abaixo de 10ºC durante a madrugada, subindo para a casa dos 25ºC ao longo do dia.

Quem se aventurar pelas áreas de montanha, como o Parque Nacional Tongariro, pode enfrentar tempo ruim e temperaturas negativas mesmo durante o verão. Já durante o inverno (entre junho e agosto), a temperatura média mínima no Norte chega a 0ºC, enquanto as máximas não passam de 14ºC. No Sul a estação é ainda mais rigorosa, sendo que o frio abaixo de zero é comum de madrugada. Durante o dia, os termômetros sobem um pouco, até a casa dos 10ºC.

Viaje para o exterior com internet no celular
Chegue ao seu destino com o celular funcionando! A EasySim4u oferece plano de dados em países do mundo todo para que você fique conectado à internet o tempo todo. Faça simulação de preços e compre aqui!

FUSO HORÁRIO: 12 horas a mais que o horário de Brasília.

QUANTO TEMPO FICAR: A Nova Zelândia é um país pequeno, formado por duas ilhas que somam uma área de 270.000 quilômetros quadrados. Portanto, parece um paradoxo dizer que sua diversidade de paisagens e atrações é tão grande que é difícil para o turista traçar um roteiro de viagem por lá que dure menos de 20 dias. Mas é, principalmente se você aderir aos deslocamentos de ônibus, que barateiam bastante o custo da viagem. Em 20 dias é possível visitar de forma bem abrangente tanto a Ilha Norte quanto a Ilha Sul, ver suas praias, montanhas, cidades, gêiseres, lagos, cachoeiras, cavernas e fiordes.

MOEDA: Dólar Neozelandês. Se puder, compre tudo o que pretende gastar na viagem ainda no Brasil, pois custará menos.

DOCUMENTOS: Brasileiros não precisam de visto para viagens a turismo, por até 90 dias. Ao entrar na Nova Zelândia, você deve apresentar um passaporte válido, passagem de saída do país e meios de comprovar hospedagem e renda para pagar a viagem.

Nova Zelândia: Tudo o que você precisa saber para viajarO que fazer na Nova Zelândia:

Nova Zelândia abriga uma diversidade de paisagens tão grade que é difícil montar o roteiro de viagem. Veja 10 atrações da Nova Zelândia que são imperdíveis.

⇒ Confira aqui 10 atrações imperdíveis


Nova Zelândia: Tudo o que você precisa saber para viajarOnde se hospedar na Nova Zelândia:

Uma das formas de fazer a Nova Zelândia caber no seu orçamento de férias é economizar na hospedagem. Saiba onde se hospedar na Nova Zelândia e pagar barato.

⇒ Confira aqui onde se hospedar


Nova Zelândia: Tudo o que você precisa saber para viajarQuanto custa viajar para Nova Zelândia:

Mais do que você gostaria, mas é um país com muitas alternativas para quem tem orçamento de férias limitado. Saiba quanto custa viajar para Nova Zelândia.

⇒ Confira aqui quanto custa a viagem


Nova Zelândia: Tudo o que você precisa saber para viajarDicas da Nova Zelândia que você precisa saber:

Embora seja muito fácil viajar por este incrível país da Oceania, sempre é bom conferir algumas dicas da Nova Zelândia antes arrumar as malas e embarcar.

⇒ Confira aqui as dicas essenciais


Nova Zelândia: Tudo o que você precisa saber para viajarConheça a Nova Zelândia em 100 fotos:

Ao longo de seus 270 mil km², divididos em duas ilhas, a natureza se agiganta em proporções raramente vistas neste planeta. Veja 100 fotos da Nova Zelândia!

⇒ Confira aqui 100 fotos do país


Nova Zelândia: Tudo o que você precisa saber para viajarRoteiro de viagem pela Nova Zelândia:

A grande diversidade de atrações da Nova Zelândia pode assustar que viaja para lá. Como escolher? Veja uma sugestão de roteiro de viagem pela Nova Zelândia.

⇒ Confira aqui sugestão de roteiro


Nova Zelândia: Tudo o que você precisa saber para viajarComo visitar Cathedral Cove:

Cathedral Cove é uma praia única, com formações geológicas que compõem um cenário tão surreal que nem parece deste mundo. Saiba como visitar Cathedral Cove.

⇒ Confira aqui como visitar Cathedral Cove

Posts relacionados

Deixe um comentário