Página inicial Dicas de viagem Confira 20 viagens a dois que você precisa fazer antes de morrer

Confira 20 viagens a dois que você precisa fazer antes de morrer

por Escolha Viajar

Quer fazer uma viagem apaixonante ao lado de quem você ama, mas não sabe para onde ir? O Escolha Viajar elaborou uma lista com os 20 lugares mais românticos do mundo que já tivemos o prazer de conhecer. Não que sejam lugares onde você não se divertiria sozinho, com amigos ou em família. Mas tudo na atmosfera destas cidades ou países parece conspirar a favor do romance. Algumas viagens parece que nasceram para serem feitas a dois <3

⇒ ROTEIRO NA ROTA ROMÂNTICA: 4 dias entre castelos e vilarejos ⇐

Elas atraem casais em lua de mel, jovens namorados, amores maduros e todo tipo de coração palpitante. O balanço das gôndolas de Veneza é ideal para encostar a cabeça no ombro amado, os charmosos parques e bulevares de Paris chamam passeios de mãos dadas, os castelos da Alemanha clamam suspiros apaixonados, os bangalôs sobre as águas da Polinésia abrem as portas para noites de romance sob o barulho manso do mar…

Alguns destinos são clichês dos recém-casados há décadas, como Londres (Reino Unido), Paris (França) e Veneza (Itália). Mas, como aqueles amores que surgem uma única vez na vida, seguem firmes e fortes no topo do índice de romantismo mundial. Londres com seus casamentos reais de contos de fadas; Veneza com seus incontáveis canais, gôndolas e pontes; e Paris, ah…, Paris!

Casal posa para foto de casamento em píer de hotel na Ilha de Moorea, na Polinésia

Foto: Ticiana Giehl/Escolha Viajar

Basta escrever o nome da ‘Cidade Luz’ para que um suspiro saia do peito em memória a doces tardes de verão molhando os pés nas fontes, bebendo uma taça de vinho nos cafés ou caminhando lentamente pelas margens iluminadas do Sena. Há ainda aqueles cantinhos da Europa que parecem terem sido construído para servir de cenário para um romance de capa e espada, como as cidades medievais de Carcassonne, Estrasburgo (França) e Rothenburg (Alemanha).

SEGURO VIAGEM com 5% de desconto
O Seguro Viagem é OBRIGATÓRIO para a maioria dos países da Europa e protege sua saúde no exterior. Faça aqui sua cotação para encontrar o seguro que você precisa. Use o código promocional: ESCOLHAVIAJAR5!

Dentro do Brasil, não se pode ignorar Alter do Chão (PA) como um dos lugares mais românticos do mundo. Este balneário banhado pelo Rio Tapajós abriga a Ilha do Amor e dezenas de praias desertas onde você pode passar um dia inteiro de romance e ainda assistir abraçadinho ao pôr do sol nas águas mornas e calmas. Outros destinos se tornaram populares entre casais nos últimos 15 anos, quando viajar para fora do Brasil deixou de ser algo limitado aos EUA e Europa.

⇒ 12 CIDADES MEDIEVAIS pelo mundo que você não pode perder ⇐

Foi assim que Santorini (Grécia), Capadócia (Turquia) e Bali (Indonésia) passaram a fazer parte dos lugares mais românticos do mundo. Impossível resistir ao charme das casinhas brancas e piscinas de borda infinita sobre os penhascos de uma, aos hotéis em cavernas e voos de balão da outra; ou às massagens relaxantes e jantares ao pôr do sol da última. Há ainda os lugares que não se sabe se são amor verdadeiro ou paixão passageira, pois entraram na lista há pouco tempo.

Entre eles as distantes ilhas do Pacífico Sul, como Fiji e Polinésia Francesa, que se tornaram acessíveis aos brasileiros na mesma medidas em que os preços das passagens para a Oceania. Ou o Taj Mahal, na Índia, antes um país que afugentava os visitantes pela instabilidade e pobreza extrema. Conheça nossa seleção dos lugares mais românticos do mundo em 20 viagens a dois que você precisa fazer antes de morrer!

