Página inicial Sem categoria Conheça as cidades mais bonitas da Toscana e suas paisagens incríveis

Conheça as cidades mais bonitas da Toscana e suas paisagens incríveis

por Escolha Viajar

Foto: Ticiana Giehl/Escolha Viajar

A Toscana está entre os destinos turísticos mais belos da Itália. Conhecida por seus campos infinitos, enfeitados por vinhedos, rolos de feno, girassóis e ciprestes, a região coleciona paisagens espetaculares, é também uma das mais tradicionais do país e conta com uma grande diversidade de cidades e vilarejos.

⇒ ROTEIRO DE VIAGEM NA TOSCANA: O que fazer de 1 a 8 dias

⇒ ROTEIRO DE VIAGEM NA ITÁLIA: 20 dias de Veneza a Cinque Terre

E as cidades da Toscana são inclusive uma grande dúvida no planejamento dos viajantes pela região. Quais as mais bonitas, históricas ou atraentes que merecem uma visita ou incontáveis passeios?

É impossível, por exemplo, fazer passeios pela região e não ficar pelo menos dois ou três dias em Florença, a capital da província. Trata-se de uma cidade que respira arte e é considerada o berço do Renascimento italiano. Por lá, a arte está exposta como um museu ao ar livre, mas também se encontra em museus, como o famoso Uffizzi, e igrejas.

SEGURO VIAGEM com 5% de desconto
O Seguro Viagem é OBRIGATÓRIO para a maioria dos países da Europa e protege sua saúde no exterior. Faça aqui sua cotação para encontrar o seguro que você precisa. Use o código promocional: ESCOLHAVIAJAR5!

Siena, Arezzo e Pistoia são outras grandes cidades procuradas por turistas. Entre as medievais, não dá para tirar do roteiro San Gimignano e Volterra. Mais perto da Liguria, em direção ao oceano, Lucca é indispensável. E ali pertinho, ainda há Pisa, com sua famosa torre inclinada.

E como ninguém é de ferro, também não dá para deixar a Toscana sem provar alguns dos vinhos italianos. Em Montalcino, há diversos vinhedos que produzem o renomado vinho Brunello. O vinho Chianti também é produzido nessa região, na cidade de mesmo nome.

Uma das maneiras para abranger o maior número de cidades da Toscana é o aluguel de um carro. Com porte de seu próprio roteiro, é possível sair rodando por pequenas estradas e avistar tudo o que caracteriza essa região. E com a disponibilidade para fazer paradas estratégicas, será possível colecionar fotos e criar sua própria história em uma incrível experiência de viagem.

Para mostrar um pouco mais das belezas da Toscana, o Escolha Viajar reuniu 28 lindas cidades, com seu estilo antigo e medievais, e outras tantas paisagens espetaculares. Mesmo que ainda não seja recomendado viajar -e nem é o momento certo para isso-, vale a pena se deslumbrar com essas imagens e comprovar que a Itália vai bem além de Roma e Veneza. Confira tudo nesta galeria de fotos!

 

Posts relacionados

Deixe um comentário

Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes, de acordo com a nossa Política de Privacidade, para melhorar sua experiência. E, ao continuar navegando, você concorda com estas condições. Aceitar Saiba Mais