Página inicial Fotos de viagem 100 fotos de Portugal, o país mais visitado e premiado do momento!

100 fotos de Portugal, o país mais visitado e premiado do momento!

por Escolha Viajar
Fotos de Portugal - Coimbra vista da Ponte de Santa Clara

Portugal definitivamente é o destino de viagens do momento, e não só para os brasileiros. O país foi o vencedor do World Travel Awards, o ‘Oscar do Turismo’, na categoria melhor destino turístico do mundo em 2017 e 2018. Não é uma conquista pequena para uma nação que não entraria na lista de férias de quase nenhum turista a até cinco anos atrás e que divide seus visitantes com vizinhos como Espanha e França. Além disso, Portugal foi o primeiro país do Velho Continente a ser escolhido como o melhor destino do mundo. Não está entendendo porque tanta gente está deixando de ir a Paris ou Londres para desembarcar em Lisboa? Nós vamos mostrar com 100 fotos de Portugal!

⇒ ONDE SE HOSPEDAR EM PORTUGAL e gastar pouco dinheiro
⇒ GUIA DE VIAGEM PORTUGAL: Tudo que você precisa saber!

Encravada no extremo sudoeste da Europa, entre a Espanha e o Oceano Atlântico, Portugal existe como uma nação independente e praticamente intocada há mais de 800 anos. Seus pouco mais de 10 milhões de habitantes falam uma língua única no continente e se espalham por um território minúsculo de 92.000 km², área pouco menor que a do estado de Pernambuco. E, mesmo em tão pouco espaço, é possível encontrar uma diversidade fascinante, tanto de geografia quanto de cultura. Nestas fotos de Portugal você verá uma terra de montanhas íngremes, belas praias, fortes tradições e muitos contrastes. O norte, mais frio e montanhoso, é banhado pelo Rio D’Ouro, abriga imponentes cidades históricas, produz o doce vinho do Porto e tem culinária baseada em caldos e carnes de caça.

O sul, dominado por planícies e pelo clima ameno, é banhado pelo Tejo, coberto por pastagens douradas, pontilhado por vilarejos perdidos no tempo e tem culinária baseada nos frutos do mar. Mas, de norte a sul, os portugueses são sempre um povo amistoso, gentil, prestativo, calmo e muito tradicional. Embora seja um país inexpressivo no cenário mundial nos últimos 300 anos, nem sempre foi assim. Portugal já foi um dos dois reinos mais poderosos do mundo e dividiu o protagonismo das grandes navegações com a Espanha. Seu poderio se expandiu pela América, Ásia, Oceania e África, gerando dezenas de colônias e levando riquezas sem fim para os cofres da coroa portuguesa.

E, como vocês já estão carecas de saber, um dos territórios dominados por Portugal foram essas nossas terras tupiniquins. O que você não sabe é o que foi feito lá do outro lado do Oceano com o nosso – e de tantos outros povos – rico dinheirinho. Portugal ergueu praças, fortalezas, castelos, palácios, igrejas, mosteiros e outros edifícios belíssimos nos mais variados estilos arquitetônicos. Um deles foi criado no país, o manuelino. Sem falar nos tradicionais azulejos decorados portugueses, cuja beleza atravessou os séculos e pode ser vista mesmo no Brasil. Mas é claro que a história portuguesa começou muito antes dos idos de 1400, quando os navios lusitanos saíram a explorar o mundo.

SEGURO VIAGEM com 5% de desconto
O Seguro Viagem é OBRIGATÓRIO para a maioria dos países da Europa e protege sua saúde no exterior. Faça aqui sua cotação para encontrar o seguro que você precisa. Use o código promocional: ESCOLHAVIAJAR5!

O território português abriga vestígios do passado desde a pré-história, passando pelos domínios romano e árabe e chegando ao esplendor obscuro da Idade Média. Na região do Alentejo, é possível visitar praças de monolitos com mais de 3.000 anos de idade, como o Cromeleque dos Almendres, em Évora. Perto de Coimbra, é possível ver o maior e mais importante dos sítios arqueológicos romanos de Portugal, o de Coníbriga. Encravado entre as brumas das montanhas, o Castelo dos Mouros se ergue sobre a cidade de Sintra em uma das fotos de Portugal preferidas pelos turistas. Católicos fervorosos, foi no período medieval que os portugueses ergueram algumas de suas igrejas e outros complexos religiosos mais impressionantes. Entre elas o imperdível Mosteiro da Batalha, na cidade do mesmo nome.

Ou seja, Portugal tem muita, mas muita história para contar em cada cantinho do seu território tão diverso. Seja nas grandes metrópoles de Lisboa e Porto, seja em pequenas cidades históricas como Braga e Óbidos, seja em vilarejos perdidos no tempo como Monsaraz. Mas nem só do passado vive o povo português. Sede de uma das universidades mais antigas do mundo, Coimbra é uma cidade jovem e cheia de vida noturna, com bares e restaurantes por todos os lados. O mesmo pode-se dizer de Porto, outro município universitário. Mas, nesse quesito, o Bairro Alto, em Lisboa, é imbatível com seu emaranhado de ruelas onde é possível passar horas bebendo e comendo cada vez em um bar diferente.

Viaje para o exterior com internet no celular
Chegue ao seu destino com o celular funcionando! A EasySim4u oferece plano de dados em países do mundo todo para que você fique conectado à internet o tempo todo. Faça simulação de preços e compre aqui!

No quesito praias, Portugal abriga alguns famosos points de surfe, como Ericeira; e belas baías quase intocadas, como Galapinhos. Mas é no Algarve, no extremo sul do país, que estão algumas das praias mais lindas não só de Portugal, como do mundo todo. Lá, paredões imensos de rochas douradas encontram o azul profundo do Mar Mediterrâneo. Ou seja, cada cantinho do país é um flash! Não é de surpreender que tenhamos voltado de lá com mais de 10.000 fotos de Portugal na bagagem. E muito amor no coração por este lugar tão lindo e apaixonante. É um pouco deste sentimento que queremos compartilhar com você na galeria de fotos abaixo.

Viaje com a gente em 100 fotos de Portugal!

*** O Escolha Viajar esteve em Portugal em setembro/outubro de 2017 ***

Posts relacionados

Deixe um comentário

Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes, de acordo com a nossa Política de Privacidade, para melhorar sua experiência. E, ao continuar navegando, você concorda com estas condições. Aceitar Saiba Mais