1 – Carcassonne (França)
2 – Ilhas Fiji
3 – Nova York (Estados Unidos)
4 – Rothenburg (Alemanha)
5 – Capadócia (Turquia)
6 – Londres (Reino Unido)
7 – Polinésia Francesa
8 – Toscana (Itália)
9 – Ilha de Santorini (Grécia)
10 – Vale do Loire (França)
11 – Tulum (México)
12 – Castelo de Neuschwenstein (Alemanha)
13 – Cinque Terre (Itália)
14 – Veneza (Itália)
15 – Ubud (Indonésia)
16 – Taj Mahal (Índia)
17 – Kylemore Abbey (Irlanda)
18 – Paris (França)
19 – Alter do Chão (Brasil)
20 – Estrasburgo (França)

Casal admira casarões no estilo enxaimel em Estrasburgo, na França

Foto: Ticiana Giehl/Escolha Viajar


Lugares mais românticos do mundo 1 – Carcassonne (França)

É inevitável ligar o charme antigo das cidades medievais com o clima de romance que costumava inspirar histórias em que guerreiros salvam suas amadas donzelas do alto da torre. E Carcassonne, no sul da França, tem 59 delas, hehe. Além de um destino super romântico, a cidade murada é também considerada a mais bem conservada da Europa, tendo sido totalmente restaurada da ruína no século XVIII.

⇒ Reserve já seu hotel em Carcassonne e garanta os melhores preços! ⇐

Além de visitar um local histórico, em Carcassonne você respira romance por todos os poros. Há o castelo cheio de torres de contos de fadas, ruelas tão minúsculas que é impossível não caminhar abraçado, pousadas charmosas e restaurantes ao ar livre onde sentar e beber uma taça de kyr – drinque francês que leva licor de cassis e vinho branco – pode ser o começo de uma noite inesquecível. Confira nosso post completo sobre como visitar Carcassonne!

Casal posa abraçado para foto nas muralhas medievais de Carcassonne, na França

Foto: Ticiana Giehl/Escolha Viajar


Lugares mais românticos do mundo 2 – Ilhas Fiji

Embora ainda seja desconhecido dos brasileiros, este conjunto de arquipélagos no Pacífico Sul é um dos destinos de lua de mel mais exclusivos e procurados do mundo. São dezenas de minúsculas ilhas paradisíacas, muitas vezes com um único hotel, cercadas pela água mais azul ou verde que você poderia imaginar. O clima de romance nas espreguiçadeiras sobre a areia branca e sob a sombra das palmeiras é obrigatório.

⇒ O QUE FAZER EM FIJI: 5 ilhas e praias que são imperdíveis ⇐

Quem tem um orçamento de viagem à altura pode se hospedar nas ilhas particulares, que abrigam hotéis cinco estrelas com bangalôs à beira de águas cristalinas e à sombra de montanhas verdejantes. Quem não pode gastar tanto tem como opção as ilhas habitadas, onde charmosas pousadas recebem os casais com simplicidade e praias igualmente de tirar o fôlego. Depois, é só deixar o mar, o pôr do sol, o vento balançando e um bom vinho sob o céu estrelado embalarem seu romance.

Casal deita abraçado em rede à beira do mar na Ilha de Matacavalewu, em Fiji

Foto: Ticiana Giehl/Escolha Viajar


Lugares mais românticos do mundo 3 – Nova York (Estados Unidos)

Mesmo sendo uma das maiores metrópoles do planeta, Nova York segue como um dos destino muito procurados por casais para a lua de mel. Parece estranho sentir um clima em meio a tanto barulho e agitação. O romantismo de Nova York não é escancarado, mas flutua sutilmente pelo ar, como a neve do começo de inverno, entre os prédios cinzentos da Quinta Avenida, os neons da Times Square e a pose imponente da Estátua da Liberdade.

⇒ Reserve já seu hotel em Nova York e garanta os melhores preços! ⇐

Em Nova York, o romance se faz ao patinar de mãos dadas no rinque de gelo do Rockfeller Center, no jantar à luz de velas em qualquer um dos restaurantes mais renomados do mundo, nos passeios de barco pelo lago do Central Park. E o pôr do sol visto do alto do Empire State aquece o coração de qualquer apaixonado! Isso sem falar que estamos na terra natal da Tiffany, a mais tradicional joalheria de anéis de noivado do mundo (#ficadica).

Casal de noivos posa para fotos no Central Park, em Nova York

Foto: Ticiana Giehl/Escolha Viajar


Lugares mais românticos do mundo 4 – Rothenburg (Alemanha)

A minúscula cidade medieval de Rothenburg está localizada em uma região do sul da Alemanha conhecida como Rota Romântica. O que quer dizer que ela não é o único lugar cheio de charme para casais neste cantinho do país repleto de vilarejos antigos, castelos de contos de fadas, igrejas bucólicas e campos verdejantes. Mas com certeza é a mais palpitante delas. Tudo em Rothenburg é um convite ao amor!

⇒ Reserve já seu hotel em Rothenburg e garanta os melhores preços! ⇐

Desde os charmosos hotéis localizados em casarões típicos no estilo enxaimel, passando pelos restaurantes com mesas nas calçadas, pelas casas coloniais coloridas e floridas, pelas fontes murmurantes, pelas ruelas estreitas que fazem você caminhar mais perto do(a) amado(a) até as muralhas e torres da Idade Média, que remontam aos romances de ‘capa e espada’. Confira aqui nosso roteiro na Rota Romântica, com dicas preciosas de Rothenburg.

Casal tira selfie com a cidade medieval de Rothenburg ao fundo, na Alemanha

Foto: Ticiana Giehl/Escolha Viajar


Lugares mais românticos do mundo 5 – Capadócia (Turquia)

Formado por um tipo de rocha maleável no topo e resistente na base, o solo desta região no coração da Turquia foi facilmente moldado pela ação do vento e da água. Muitas formações são semelhantes a figuras de animais ou simplesmente a chaminés, mas existe um lugar onde elas ganharam contornos um tanto quanto especiais. No Vale do Amor, centenas de rochas em forma de falos humanos se erguem do chão em direção ao céu.

⇒ Reserve já seu hotel em Goreme e garanta os melhores preços! ⇐

Se não desperta nenhuma sensação de romance entre os casais, é no mínimo uma foto bem curiosa para o álbum da lua de mel. Fora do ‘Love Valley’, existem na Capadócia atrações mais condizentes com os programas tradicionais de viagem entre os apaixonados, como assistir ao pôr do sol sobre as colinas de Goreme, passar as noites em um hotel-caverna, jantar em um dos restaurantes charmosos da cidade ou ainda sobrevoar a região de balão ao amanhecer bebendo champanhe.

Casal assiste o pôr do sol nas colinas sobre a cidade de Goreme, na Turquia

Foto: Ticiana Giehl/Escolha Viajar


Lugares mais românticos do mundo 6 – Londres (Reino Unido)

Quando se pensa na capital do Reino Unido, muitas vezes nos vem à cabeça imagens de uma cidade úmida e fria, sem qualquer afinidade com o coração pulsante e quente dos apaixonados. Mas a terra da rainha é também a terra dos casamentos reais, aqueles que levaram milhões de pessoas a pararem seu dia útil em frente à TV apenas para ver príncipes e princesas de verdade vivendo histórias de amor de conto de fadas. Pelo menos por um tempo, hehe.

⇒ Reserve já seu hotel em Londres e garanta os melhores preços! ⇐

Entre uma traição aqui e uma rainha decapitada ali, a família real britânica hoje pode se orgulhar de ostentar uma das uniões mais estáveis e harmoniosas de sua história. A regente Elizabeth II está casada com o Duque de Edimburgo desde 1947! E, para a felicidade geral da nação e dos românticos de plantão, o príncipe William segue o mesmo caminho com Kate Middleton e sua família de comercial de margarina.

Mas Londres também reserva sua dose de romance para quem não tem sangue azul: além de visitar o cenário dos casamentos reais, a Abadia de Westminster, você e seu amor podem jogar migalhas aos cisnes no Saint James’s Park; se aquecer do frio londrino bebendo cerveja bem juntinhos em um tradicional pub ou dar uma volta na roda-gigante London Eye enquanto o sol se põe no horizonte sobre o prédio do Parlamento e o Big Ben…

Casal de noivos posa para fotos à beira do Rio Tâmisa, com o Big Ben ao fundo, em Londres (Reino Unido)

Foto: Ticiana Giehl/Escolha Viajar


Lugares mais românticos do mundo 7 – Polinésia Francesa

Este território da França nos mares do sul é o destino ideal para casamentos e luas de mel, especialmente a ilha de Bora Bora, considerada como o lugar mais romântico do mundo! Antes acessível apenas para astros do porte de Marlon Brando e Nicole Kidman, hoje este conjunto de arquipélagos pertence a todos que se dispuserem a viajar metade do mundo e pagar razoáveis quantias para se hospedar nos famosos bangalôs construídos sobre as águas cristalinas.

⇒ Reserve já seu hotel em Bora Bora e garanta os melhores preços! ⇐

Na Polinésia Francesa, você não precisa de nada além de uma boa companhia, uma roupa de banho e óculos escuros, pois o mar vai se encarregar de entreter vocês por horas e horas a fio. Seja fazendo snorkel com arraias simpáticas ou tubarões vegetarianos, seja tomando sol no deque particular do seu bangalô, seja apenas admirando os tons inacreditáveis de verde e azul do Pacífico Sul.

Some a isso a estrutura e restaurantes de resorts cinco estrelas, um pôr do sol entre as montanhas onde verdejam plantações de abacaxi, um passeio de barco aqui e ali, uma garrafa de champanhe sob a noite estrelada e, ‘voilá!’, você encontrou o paraíso dos apaixonados. Não foi à toa que nós, do Escolha Viajar, nos casamos por lá em 2014 :). Confira aqui como foi nosso casamento na Polinésia e veja nossa sugestão de resort super romântico!

Casal tem as mãos molhadas por água de coco durante cerimônia de casamento polinésio na Ilha de Moorea (Polinésia Francesa)

Foto: Ticiana Giehl/Escolha Viajar


Lugares mais românticos do mundo 8 – Toscana (Itália)

Nesta região da Itália, a famosa e intensa ‘passione’ aflora mesmo em quem não tem um pingo de sangue italiano nas veias. É simplesmente impossível resistir aos campos floridos de girassóis, aos vinhedos que se estendem a perder de vista, às estradas emolduradas por ciprestes, às minúsculas capelas, às centenárias abadias, às dezenas de cidades medievais que esbanjam tanto charme que seria possível engarrafar e vender.

⇒ ROTEIRO DE VIAGEM NA TOSCANA: O que fazer de 1 a 8 dias ⇐

Os apaixonados encontram na Toscana um terreno fértil. Além das belas paisagens, estão presentes a arte dos mestres italianos em Florença, como Michelangelo e Botticelli; a arquitetura típica das catedrais, ou ‘duomos’; a fabricação de alguns dos melhores vinhos do mundo, como o Brunello e o Chinati; as noites de luar ou tardes de calor e ‘gelatto’ sob as muralhas e torres de cidades inesquecíveis como Pienza, San Gimignano, Lucca, Siena e Volterra…

Casal posa para foto com o 'Duomo' de Siena ao fundo, na Itália

Foto: Ticiana Giehl/Escolha Viajar


Lugares mais românticos do mundo 9 – Ilha de Santorini (Grécia)

Enquanto Paris inspira os romances à meia luz, a mais famosa das ilhas gregas faz os corações apaixonados palpitarem em meio à brancura reluzente de suas casinhas e igrejas, cujas cúpulas azuis fazem um conjunto infinito com o céu e o mar. A geografia de Santorini é única: composta pelas bordas da cratera de um antigo vulcão, é uma ilha com outra ilha no meio, um círculo de penhascos que se debruçam sobre a água lá embaixo.

⇒ Reserve já seu hotel em Santorini e garanta os melhores preços! ⇐

À beleza natural, o povo grego acrescentou o comercial. Dezenas de hotéis com piscinas de borda infinita e restaurantes com sacadas de visão panorâmica hoje habitam as encostas de Santorini. Assim, os casais podem passar seus dias pelas estradas da ilha, procurando as casas ou igrejas mais fotogênicas, provando os deliciosos vinhos fabricados em Santorini, ver o pôr do sol no vilarejo de Oía e brindar ao romance em seus quartos de hotel com uma das vistas mais privilegiadas do planeta.

Casal se beija no vilarejo de Oía, em Santorini, com o pôr do sol no mar ao fundo

Foto: Ticiana Giehl/Escolha Viajar


Lugares mais românticos do mundo 10 – Vale do Loire (França)

As terras férteis às margens do Rio Loire, no coração da França, levaram o lugar a ser o centro da nobreza do reino entre o fim da Idade Média e o Renascimento. E onde estava a nobreza estavam também as grandes histórias de amor, além de muitas intrigas e traições, é claro. Foram-se os nobres (e suas cabeças), ficaram os castelos, testemunhas perpétuas das paixões que por lá passara em outros séculos.

⇒ CASTELOS DO VALE DO LOIRE: Veja roteiro para 1, 2 ou 3 dias ⇐

O Château de Chenonceau é uma ode à beleza renascentista, construído sobre as águas do rio e cercado por jardins em flor. Não foi à toa o lugar escolhido pelo rei Henrique II para abrigar sua amante favorita, Diane de Poitiers. O Château de Cheverny foi palco do casamento dos marqueses de Vibraye, hoje donos do castelo. Já o Château de Amboise abrigou o amor secreto do rei Francisco I pelo inventor italiano Leonardo da Vinci, que está enterrado na capela do castelo.

Homem beija rosto de mulher nos jardins do Castelo de Chenonceau, na França

Foto: Ticiana Giehl/Escolha Viajar


Lugares mais românticos do mundo 11 – Tulum (México)

Quando os mega resorts de Cancun se tornaram muito mais lugar para férias em família do que para uma romântica lua de mel, os recém-casados migraram para um ponto mais ao sul do Caribe mexicano. Tulum está localizada no fim da chamada Riviera Maia, onde o mar é mais bravio. A praia é habitada apenas por alguns poucos ‘beach clubs’ e muitas pousadas e restaurantes pé de areia, que devolveram a quietude e romantismo tão desejados por quem inicia sua vida a dois.

⇒ Reserve já seu hotel em Tulum e garanta os melhores preços! ⇐

Há hospedagem para todos os bolsos e gostos, desde hotéis cinco estrelas até habitações de madeira, mas todos estão localizados entre as palmeiras verdejantes, a areia branca e a beleza estonteante do mar do Caribe. Se você e seu amor se cansarem da dura vida entre o café da manhã na varanda, as espreguiçadeiras na praia e os jantares à luz de velas regados a margaritas, Tulum oferece outras atrações. Há ruínas maias e os famosos cenotes – rios subterrâneos de águas azuis.

Casal posa para foto abraçado no cenote Dos Ojos, em Tulum (México)

Foto: Ticiana Giehl/Escolha Viajar


Lugares mais românticos do mundo 12 – Castelo de Neuschwenstein (Alemanha)

Considerado o ‘grand finale’ de quem percorre a Rota Romântica, no sul da Alemanha, o Castelo de Neuschwenstein está localizado na cidade de Schwangau e cintila como uma joia branca encravada entre o verde dos Alpes. Embora tanta beleza costume arrancar suspiros de qualquer casal apaixonado, sua história infelizmente está ligada ao rei Ludwig II da Bavária, um homem muito solitário e que lá morreu isolado por sua excentricidade.

⇒ Reserve já seu hotel em Schwangau e garanta os melhores preços! ⇐

Mas os fantasmas do passado não afastam a aura de sonho que ronda o castelo e, hoje, os enamorados deixam ‘cadeados do amor’ pendurados nas grades da Ponte Marienbrüke, na certeza de que um lugar tão lindo só pode velar pelo amor eterno. Tanto que Neuschwenstein foi a inspiração para um dos contos de fadas mais famosos de todos os tempos: Cinderela, de Walt Disney, habitava num castelo à sua imagem e semelhança. Clique aqui e saiba como visitar Neuschwenstein.

Cadeados do amor pendurados na ponte do Castelo de Neuschwenstein, na Alemanha

Foto: Ticiana Giehl/Escolha Viajar


Lugares mais românticos do mundo 13 – Cinque Terre (Itália)

Estes cinco pequenos vilarejos debruçados sobre a costa oeste da Itália são tão românticos que o caminho que ligava dois deles foi batizado de ‘Via dell’Amore’. Hoje, infelizmente, a via está fechada por conta das fortes chuvas que atingiram a região há alguns anos e tornaram os paredões de pedra perigosos demais para um passeio a dois, ou a qualquer número. Mas o charme das cidadezinhas de casas coloridas empoleiradas sobre precipícios continua firme e forte.

⇒ ROTEIRO DE VIAGEM NA ITÁLIA: 20 dias de Veneza a Cinque Terre ⇐

Com um passe de trem você pode ir de uma a outra em poucos minutos, aproveitando a praia em Monterosso al Mare, almoçando em um dos famosos restaurantes de frutos do mar frescos de Corniglia, comprando souvenires em Riomaggiore, admirando a vista de Vernazza e sua torre fortificada, ou bebendo uma taça de prosecco enquanto assiste ao pôr do sol mais famoso da região, em Manarola.

Cadeados do amor pendurados em poste de madeira de Vernazza, na Itália

Foto: Ticiana Giehl/Escolha Viajar


Lugares mais românticos do mundo 14 – Veneza (Itália)

Embora a fama de romântica pareça mais adequada à vizinha Verona, onde se desenrolou a trágica história de amor entre Romeu e Julieta, é para Veneza que se dirigem os casais em busca de uma viagem recheada de romantismo. A inusitada cidade construída sobre a água encanta os apaixonados há décadas com seus prédios medievais ornados de varandas floridas, centenas de pontes e quilômetros de canais, que funcionam como ruas, mas com muito mais charme.

⇒ Reserve já seu hotel em Veneza e garanta os melhores preços! ⇐

Para circular entre tanta história, nada de barcos barulhentos. Pelos estreitos canais passam apenas gôndolas, embarcações únicas movidas a remo e cuja tradição é tão profunda que passa de pai para filho. Encontre um gondoleiro que cante, leve uma garrafa de vinho e faça um passeio inesquecível em Veneza ao lado de quem você ama. Completam o cenário algumas joias da arquitetura medieval, como a Ponte de Rialto, o Palácio Ducal, a Ponte dos Suspiros e a Basílica de San Marco.

Gôndola com casal é conduzida por canal de Veneza, na Itália

Foto: Ticiana Giehl/Escolha Viajar


Lugares mais românticos do mundo 15 – Ubud (Indonésia)

A capital cultural da ilha de Bali, na Indonésia, costumava ser um destino para quem buscava inspiração espiritual, relaxamento, meditação e prática de ioga. Mas tudo mudou quando uma escritora chamada Elizabeth Gilbert encontrou seu grande amor pelas ruas da pequena cidade e transformou a história no best seller ‘Comer, Rezar e Amar’. E é em Ubud que a parte do ‘amar’ acontece, é claro!

⇒ Reserve já seu hotel em Ubud e garanta os melhores preços! ⇐

Desde então, casais apaixonados tem acorrido a Ubud em busca dos mesmos cenários que serviram de pano de fundo para o final feliz de Gilbert: os belos templos hinduístas da região, os infinitos terraços de arroz, os shows de dança típica, os inúmeros restaurantes que vendem a saborosa culinária do sudeste asiático, os inúmeros SPAs e centros de massagem, e charmosos hotéis com bangalôs de madeira erguidos em meio a jardins floridos, fontes e muita paz e amor.

Casal posa para foto nos terraços de arroz de Tegallalang, na Ilha de Bali (Indonésia)

Foto: Ticiana Giehl/Escolha Viajar


Lugares mais românticos do mundo 16 – Taj Mahal (Índia)

Considerado o mais belo monumento ao amor em que o homem já colocou seus olhos, este mausoléu branco ficou durante muito tempo afastado do ‘vuco-vuco’ turístico pelas condições de instabilidade e miséria da Índia. A cidade de Agra continua sendo um lugar poluído, pobre e desagradável, mas o monumento ganhou fama além de qualquer dissabor que uma viagem assim possa causar. Quando se entra no Taj Mahal, parece que a balbúrdia e feiura do lado de fora desaparecem.

⇒ Reserve já seu hotel em Agra e garanta os melhores preços! ⇐

O mausoléu foi construído pelo imperador Shah Jahan no século XVII para abrigar o corpo de sua mais amada esposa, Muntaz Mahal. Hoje, os dois descansam lado a lado nas sombras do imaculado prédio branco, ornado de pedras semi-preciosas e inscrições em árabe. Um lugar de beleza tão pura e tocante que inspira o amor profundo, aquele que se costuma devotar para a vida toda. Clique aqui para saber como visitar o Taj Mahal.

Pessoa faz coração com as mãos para enquadrar o Taj Mahal ao centro, em Agra (Índia)

Foto: Ticiana Giehl/Escolha Viajar


Lugares mais românticos do mundo 17 – Kylemore Abbey (Irlanda)

Hoje, este pequeno castelo é uma abadia habitada por freiras, mas ele já foi o palco de uma grande história de amor. Localizado em meio a ainda selvagem região de Connemara, na Irlanda, o prédio foi construído por um rico industriário inglês no século XIX. Ele queria dar a sua jovem e amada esposa um lar onde ela pudesse viver como uma rainha. Para isso, ergueu Kylemore entre a encosta verdejante das montanhas e o lago, onde se reflete a fachada de granito branco.

⇒ ROTEIRO NA IRLANDA E IRLANDA DO NORTE de 1 a 8 dias ⇐

O castelo tem 33 quartos, quatro banheiros, quatro salas, biblioteca, salão de jogos, de armas e de baile, além de muitos outros cômodos, mas apenas meia dúzia está aberta à visitação. O ‘reino’ da senhora de Kylemore abriga ainda uma igreja gótica e jardins murados em estilo vitoriano. Tudo construído para ela por seu grande amor. Ela morreu ainda jovem, deixando o marido inconsolável. Mas, hoje, ambos descansam lado a lado em seu pequeno reino de amor.

Vista de Kylemore Abbey do outro lado do lago, na Irlanda

Foto: Ticiana Giehl/Escolha Viajar


Lugares mais românticos do mundo 18 – Paris (França)

A capital da França dispensa grandes apresentações por ocupar há muito tempo o posto de destino romântico número um do mundo. Não foi à toa que milhares de ‘cadeados do amor’ tiveram que ser retirados das pontes da cidade, pois eram tantos que seu peso ameaçava derrubá-las! Há poucas coisas tão especiais para fazer em uma viagem com a pessoa amada do que contemplar abraçados as luzes da Torre Eiffel se acenderem ao anoitecer…

⇒ Reserve já seu hotel em Paris e garanta os melhores preços! ⇐

Mas a renomada torre não é nem de loge a única atração romântica da cidade. Pode-se beber vinho nas mesas dos cafés espalhadas pelas calçadas, jantar à luz de velas em algum dos restaurantes mais renomados do mundo, molhar os pés na fonte do Trocadéro, andar de barco pelo Sena, deitar em meio aos canteiros floridos do Jardin du Luxembourgn ou dividir os bocados de uma baguete quentinha enquanto caminha com seu amor pelos bulevares verdejantes da ‘Cidade Luz’.

Casal se beija no segundo andar da Torre Eiffel, em Paris (França)

Foto: Ticiana Giehl/Escolha Viajar


Lugares mais românticos do mundo 19 – Alter do Chão (Brasil)

Se você nunca pensou que seria possível fazer uma viagem super romântica aos confins do Pará, pense de novo. O balneário de Alter do Chão é um pequeno paraíso para os apaixonados, envolto pelas águas calmas e mornas do Rio Tapajós. Logo em frente à orla fica a famosa Ilha do Amor, um nome muito apropriado! Nela é possível namorar por horas a fio, deitados nas fofas areias brancas, sob a sombra das árvores e ouvindo o murmurar do rio.

⇒ Reserve já seu hotel em Alter do Chão e garanta os melhores preços! ⇐

Mas a verdade seja dita, a Ilha do Amor pode também virar uma muvuca só, especialmente nos finais de semana e feriados, quando fica lotada de gente e de muita música alta. Nesses momento, é só alugar um barco no píer e pedir para ser levado à praia mais deserta possível. Leve sua comida e bebida e fique totalmente a sós com seu amor em algumas das praias mais lindas do planeta. O pôr do sol no Tapajós é um momento a dois imperdível!

Casal se abraça ao pôr do sol na beira da praia na Ilha do Amor, em Alter do Chão (PA)

Foto: Ticiana Giehl/Escolha Viajar


Lugares mais românticos do mundo 20 – Estrasburgo (França)

Estrasburgo é a grande cidade do nordeste da França, localizada na região da Alsácia, logo ao lado da fronteira com a Alemanha. Cortada pelo Rio Ill, seu centro histórico fica em uma ilha, chamada de Grande Île. Não é à toa que muita gente acha que ela tem um ar de Veneza, na Itália, com seus canais. Uma Veneza decorada por coloridas casas medievais em enxaimel, o tradicional estilo alemão. Que mistura incrivelmente romântica não?

⇒ Reserve já seu hotel em Estrasburgo e garanta os melhores preços! ⇐

Não tem como não se imaginar de mãos dadas com o seu amor, caminhando lentamente pelas labirínticas ruas medievais, admirando a arquitetura alemã tão acolhedora e colorida, as varandas floridas, sentar próximo aos canais do Rio Ill para ouvir o murmúrio das águas ou ainda fazer uma romântico passeio de barco. Outro meio de transporte favorito dos enamorados na cidade é a bicicleta. Confira aqui nosso roteiro completo em Estrasburgo.

Barco passa por um dos canais do Rio Ill, em Estrasburgo (França)

Foto: Ticiana Giehl/Escolha Viajar

Posts relacionados

Deixe um comentário

2 comentários

Cleber 10 de maio de 2019 - 23:17

Nao compreendi…. li um post anterior condenando por decepções no mínimo quase todos , acabou com meu animo… estou confuso.

Responder
Escolha Viajar 11 de maio de 2019 - 17:28

Olá, Cleber!
O outro texto que você leu trata de pontos turísticos ou experiências que podem causar decepções. Não quer dizer que uma cidade inteira seja decepcionante. Nem que você vá garantidamente se decepcionar, como nós. Veneza é um lugar sensacional e super romântico, mesmo que o passeio de gôndola possa não ser. Santorini também, embora o pôr do sol em Oía seja uma muvuca desgraçada. As cidades do interior de Bali são lindas, assim como os templos budistas, e você não verá nada tão romântico quanto um jantar ao pôr do sol da ilha, apesar de todo o lixo que se vê nas praias. E assim por diante. Esperamos que você tenha compreendido melhor.
Um abraço,
Tici&Marquinhos

Responder

Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes, de acordo com a nossa Política de Privacidade, para melhorar sua experiência. E, ao continuar navegando, você concorda com estas condições. Aceitar Saiba Mais